Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3
 Cilindro de Freio Silverado 2001 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Ago 03, 2016 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Luciano Silva escreveu:
O ABS é só traseiro. As vezes dá vontade de tirar isso dela e deixar sem, pois estamos falando em um ABS traseiro, que usa tambores ao invés de discos!!!
.
Boa tarde..Luciano...antes de sair "trocando tudo' dá uma boa revisão em toda tubulação e verifica se não há pequenas/micros vazamentos.
Explico: Tenho uma D20 ano 96...mesmos sistema de freio de voce da Silverado, ela com o tempo foi ficando um freio 'mole/meio baixo" ao manter pressionado o pedal ia abaixando...mas dava umas "bobadas" subia o freio...ficava quase "normal"..é assim foi indo...tinh afreio, porém aquela coisa estranha.
Até que um dia fui ver o nível do reservatório estava baixo e coincidentemente o freio estava mais baixo que o normal....é entrou " mais ar no sistema" daí "miou'...completei o reservatório, porém lembrei que para abaixar o nível e por duas razões: vazamentos ou a pastilhas estão no fim da vida e com isso o espaço "dela nova" e preenchida pelo fluído no "curso do pistão".
Como as pastilhas dela eram novas e como essas picapes a diesel "nem precisam de freio", visto o excelente freio motor que possuem...pastilhas e lonas duram anos.
Daí fui atras de vazamentos, e não era que tinha um "minusculo vazamento no "T" que divide com a parte traseira depois que sai do servofreio ( próximo da curva do chassis), ela vazava um pouquinho...escorria pela longarina do chassis e caia encima do escapamento e "queimava" ao andar, pois era muito pouco o vazamento...daí não pingava no chão!...não via a mancha de oleo no chão.
Entrava um pouco de ar, porem como o reservatório cheio e as "bombadas eventuais" que dava "corrigia"momentaneamente o problema...porém numa pressão maior "cedia e vazava" pelo local....freio mole e abaixando ao pisar no pedal!
Troquei a tubulação e fiz a sangria com um equipamento "normal" de sangria "elétrico" na oficina de um amigo...resolvido.
Estou relatando essa história, pois pode ocorrer com outra pessoa...talvez até seja isso com você...todo mundo "vê' as outras peças...esquece do básico"tubulação'.

abs...e boa sorte.
Very Happy Smile

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Luciano Silva
MensagemEnviada: Qua Ago 03, 2016 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014
Mensagens: 26
Localização: Gravataí - RS

Obrigado pela força pessoal.
Amanhã farei o teste com as saídas do cilindro tamponadas.
Troquei o cilindro faz uns 6 meses. Se for isso novamente eu vou abrir buraco no assoalho e frear com o pé. Razz

_________________
SILVERADO D20 2001 - MWM 4.2 TURBO DIESEL
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Ago 03, 2016 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

É provável que a 6 meses atrás o culpado não era o cilindro mestre.
Aproveitando o que o Ricardo comentou. A ultima vez que apanhei do sistema de freio da D-20, inclusive o Machado apanhou junto, pois estava aqui, me ajudando.
O "X" da questão nesta vez foi o pequeno flexível que liga a linha de óleo ao eixo traseiro, simplesmente, acho que ainda era o original, troquei, e nunca mais tive qualquer problema de variação na altura do pedal.
Vale a pena trocar.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB