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ewerton |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 3:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4969 Localização: Curitiba-Pr
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adeilson_1445 escreveu: |
Ewerton, Céloco cara. kkkkkkkkkkkkk
uma vez coloquei a ponta do dedo, ficou achatada a ponta do dedo e branca... Não faz isso cara. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk |
Por isso que já disse que é bem rápido. kkkkkkkkkkk
Se por a mão no centro da roda já deve perceber a diferença de temperatura. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Luciano Silva |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 3:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014 Mensagens: 26 Localização: Gravataí - RS
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Interessante!
Então tenho que desconectar parcialmente os tubos que vão para o bloco do abs para sangrar?
O cilindro mestre não tem dois pistões? Um para os freios da dianteira e outro para a traseira?
Se tivesse com ar no sistema do abs (freio traseiro) o cilindro funcionaria normal, porém com as rodas traseiras menos eficientes que as dianteiras, certo?
Se tem ar, tem que ter em todo o sistema.
Vou primeiro fazer aquele teste de trancar as saídas dos cilindro mestre e pisar para ver se afunda!
estou correndo atrás de uns bujões para fazer isso. _________________ SILVERADO D20 2001 - MWM 4.2 TURBO DIESEL |
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Luciano Silva |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 3:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014 Mensagens: 26 Localização: Gravataí - RS
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Qual seria o sintoma de pinça travada?
o pedal não desceria, certo? _________________ SILVERADO D20 2001 - MWM 4.2 TURBO DIESEL |
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ewerton |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 3:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4969 Localização: Curitiba-Pr
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Se tiver ar numa roda já não funciona certo. Esse freio foi sangrado bombando no pedal de freio? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 3:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10040 Localização: Rio de Janeiro
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Respondendo:
1- Cilindro mestre de ação dupla tem dois embolos, atuam nas rodas dianteiras e traseiras.
2- Se tiver ar no sistema, bagunça o sistema todo.
3- O problema do ar no sistema é que ele não comprime como o liquido, não precisa ter ar no sistema todo, mas basta um pouquinho em algum lugar, para bagunçar tudo.
Sangra este freio, isolando o Abs, depois, testa com o ABS sangrado, re sangra as rodas e sangra o burrinho central se não tiver sangrador no burrinho central, sangra pela conexão.
Sintoma de pinça travada - ande um pouco com o carro sem freadas bruscas, pare o carro, com a mão, sinta a temperatura da roda direita e depois verifique a roda esquerda ou vice versa, analise se você sentiu que alguma das rodas esta mais quente. Se a duvida permanecer, levante a frente do carro, retirando as duas rodas dianteiras do chão, com as mão gire cada uma das rodas e verifique se tem alguma prendendo.
O pedal desceria sim pois tem falha na compressão do liquido, desce e desce até o fundo, e a roda pode estar presa. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Sekiya |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 4:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Entendi o que você quis dizer Cesar. Realmente existiam sistemas de ABS que necessitavam de scanner, mas nas picapes não se aplicam. Quanto a sangria, a sequência varia conforme o sistema, se cruzado ou paralelo. No caso das picapes o sistema é paralelo. Mas o fato de ter ou não ABS, pelo meu conhecimento, não mudaria a sequência.
Mas no caso da Silverado D20 ela só tem o sistema arcaico de ABS traseiro, que nada influencia na ordem da sangria.
Luciano Silva escreveu: |
Então tenho que desconectar parcialmente os tubos que vão para o bloco do abs para sangrar? |
Para sangrar corretamente, pelo que sei, não se deve desconectar nenhuma tubulação. Apenas através dos sangradores nas rodas.
Luciano Silva escreveu: |
O cilindro mestre não tem dois pistões? Um para os freios da dianteira e outro para a traseira?
Se tivesse com ar no sistema do abs (freio traseiro) o cilindro funcionaria normal, porém com as rodas traseiras menos eficientes que as dianteiras, certo? |
Exatamente. E o pedal tenderia a ficar "borrachudo". É uma sensação de que tem algo flexível embaixo do pedal. Não fica firme.
A questão é:
1) Como está o pedal? Ele afunda muito mesmo bombeando? Ou se bombear ele sobe?
- Pois se afunda sempre, é bem provável que seja cilindro mestre. Mas pode ser flexíveis ou vazamentos. Se afunda só na primeira vez, verifique a regulagem dos rolamentos dianteiros.
