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 Bomba Injetora D-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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macelofreitasam
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2016 11:26 am    Assunto: Bomba Injetora D-20 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Agosto de 2016
Mensagens: 7
Localização: Divinópolis-MG

Caros companheiros, bom dia.

Sou novo aqui no Fórum, e gostaria que me ajudassem em uma dúvida sobre a bomba injetora da minha D20.

è uma D20 custom, ano 90 motor Perkins turbinado. Ha um tempo atrás começou um vazamento de diesel na bomba injetora, em uma peça que parece algum tipo de avanço que fica atrás da bomba. essa peça é ligada ao tubo de admissão por uma pequena mangueira.
Pelo que entendi analisando a peça, essa mangueira ligada na admissão cria uma espécie de vácuo que aciona esse "avanço". Levei num "bombista" e ele disse que essa peça não tem conserto, e colocou um parafuso que ajusta manualmente o avanço.
O que eu notei é que ela ficou uma titica pra andar, aí levei lá outra vez pra regular, e ela ficou boa pra andar, porém bebendo feito o cão.

Gostaria de saber se alguém sabe o nome dessa peça. e como faço pra resolver esse pepino.


Obs. é uma peça redonda que parece ter um diafragma dentro que movimenta com o vácuo.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2016 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Infelizmente, vai ter de resolver com um bombista, pois algumas peças os mortais comuns não conseguem comprar, pois só é vendido para profissional da área. Fora que tem regulagens que tem que ser feita na máquina.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2016 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

coloca uma foto ou manda no meu email sallespickup@gmail.com, parece ser o LDA se for troca o diafragma ou mesmo ele que é uma tampa na parte de cima da bomba, usadinho paga uns 400
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CARLOS SALLESPICKUP
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macelofreitasam
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2016 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Agosto de 2016
Mensagens: 7
Localização: Divinópolis-MG

Vou tirar uma foto e posto aqui.
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pedrao520
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2016 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

com ctz é o lda como Salles falou, cara tem jeito não, leva num bombista, numa retifica boa, a faca entra mas sai filé... se da tanto zebra por ai, já é bom revisar td e regular, vc vai andar anos sem lembrar disso dnv...
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mateusict
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2016 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Acho que é o Lda

Baratesa $$$ e da para consertar só ele sem ter que mexer no resto...

Se estiver ruim aí, aki em Barretos é molezinha para resolver isso.

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Mateus
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macelofreitasam
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2016 11:36 am    Assunto: Bomba da D20 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Agosto de 2016
Mensagens: 7
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Bomba da d20[/img]


ndice3.jpeg
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macelofreitasam
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2016 11:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Agosto de 2016
Mensagens: 7
Localização: Divinópolis-MG

Tá aí a danada da peça. a bomba é Bosch.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2016 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
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Nunca vi isso, será que é um tipo de estrangulador?

Marcelo, o seu carro desliga na chave? ou tem que puxar um estrangulador?

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César Oliveira
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macelofreitasam
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2016 12:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Agosto de 2016
Mensagens: 7
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Desliga na chave, normal.

Essa peça que tem um diafragma dentro, e vazou diesel.
Aí o bombista tirou ela e colocou uma espécie de parafuso pra regulagem com uma contra porca pra fixar.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2016 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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eu nunca vi, e mexo com isso a anos, mais vamos la, esse legar é o parafuso do debito de oleo, o que o bombista fez foi colocar o parafuso que todos conhecemos, então se ta gastando é porque ta muito aberto, então solta a porca 13, e com uma chave de fenda na trazeira do parafuso vc vira no sentido anti horario, vai de meia em meia volta aperta a porca 13 e vai dar uma volta pra ver como fica ai vc regula de modo a andar bem e não gastar
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macelofreitasam
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2016 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Agosto de 2016
Mensagens: 7
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Então SALLESPICKUP01, pelo que eu tô entendendo essa peça redonda que deu problema ela faz essa variação do débito de combustível de acordo com o vácuo produzido pela mangueira ligada na admissão? Ou seja de acordo que eu acelero ela libera mais combustível, e quando eu tiro o pé ela "fecha" o excesso?
Seria essa a função do LDA?
Desculpe a ignorância hehehe!!!

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ewerton
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2016 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
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É isso mesmo mas a peça original fica em cima do cabeçote. Essa parece ser uma peça fabricada. Até ia falar antes que não podia ser o lda por isso, vc disse que o problema era atrás da BI. Interessante.



Nesse link consegue ver. esse "chapéu" em cima da bomba.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783880866-bomba-injetora-d20-maxion-s4t-garantia-6-meses-_JM#redirectedFromSimilar=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-691545729-bomba-injetora-d20-maxion-s4t-garantia-6-meses-_JM

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http://www.picapesgm.com.br/
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2016 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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olha pelo aspecto da peça dve ser original mais de alguma outra aplicação, seja trator ou gerador, e deve se comportar sim como um acumulativo de debito de oleo, ja o LDA que é o da foto do link que o Ewerton colocou, ele tem umas funçoes a mais, adinto de ponto e debito total quando aberto em sua plenitude, então controla melhor, mais sem LDA e sem esse variador de Debito funciona bem tb faz pelo menso 10 com 1 litro e não sai muita fumaça
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CARLOS SALLESPICKUP
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mateusict
MensagemEnviada: Qui Ago 11, 2016 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Retiro oq disse pq nunca vi uma BI com essa peça
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Mateus
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