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 Ar condicionado D20 não liga « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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chevy96
MensagemEnviada: Sáb Jul 30, 2016 5:52 pm    Assunto: Ar condicionado D20 não liga Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2016
Mensagens: 22
Localização: Andradina

Um alô para todos, e aqui estamos nós com um probleminha no ar da D20. Na verdade são vários: pra começar ele nem liga (acho que deve ser a parte elétrica), então levei numa loja e pessoal me falou que tinha que retificar o compressor pois o óleo estava escuro por causa do desgaste do compressor e também tinha que trocar uma pecinha que vai no filtro secador.

E ai começam as perguntas: o compressor tem retífica mesmo? Se o problema dele não ligar for parte elétrica queria saber como funciona, pois eu mesmo iria tentar fazer o reparo, e como chama a pecinha que vai no filtro secador?

Tô precisando de ajuda porque o concerto na minha cidade é muito caro e dinheiro não tá fácil.

Valeu a todos.
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Sáb Jul 30, 2016 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Retífica? oO
Amigo, essa peça no Filtro Secador deve ser o Pressostato, tem dois fios nele, tire o conector e faça um jumper no chicote e ligue o AC, assim saberá se ele está bom ou não, se ligar e gelar é porque o pressostato está ruim mesmo, ele é barato.

Agora tem de ver, esse negócio de retificar compressor não existe, o que existe é abrir para troca do selos quando os mesmos estão com folga dando vazamento de Gás Refrigerante.

Sinceramente acho que querem lhe enganar, não são profissionais, uma pena ter pessoas assim nesse ramo também, desejo que nunca mais tenham serviço e vão a falência com muitas e muitas dividas impagáveis.

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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Jul 30, 2016 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Compressor tá fora do motor? Se estiver, prende ele numa morsa, pega a porca que prende as polias com uma chave alem e gira no sentido horário. Feche entrada e saída do gás com a ponta do dedo mesmo, enquanto gira. Vc vai sentir que de um lado está sugando e do outro comprimindo, mesmo girando com a chave. Pode fechar uma saída de cada vez para testar.



Óleo escuro por desgaste do motor, para mim acho que é conversa. Vai ficar escuro com o uso do compressor de qualquer maneira, mesmo estando bom.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2016 9:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Testa o acoplamento da embreagem magnética da polia. Desliga o fio que chega e liga um fio direto da batera, da uns toques no local que o fio chega, veja se a polia acopla. Retira a correia, e verifique se o eixo esta preso.
Estes teste vão informar quais os caminhos a tomar.
Ar condicionado é osso, mesmo, tudo é caro, e os profissionais realmente deixam a desejar, principalmente no quesito honestidade.
A alguns dias o A\C do celta deu problema, como a Dra. estava agoniada que tinha de arrumar, o primeiro, colocou gás , cobrou, mesmo com o evaporador furado, que depois dava para escutar o gás vazando, ela só não reclamou porque sabia que o risco era dela, levamos em outro local (indicado por uma amiga nossa), o serviço foi feito, ficou bom, logo em seguida, parou de gelar novamente, retornamos ao lugar, e fomos informados que o condensador estava furado, gastamos mais uma grana pois, a principio o defeito era em outro lugar. A pergunta que fica no ar, será que o barulho que eu escutava era realmente do evaporador, ou o que eu escutava era a ressonância do vazamento no condensador, fica a duvida.
O compressor do me A\C, que esta gelando graças ao Machado, mesmo assim ele parece um motor de fusca com folga no fixo, faz barulho esquisito, mas funciona, já uns dois "especialistas", disseram que o compressor esva com folga na carcaça.
Eu já tenho o caminho a seguir caso ele pare de funcionar, vou comprar um compressor novo, e vou levar para o Machado dar uma carga de gás, meticulosamente pesado, e vai ser assim pois a confiança nos "especialistas" é iguala zero.

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César Oliveira
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chevy96
MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2016 10:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2016
Mensagens: 22
Localização: Andradina

Obrigado pelas resposta.

