Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Entrada de ar « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
bonanza
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 10:05 am    Assunto: Entrada de ar Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

Pessoal,

A bonanza sempre foi otima para pegar, porem de uns tempos notei que a a a partida começou a ficar dificil e comecei a desconfiar da bomba injetora, porem notei que isso acontece somente com o combustivel abaixo de um quarto de tanque e outra coisa que notei e que com o motor em marcha lenta eu alivio o parafuso de entrada de oleo no filtro(aquele da bosch com bomba manual integrada) e noto uma pulsação cheia de espuma e esguichando pouco to desconfiado que e no pescador do tanque, alguem já passou por isso? tem alguma dica especial para desmontar o tanque? a minha e uma bonanza 1994 com tanque plastico de 125l,nao tenho certeza mas acho que o pescador da minha deve ser aquele que tem uma ponta de plastico conforme umas imagens que vi na internet. acham que me diagnostico procede? compensa descer o tanque?

_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 11:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia bonanza.
Pela sintomatologia, esta realmente parecendo que o pescador deva ter alguma rachadura. Se o carro anteriormente não apresentava nada e de repente começou com isso eu particularmente acho que é o pescador.
De qualquer forma a análise disso é examinando a peça, no caso a boia, ai só baixando o tanque, a não ser que você já tenha feito uma escotilha de verificação, na lataria que fica sobre o tanque.
A melhor forma de baixar o tanque ainda mais sendo a cisterna de 126 L, é tentar gastar o combustível o máximo possível e depois partir para esvaziar o tanque com o auxilio de galões e mangueira.
A maneira que eu uso, é apoiar o centro do tanque com o macaco jacaré, obviamente com uma tábua pequena para proteger a integridade do tanque, solto os parafusos, e baixo lentamente o macaco, assim que tiver espaço suficiente, eu desconecto as mangueira e parte elétrica, ai sim finalizo o curso do macaco, sem afastar o tanque muito do local, eu solto a trava ( na realidade é um anel, mas se eu colocar aqui que eu soltei o anel trava, logicamente o Adalberto, vai, comentar se eu soltei o anel direitinho, como ele é bastante previsível, já faço aqui a devida narrativa correta). Para retirar a boia, tem de fazer umas manobras para que a haste passe com o flutuante, ai, com a boia na mão, faça um teste simples, antes limpe a ponta do pescador, feche com o dedo a parte de cima, que da continuidade ao pescador, ai sugue com a boca o ar de dentro do tubo do pescador, e coloque a língua tampando o furo do tubo, veja se ficou preso se não conseguir que a língua fique presa, com certeza tem rachadura no tubo, isso é claro, se a rachadura não for visível no primeiro momento, mas se tiver alguma objeção quanto a colocar a boca no tubo, pode comprar logo outra boia e trocar, sem testar. A vantagem de testar é que o diagnóstico pode ser confirmado.
Quanto a objeção de colocar a boca no tubo, pode ser que na hora de esvaziar o tanque com auxilio do(s) galão(s) e da ma gueira você já seja apresentado ao óleo diesel, no sentido oral da palavra.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bonanza
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

Obrigado Cesar, vou ver se amanhã coloco o plano em andamento,estou na fase de planejamento e reunindo coragem.
vou usar o macaco telescópico da própria bonanza, ainda não tenho umo jacaré descente, aproveito para perguntar depois de recolocado o tanque consigo tirara o ar da tubulação do tanque ate o filtro apenas bombando a bombinha manual e deixando o oleo cair pelo dreno do filtro? pergunto porque no meio do caminho tem a bomba de transferencia, ela permite o fluxo mesmo com motor desligado?

_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 1:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

depois de recoloca o tanque, é só dar partida e deixar na marcha lenta por alguns minutos, pra que isso de certo é só ligar o carro antes de tirar o tanque, pois assim não estara com entrada de ar, e pode ter certeza é boia seu problema
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
bonanza
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

Então Salles,como vou tirar a boia devo soltar as conexões e consequentemente vai imundar toda a mangueira na hora remontagem, correto? ai essa tatica de funcionar na lenta não vai levar este ar para bomba injetora e bicos?
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Pode fazer o que o Salles falou, tira o tanque, conserta o que quiser, coloca o tanque, abastece, liga o carro que vai pegar sem problemas. Eu nem ligo o carro antes, o máximo que vai acontecer é se ela demora 1 volta no arranque, para pegar, pode ser que de umas 2 e ai pega. Pode fazer sem medo.
Só prepara uma roupa velha para usar na mina de carvão.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

César Oliveira escreveu:
Só prepara uma roupa velha para usar na mina de carvão.


Faço das palavras de Cesar, as minhas...

Apesar de ser uma tarefa simples, ela pode acabar sendo bem trabalhosa (limpeza). Já passei por isso recentemente e agora a minha mina de carvão foi higienizada...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Eduardo, tenho certeza, que a sua mina de carvão, depois que você fez a limpeza, deve ate dar para morar embaixo da veraneio.
No meu caso sempre tem um frentista que lambuza de diesel o bocal, o óleo vai direto escorrendo para cima da mina e fica ali coletando tudo quanto é sujeira da rua e transforma em carvão, preto pegajoso, sujo, que até 3 metros de distância consegue sujar a roupa de alguém, e se a roupa for branca pode ter certeza que até 10 metros ele suja só de olhar.
rssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bonanza
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

vou aproveitar e lavar ele com vapor adaptar parafusos banjo na bomba de transferência e se possível colocar também na boia,aproveitar e trocar o tecalon todo,to pensando se o pescador for de acrilico vou tentar fazer uma solda amarela de tubo para evitar inconvenientes futuros.
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

ei pra vcs terem ideia troco o filtro diesel não abasteço o novo, só coloca no lugar e ligo, não da entrada de ar nem a pau, só não façam isso se for bomba CAV ai ferra
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

É uma boa aproveitar e trocar as mangueiras mesmo. Já vai estar com a pior parte feita, que é descer o tanque.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bonanza
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

outra duvida, sera que acho os reparos da bomba de transferencia?
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Deve ser melhor comprar uma nova de marca boa.

Sobre a mangueira, quando fiz esse serviço deixei uns 50 60 cm de mangueira enrolada sobre o tanque. Se precisar mexer outra vez consigo baixar o tanque até o chão e depois soltar a mangueira.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

não, ´so bomba nova custa cerca de 120, eu comprei faz uns 4 meses
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
bonanza
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

Obrigado a todos pelas dicas. esse tipo de coisa não tem preço, gostaria de colaborar com vocês de alguma forma.
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB