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 Cilindro de Freio Silverado 2001 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

adeilson_1445 escreveu:
Ewerton, Céloco cara. kkkkkkkkkkkkk

uma vez coloquei a ponta do dedo, ficou achatada a ponta do dedo e branca... Não faz isso cara. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk





Por isso que já disse que é bem rápido. kkkkkkkkkkk

Se por a mão no centro da roda já deve perceber a diferença de temperatura.

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Luciano Silva
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014
Mensagens: 26
Localização: Gravataí - RS

Interessante!
Então tenho que desconectar parcialmente os tubos que vão para o bloco do abs para sangrar?

O cilindro mestre não tem dois pistões? Um para os freios da dianteira e outro para a traseira?
Se tivesse com ar no sistema do abs (freio traseiro) o cilindro funcionaria normal, porém com as rodas traseiras menos eficientes que as dianteiras, certo?
Se tem ar, tem que ter em todo o sistema.
Vou primeiro fazer aquele teste de trancar as saídas dos cilindro mestre e pisar para ver se afunda!
estou correndo atrás de uns bujões para fazer isso.

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Luciano Silva
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014
Mensagens: 26
Localização: Gravataí - RS

Qual seria o sintoma de pinça travada?
o pedal não desceria, certo?

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ewerton
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Se tiver ar numa roda já não funciona certo. Esse freio foi sangrado bombando no pedal de freio?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Respondendo:

1- Cilindro mestre de ação dupla tem dois embolos, atuam nas rodas dianteiras e traseiras.
2- Se tiver ar no sistema, bagunça o sistema todo.
3- O problema do ar no sistema é que ele não comprime como o liquido, não precisa ter ar no sistema todo, mas basta um pouquinho em algum lugar, para bagunçar tudo.

Sangra este freio, isolando o Abs, depois, testa com o ABS sangrado, re sangra as rodas e sangra o burrinho central se não tiver sangrador no burrinho central, sangra pela conexão.


Sintoma de pinça travada - ande um pouco com o carro sem freadas bruscas, pare o carro, com a mão, sinta a temperatura da roda direita e depois verifique a roda esquerda ou vice versa, analise se você sentiu que alguma das rodas esta mais quente. Se a duvida permanecer, levante a frente do carro, retirando as duas rodas dianteiras do chão, com as mão gire cada uma das rodas e verifique se tem alguma prendendo.

O pedal desceria sim pois tem falha na compressão do liquido, desce e desce até o fundo, e a roda pode estar presa.

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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Entendi o que você quis dizer Cesar. Realmente existiam sistemas de ABS que necessitavam de scanner, mas nas picapes não se aplicam. Quanto a sangria, a sequência varia conforme o sistema, se cruzado ou paralelo. No caso das picapes o sistema é paralelo. Mas o fato de ter ou não ABS, pelo meu conhecimento, não mudaria a sequência.

Mas no caso da Silverado D20 ela só tem o sistema arcaico de ABS traseiro, que nada influencia na ordem da sangria.

Luciano Silva escreveu:
Então tenho que desconectar parcialmente os tubos que vão para o bloco do abs para sangrar?


Para sangrar corretamente, pelo que sei, não se deve desconectar nenhuma tubulação. Apenas através dos sangradores nas rodas.

Luciano Silva escreveu:
O cilindro mestre não tem dois pistões? Um para os freios da dianteira e outro para a traseira?
Se tivesse com ar no sistema do abs (freio traseiro) o cilindro funcionaria normal, porém com as rodas traseiras menos eficientes que as dianteiras, certo?


Exatamente. E o pedal tenderia a ficar "borrachudo". É uma sensação de que tem algo flexível embaixo do pedal. Não fica firme.


A questão é:

1) Como está o pedal? Ele afunda muito mesmo bombeando? Ou se bombear ele sobe?

- Pois se afunda sempre, é bem provável que seja cilindro mestre. Mas pode ser flexíveis ou vazamentos. Se afunda só na primeira vez, verifique a regulagem dos rolamentos dianteiros.