Antes quando eu ligava o ar ele só ventilava e não gelava e depois de um tempo ele parou até de ventilar, ai um vizinho meu falou que o motor que puxa o ar podia ter estragado. O que vocês acham?
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chevy96
MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2016 11:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2016
Mensagens: 22
Localização: Andradina

Outra dúvida: desde quando a comprei ela nunca gelou legal e dando uma pesquisada no fórum vi alguns comentários sobre instalar uma segunda caixa evaporadora já que a minhaD20 é dupla. Será que dá certo? E como é feito este processo?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2016 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

O motor que o seu vizinho fala é exatamente o compressor.
E coloquei um segunda caixa na minha ex brasinca, no primeiro dia sempre funcionava muito bem, mas o gás vazava rápido. Pois tem que instalar um Y para dividir as mangueiras entre as duas caixas, fica bom só que o lambão que fez, não usou o Y pronto e nem climpou as mangueiras, e sim usou braçadeiras, vendi o carro antes de dar uma solução final, pois fiquei tão aborrecido com a grana que gastei, que deixei para lá por um bom tempo tentei arrumar antes de vender mas foi só sofrimento com os 'ESPECIALISTAS'. Vendi co ar funcionando mal.

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César Oliveira
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Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2016 11:11 am    Assunto: Re: Ar condicionado D20 não liga Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

chevy96 escreveu:
pois o óleo estava escuro

Se o óleo tá escuro, o compressor morreu. Você chegou a ver esse óleo?
Ele fica escuro por limalhas do compressor.

chevy96 escreveu:
E ai começam as perguntas: o compressor tem retífica mesmo?

Nada que valha a pena.

chevy96 escreveu:
e como chama a pecinha que vai no filtro secador?

Pressostato.

ewerton escreveu:
Óleo escuro por desgaste do motor, para mim acho que é conversa. Vai ficar escuro com o uso do compressor de qualquer maneira, mesmo estando bom.

Não é conversa, é fato.
As limalhas vão se acumulando e chegam a isso:

https://www.youtube.com/watch?v=9c11ECFgm0s

César Oliveira escreveu:
A alguns dias o A\C do celta deu problema, como a Dra. estava agoniada que tinha de arrumar, o primeiro, colocou gás , cobrou, mesmo com o evaporador furado

Sacanagem colocar gás com vazamento...

César Oliveira escreveu:
uns dois "especialistas", disseram que o compressor esva com folga na carcaça.

Acontece também. Em torneiro dá pra consertar.

chevy96 escreveu:
desde quando a comprei ela nunca gelou legal e dando uma pesquisada no fórum vi alguns comentários sobre instalar uma segunda caixa evaporadora já que a minhaD20 é dupla. Será que dá certo? E como é feito este processo?

Dá certo, mas se nunca gelou bem, sugiro primeiro consertar o problema e depois pensar em partir pra segunda evaporadora.

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Estéfano
MensagemEnviada: Seg Ago 01, 2016 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação



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Esta pecinha no qual diz , salvo engano ela tem a função de preservar o sistema de explosões de canos ou mangueira, ela funciona se falta gás interrompe o acoplamento do compressor, se tem pressão demais, por entupimento do filtro, ela também desliga o compressor, por isso que não gela, devia estar sem gás e aí só ventila, o primeiro passo que o portugues que é o único que confio, faz um teste com pressão pra ver se não tem vazamento, depois vem os próximos passos . Atente a isso: Ar condicionado tem que funcionar toda semana mesmo no inverno para que o gás movimente e leve um pouco de lubrificação para os orings de vedação, ficou parado ressecam e da vazamento.
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chevy96
MensagemEnviada: Dom Ago 07, 2016 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2016
Mensagens: 22
Localização: Andradina

Alguém saberia me dizer o que é essa peça? Ela estava dentro do evaporador.
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Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Ago 07, 2016 6:28 pm    Assunto: Responder com Citação



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É a resistência do ventilador, é o que faz as velocidades da ventilação.
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chevy96
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2016 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação



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Será que posso trocá-la por um potenciometro tipo aqueles de som?
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Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2016 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação



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Não... Ela tá queimada?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761494841-resistor-do-motor-do-ventilador-acd-20bonanzaac-14-gm-_JM

No (11) 4461-0551 tá R$ 53,00.

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chevy96
MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2016 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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Valeu pelo link, agora vou dar mais uma mexida nele
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