Autor |
Mensagem
|
Luciano Silva |
Enviada: Dom Jul 31, 2016 9:31 pm Assunto: Cilindro de Freio Silverado 2001 |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014 Mensagens: 26 Localização: Gravataí - RS
|
Olá pessoal.
Sabem se tem algum cilindro mestre compatível para a Silverado D20 que posso utilizar sem muita adaptação ou tenho que usar somente o dela mesmo?
To tendo problemas com isso, pois tem muita M no mercado e o original não dá para encarar devido ao preço!
Já coloquei reparo original, já troquei cilindro e continua uma porcaria!
Agradeço a ajuda! _________________ SILVERADO D20 2001 - MWM 4.2 TURBO DIESEL |
|
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Seg Ago 01, 2016 12:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
se mesmo novo continua uma porcaria, ai pode ser desde ABS a flexiveis _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
|
ewerton |
Enviada: Seg Ago 01, 2016 7:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
|
Luciano Silva |
Enviada: Seg Ago 01, 2016 11:43 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014 Mensagens: 26 Localização: Gravataí - RS
|
Tá afundando o pé e o freio tá fraco!
O cilindro da D20 não funciona? _________________ SILVERADO D20 2001 - MWM 4.2 TURBO DIESEL |
|
|
|
ewerton |
Enviada: Seg Ago 01, 2016 12:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
|
Deve ser sangria errada. Pessoal deve saber algum esquema pra sangrar freio com ABS. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
|
César Oliveira |
Enviada: Seg Ago 01, 2016 12:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
|
tem ar no sistema, verifique pois em freio ABS, tem ordem diferente de sangria de rodas, inclusive do próprio ABS. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
|
Fernando furini |
Enviada: Seg Ago 01, 2016 6:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Já olhou se as pastilhas estão ok?
Tira os caninhos do cilindro mestre, tranca as saídas e pisa no freio. Se o pedal afundar, o cilindro não tá bom. Se o pedal ficar duro, o problema é pra frente. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
|
Luciano Silva |
Enviada: Seg Ago 01, 2016 6:49 pm Assunto: |
|
|
|
As pastilhas, lonas, cilindros auxiliares e pinças, tudo novo!!!!Até a válvula equalizadora eu troquei.
Beleza pessoal, vou fazer uns testes e posto as novidades.
Obrigado por enquanto. _________________ SILVERADO D20 2001 - MWM 4.2 TURBO DIESEL |
|
|
|
Sekiya |
Enviada: Seg Ago 01, 2016 10:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Se bombear mais de 2x seguidas e o pedal ainda afundar é bem provável que o cilindro mestre não está ok.
Se tiver ar no sistema, o pedal fica borrachudo, mas não é para afundar. A não ser que não tenham feito sangria e tenha muito ar, mas eu acho pouco provável, pois foi trocado tudo.
Quanto ao ABS, não muda quase nada na sangria, pois se for de de 4 canais, o trajeto do módulo até as rodas é praticamente igual e seguindo o método do ponto mais longe para o mais perto, funciona tranquilamente. Se for o chamado ABS-T, mesma coisa.
Quanto a adaptação, eu acredito que as peças sejam bem diferentes. Eu acho melhor juntar $$ e comprar o original e ficar sossegado. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
|
César Oliveira |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 7:52 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
|
Tem de lembrar que a roda mais distante no sistema da D-10\20 e eu acho que é igual na silverado, a roda mais distante é a traseira esquerda(lado do motorista).
Eduardo, quando tem ABS, a ordem muda, lembro de ter lido isso em algum lugar, na época em que tive apanhando do sistema de freio da D-20.
Ar no sistema pode dar o sintoma de pedal afundar direto, só que com uma pequena resistência, chega a ir no fundo.
Acho que o sistema da Silverado funciona sem o ABS, só que o cilindro mestre tem de ser o dela mesmo devido aos encaixes, se não, vai ter de começar a mudar um monte de coisas e o custo disso somado a mão de obra para estas adaptações, pode ser que ultrapasse o custo de um abs e cilindro mestre novo. Então, analise bem o procedimento a ser tomado. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
|
ewerton |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 9:54 am Assunto: |
|
|
|
Pra saber se tem pinça travada, anda uns 10 minutos e vê se não tem disco muito quente, tem que por o dedo bem rápido pra não grudar no disco. kkkkkkkkkk.
Sangrou o freio no pedal? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
|
adeilson_1445 |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 10:31 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2454 Localização: Osasco
|
Ewerton, Céloco cara. kkkkkkkkkkkkk
uma vez coloquei a ponta do dedo, ficou achatada a ponta do dedo e branca... Não faz isso cara. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
|
Sekiya |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 12:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Cesar, pode ser que mude em alguns sistemas de ABS, mas desconheço. Como a partir do módulo cada linha vai para uma roda separadamente, penso eu que o importante seria verificar a linha de entrada e a partir disso fazer a sangria. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
|
César Oliveira |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 2:42 pm Assunto: |
|
|
|
Vou tentar localizar a informação, para não ficar chovendo no molhado. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
|
César Oliveira |
Enviada: Ter Ago 02, 2016 2:47 pm Assunto: |
|
|
|
Achei:
Dependendo do sistema de ABS tem de usar scaaner junto, o que precisa disso é o sistema do pontiac e outros chevy.
Se for o sistema mais comum, tem que sangrar o modulador do ABS primeiro ai parte para as rodas. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
|
|