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marcoslazaro |
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 8:42 am Assunto: Freios traseiros da Blazer |
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Registrado em: Sábado, 18 de Junho de 2005 Mensagens: 9 Localização: Diadema-SP
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Olá, possuo uma Blazer 95/96, e tenho tido problemas com o sistema de freios traseiros desde que a adquiri em janeiro deste ano, já susbstitui as panelas, lonas, cilindros mestre e de rodas, flexivel e ocorre que apos percorrer cerca de 10 km, sinto que as rodas traseiras enroscam, aquecem e quando e dada marcha re fazem ruido (batidas), tem um conjunto( ebc ) que ja estava desativado e não mexi nele, o que ele faz?
Depois de substituir todas estas peças e sem resultado, penso que pode ser erro de montagem dos patins, voces não teriam foto ou desenho do conjunto montado para eu conferir o meu?
Sendo o que tinha para o momento, despeço-me! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 10:29 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcos
Realmente o erro na montagem causa estes problemas, uma molinha colocada na posição errada, e pronto.
O ideal é procurar serviços autorizadas especializadas em freios, como tinham antigamente "Posto de Serviços Varga", hoje a Varga pertence a TRW, desde esta mudança não vi mais estes postos.
Esta formalidade no final é desnecessário.
Obs.: EBC ou ABS
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 9:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Kiko,
Na valvula vem escrito EBC mesmo, não sei por que.
Olha a foto que o Jr postou.
Olá Marcos
Seria bom vc ativar novamente o sistema do EBC ou ABS, pois com ele desativado pode ocorrer o travamento de uma das rodas traseiras, principalmente num piso molhado. É de grande valia o ABS para a manutenção da trajetoria no caso de freadas bruscas.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 10:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
Pode ser Electronic Break Control, nome dado a unidade, mas o sistema é ABS.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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LEANDRO-CE |
Enviada: Sáb Jun 18, 2005 11:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 40 Localização: FORTALEZA - CE
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É isso mesmo Kiko... olhei no manual... segue uma valvula que achei estranho na blazer e s10, e que segundo o manual pode da problemas desse tipo (valvula proporcionadora) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 19, 2005 5:53 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Leandro
Esta valvula já equipava as picapes a muito tempo, ele fica no diferencial, e dosa a passagem do fluido de freio proporcionalmente a carga ou seja, carro leve = menos passagem, carro com mais peso = mais passagem.
A minha GB após troca de retentor da roda, voltou com problemas de travamento da roda e aquecimento.
Era ajuste ou montagem errada na parte de baixo das sapatas, algo relacionado com ajustador automático. _________________ Kiko (in-memorian)
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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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marcoslazaro |
Enviada: Dom Jun 19, 2005 9:22 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 18 de Junho de 2005 Mensagens: 9 Localização: Diadema-SP
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Olá, a todos!
Ontem, quando cheguei em casa, resolvi abrir as rodas para inspecionar e a surpresa foi grande, as lonas que havia instalado a 7 dias, viraram farinha!
As lonas possuem tamanhos diferentes, no meu caso a maior esta no lado traseiro e a menor do lado dianteiro, será que não estão trabalhando invertidas?
Marcos |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jun 19, 2005 3:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá marcos,
elas estavam sujas de óleo? podes ser tanto fluÃdo do freio como óleo do diferencial.
Não sei se isto vale para os carros mais modernos, mas na C-10 sempre que mexo nos freios o mecânico dá uma regulada de leve para a lona assentar e depois de uns 300km faz a regulagem normal.
Abraços,
Thales |
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adalberto |
Enviada: Dom Jun 19, 2005 8:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7432 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá Marcos tive esse mesmo problema no carro da patroa(lonas quebradas) logo apos uma troca. O problema era a qualidade das lonas, quase arranquei o pescoço do mecânico e pedi para colocar peças de qualidade e o problema foi sanado.
adalberto |
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marcoslazaro |
Enviada: Sex Jun 24, 2005 12:12 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 18 de Junho de 2005 Mensagens: 9 Localização: Diadema-SP
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Olá, agradeço a atenção de todos e peço que se alguém puder disponibilize no forum ou me envie uma foto do freio traseiro montado para que eu possa conferir a montagem do meu! _________________ Marcos Lazaro
Blazer DLX 4.3 |
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marcoslazaro |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 12:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 18 de Junho de 2005 Mensagens: 9 Localização: Diadema-SP
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Pois é, pessoal, finalmente consegui resolver o problema do sistema de freio traseiro do meu carro, instalando patins originais Bendix, os meus estavam levemente deformados, praticamente imperceptivel a vista, outra recomendação é o alinhamento e balanceamento do cardã, inspeção e lubrificação das cruzetas e pneus identicos, balanceados e em bom estado nas rodas de tração, fui! _________________ Marcos Lazaro
Blazer DLX 4.3 |
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