Teste para o cilindro mestre: Com o carro desligado, se ao pisar no freio e segurar o pedal ir afundando lentamente, aí é certeza que o cilindro já era.
2) Está com sensação de estar "borrachudo"?
- Neste caso a chance de ser ar no sistema é grande. Só sangrar e testar. Compre pelo menos 1 litro de fluido DOT 4. _________________ Abraços
Eduardo |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 4:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10040 Localização: Rio de Janeiro
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O teste com o carro parado de ir pisando, e o pedal afundando, pode ser também hidro vácuo vazando.
O cilindro mestre sempre é o primeiro a ser condenado, e nos meus casos, quase nunca era ele realmente.
Só um detalhe, o cilindro mestre da silver com abs, deve ser caro PKCT, e ruim de achar.
A algum tempo atrás, antes do bug do fórum tinha uma S-10 com exatamente o mesmo problema de não dar freio, eu não me recordo direito mas, acho que só resolveu mexendo no ABS, o cara sofreu, trocou burrinho central uma ou duas vezes e não resolveu, teve uma silver também com problemas no abs, e acho que consegui um usado, e consertou, isso são só lembranças, pois estes tópicos se perderam eu acho, com a peste negra que apagou vários anos de postagem. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Luciano Silva |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 8:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014 Mensagens: 26 Localização: Gravataí - RS
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ewerton escreveu: |
Se tiver ar numa roda já não funciona certo. Esse freio foi sangrado bombando no pedal de freio? |
Sim, foi sangrado neste modo, mas sabe como é, os mexanicos de hoje só sabem fazer joeira! _________________ SILVERADO D20 2001 - MWM 4.2 TURBO DIESEL |
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ewerton |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 8:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4969 Localização: Curitiba-Pr
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Então. O certo é não apertar o pedal até o fim de curso durante a sangria. Põem um pedaço de madeira embaixo do pedal. Ele tem que descer a mesma quantia que desce quando o freio está bom. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Luciano Silva |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 8:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014 Mensagens: 26 Localização: Gravataí - RS
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Pessoal, com a silver desligada, o pedal desce até o meio, depois dali ele não desce mais. Ele não parece estar borrachudo, mas bombeando ele volta a afundar. Ele não afunda lentamente, com a camionete desligada ele afunda até rápido!!!!!
César, qual seria o sintoma de hidrovácuo com defeito?
O cilindro mestre original, na concessionária tá quase 2mil!!!!!!!!!!!!!! Tem a marca powerstop por 650,00 e uns iportados, made in china, por 500,00. O da S10 Bosch tá 300,00.
É bucha... _________________ SILVERADO D20 2001 - MWM 4.2 TURBO DIESEL |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 8:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16110 Localização: SÃO PAULO
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bom perguntando, essa sua SILV tem ABS nas 4 correto? se sim o modulo do ABS quando da pau fica o freio ruim com sintomas de cilindro mestre, então primeiro testa o cilindro mestre se estiver bom, tenta fazer a sangria abrindo os canos Pós ABS e depois nas rodas, se não resolver ai o modulo deve ter problemas _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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mateusict |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 9:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Salvo engano ABS total só até 1998 _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 9:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16110 Localização: SÃO PAULO
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se for ´so ABS traz ai é bem dificil ser o mesmo _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Luciano Silva |
Enviada: Qua Ago 03, 2016 9:11 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014 Mensagens: 26 Localização: Gravataí - RS
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O ABS é só traseiro. As vezes dá vontade de tirar isso dela e deixar sem, pois estamos falando em um ABS traseiro, que usa tambores ao invés de discos!!! _________________ SILVERADO D20 2001 - MWM 4.2 TURBO DIESEL |
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Sekiya |
Enviada: Qua Ago 03, 2016 5:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Luciano, hidrovácuo com problemas o pedal fica duro, pesado. Bem provável que ele esteja ok.
Pedal descendo assim é quase certo que há problemas no cilindro mestre. Pois ao pisar, ele deve estancar em um ponto e ficar. Nada de afundar.
Eu compraria um cilindro PowerStop mesmo. Pela internet tem várias com preços mais em conta.
Quanto ao ABS-T ele é mais útil que inútil. Não tira não. O fato de ser tambor, nada interfere na eficiência do sistema. Hoje em dia o que mais tem é carro com ABS e tambor atrás. _________________ Abraços
Eduardo |
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