Teste para o cilindro mestre: Com o carro desligado, se ao pisar no freio e segurar o pedal ir afundando lentamente, aí é certeza que o cilindro já era.

2) Está com sensação de estar "borrachudo"?

- Neste caso a chance de ser ar no sistema é grande. Só sangrar e testar. Compre pelo menos 1 litro de fluido DOT 4.

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Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

O teste com o carro parado de ir pisando, e o pedal afundando, pode ser também hidro vácuo vazando.
O cilindro mestre sempre é o primeiro a ser condenado, e nos meus casos, quase nunca era ele realmente.
Só um detalhe, o cilindro mestre da silver com abs, deve ser caro PKCT, e ruim de achar.
A algum tempo atrás, antes do bug do fórum tinha uma S-10 com exatamente o mesmo problema de não dar freio, eu não me recordo direito mas, acho que só resolveu mexendo no ABS, o cara sofreu, trocou burrinho central uma ou duas vezes e não resolveu, teve uma silver também com problemas no abs, e acho que consegui um usado, e consertou, isso são só lembranças, pois estes tópicos se perderam eu acho, com a peste negra que apagou vários anos de postagem.

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Luciano Silva
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014
Mensagens: 26
Localização: Gravataí - RS

ewerton escreveu:
Se tiver ar numa roda já não funciona certo. Esse freio foi sangrado bombando no pedal de freio?


Sim, foi sangrado neste modo, mas sabe como é, os mexanicos de hoje só sabem fazer joeira!

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ewerton
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Então. O certo é não apertar o pedal até o fim de curso durante a sangria. Põem um pedaço de madeira embaixo do pedal. Ele tem que descer a mesma quantia que desce quando o freio está bom.
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Luciano Silva
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014
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Localização: Gravataí - RS

Pessoal, com a silver desligada, o pedal desce até o meio, depois dali ele não desce mais. Ele não parece estar borrachudo, mas bombeando ele volta a afundar. Ele não afunda lentamente, com a camionete desligada ele afunda até rápido!!!!!
César, qual seria o sintoma de hidrovácuo com defeito?
O cilindro mestre original, na concessionária tá quase 2mil!!!!!!!!!!!!!! Tem a marca powerstop por 650,00 e uns iportados, made in china, por 500,00. O da S10 Bosch tá 300,00.
É bucha...

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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bom perguntando, essa sua SILV tem ABS nas 4 correto? se sim o modulo do ABS quando da pau fica o freio ruim com sintomas de cilindro mestre, então primeiro testa o cilindro mestre se estiver bom, tenta fazer a sangria abrindo os canos Pós ABS e depois nas rodas, se não resolver ai o modulo deve ter problemas
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CARLOS SALLESPICKUP
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mateusict
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
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Salvo engano ABS total só até 1998
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Mateus
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2016 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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Localização: SÃO PAULO

se for ´so ABS traz ai é bem dificil ser o mesmo
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Luciano Silva
MensagemEnviada: Qua Ago 03, 2016 9:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014
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O ABS é só traseiro. As vezes dá vontade de tirar isso dela e deixar sem, pois estamos falando em um ABS traseiro, que usa tambores ao invés de discos!!!
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Ago 03, 2016 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
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Luciano, hidrovácuo com problemas o pedal fica duro, pesado. Bem provável que ele esteja ok.

Pedal descendo assim é quase certo que há problemas no cilindro mestre. Pois ao pisar, ele deve estancar em um ponto e ficar. Nada de afundar.

Eu compraria um cilindro PowerStop mesmo. Pela internet tem várias com preços mais em conta.

Quanto ao ABS-T ele é mais útil que inútil. Não tira não. O fato de ser tambor, nada interfere na eficiência do sistema. Hoje em dia o que mais tem é carro com ABS e tambor atrás.

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Abraços
Eduardo
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