Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 C10 Rat Rot (4.1/1974) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Suel Vicente
MensagemEnviada: Seg Jul 25, 2016 5:37 pm    Assunto: C10 Rat Rot (4.1/1974) Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Julho de 2016
Mensagens: 5
Localização: Rio de janeiro

Prezados, boa tarde!

Sou novato por aqui, porém apreciador da marca, chamo-me Suel Vicente, sou do RJ.

Então, tenho experiências com carros GM, principalmente na linha Opala, recentemente adquiri uma C10 74, 6 cil (140cv) de documento, porém está com um 4 cil 2.5. Com câmbio 260-f e diferencial 405 relação 4,78/1. Quero montar ela estilo Rat Rot, ou seja, uma pick-up com cara de má, com ferrugem e claro, com o "bom desempenho", com uso do conjunto (Câmbio, diferencial e pneu), seguem minhas dúvidas:

1º Existe algum catalogo para ler o número do chassi com exatidão? (para saber qual é a versão dela, pois só acho a partir de 1987).
2º Irei provavelmente fazer uns burnouts, o Câmbio 260-f 4M aguenta? Ou tenho que buscar uma CL 2215-A por exemplo?
3º Sabendo disso, qual pneu usar com rodas 16" ou 15"? (pretendo usar um pneus mais largo possível)
4º Qual a relação usar para que fique com uma boa saída, (sair na frente de carro popular) 3,07 3,30 3,54 3,73 ??? (levando em consideração o tamanho dos pneus, que serão menores do que o normal) e que não fique com giro muito alto na estrada???
5º Não irei trabalhar com ela de maneira alguma, posso usar um Dana 46 (4,78/1) (já li que solta a roda na estrada) ou Braseixo mesmo, claro se tiver relação pra ele (caixa baixa ou alta, não sei muita coisa sobre).