Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Luz de ré « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2005 7:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Os HOMENS, podem implicar com este farol, no antigo D-10 da mulher tinha farol para ré, mas com lampada de 21W, que só liberou quando confirmou que só acendia quando engatar a marcha ré.
Ou o mesmo tem que estar encapado em uso normal (sem uso).

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2005 11:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá.

Lembro que antigamente a maioria dos auxiliares comprados avulsos tinham capa de protecao, alguns até esqueciam de tirá-la e literalmente derretiam tal capa. Ainda hoje a marca Hella e Rossi fornece com capa, mas penso que ter uma capa no farol seria apenas para proteger de pedras e outras coisas mais, já que o ofuscamento que ele causará a outros motoristas seria o mesmo que o de um farol convencional, até mesmo os carros atuais permanecem alta e baixa ligados juntos (de fábrica), exemplo a Fiat Strada Adventure, fora os outros 4 auxiliares.

Portanto se algum policial invocar comigo, penso que poderá aplicar multa se realmente me pegar no flagra usando o farol, o fato dele estar lá apenas vai acarretar como mudanca de caracteristicas originais, mas se for assim ele terá que me multar também pelo uso de parachoque de impulsao + o farol aux. dianteiro, estribos, engate, roda 10pol, etc...

É kiko, vou torcer para que nao tenha problemas com os HOMENS, acredito que nao.

Abracos.

Obs. meu teclado desconfigurou, nao consigo acentuacao correta, vou corrigir depois.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2005 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal !
Cezar tambem coloquei um milha na trazeira da Vera na mesma região que o Rodrigo descreveu. Fiz uma camuflagem pois ele acende junto com a ré e tambem em um botão separado no painel. Com a Vera nenhum safado de fardas me parou mas em outros carros que tive fui questionado e quando engatei a ré e ele acendeu, o pilantra me liberou. Uma vez um safado foi me encher o saco porque o pneu estepe da Vera, que é o original, era muito fino. Dá para acreditar nisso ?

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2005 2:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

É Adalberto, não é fácil lidar com os Homens da lei. Quanto ao acionamento do farol traseiro, vou fazer semelhante ao que vc fez, irei puxar um corrente da luz de ré passando por uma chave alavanca bipolar. Quando o guarda mandar engatar a ré, eu deixo a chave liberando corrente para o farol, e quando eu não quiser que acenda, simplesmente deixo em neutro. Para acender quando desejar, independente da ré, coloco a alavanca em posição oposta.

Voltando ao tema eletricidade, meus próximos planos são:


- Luz no porta luvas;
- Luz de leitura no teto da D-20;
- Lâmpada estroboscópica na lanterna traseira e no farol auxiliar dianteiro;
- Relé temporizador de vidro elétrico;
- Modificar para que ao abrir portas traseiras, acenda-se a luz do teto;
- Luz alta e baixa no farol auxiliar, meu farol usa lâmpada H4;
- Arrumar iluminação interna que fiz na caçamba, pois possui lona marítima;
- Arrumar luz no cofre do motor.

Pode demorar um pouco, mas vou providenciar, afinal meu passatempo é mexer em parte elétrica. Enquanto não ficar bom vou fuçando até melhorar.

Abraços.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Cezar Sato
MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2005 3:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

fotos
_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2005 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Cezar !
Como você eu tambem gosto de tudo iluminado, já fiz tudo isso que você citou como pendencia.
Um detalhe a luz interna eu coloquei uma lampada bem forte tipo lampada de freio ou luz de ré. No cofre do motor eu fiz uma gambi: peguei dois acabamentos de troneira (aquelas pçs que parecem uma taça e fazem o acabamento da torneira do chuveiro cobrindo o corte do azulejo) soldei internamente os soquetes para colocar as lampadas e na parte de tras por fora soldei uma tira de metal para fazer a fixação no carro. Depois mandei cromear tudo e coloquei as duas na parte interna do capô uma de cada lado. Numa hora de sufoco tem luz no motor sufuciente até para iluminar uma troca dele. Por dentro do capô fica tambem o interruptor
Obs.: meu programa predileto de tv era o McGiver.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2005 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Só para constar, na Veraneio aqui, o painel já estava preparado para o interruptor do farol de milha, não havendo sinais de corte com serra
_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Qua Ago 03, 2005 1:18 am, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Seg Jul 04, 2005 1:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Olá Adalberto, eu também assistia muito o McGiver, gostava muito também do tema de abertura da série, vc não vai acreditar, mas já comprei até um CD com as músicas do Balão Mágico para relembrar a infância, saudades daquele tempo!

Voltando ao assunto, no cofre do motor coloquei um soquete com acionador embutido, que era original na linha Corcel II e Volkswagen (luxo), tem em relevo um símbolo da Volks/Audi.

Na luz da caçamba coloquei lanternas de luz de placa da marca GF (www.gflanternas.com.br), é acionada em conjunto com a meia-luz.

Acender a luz interna do teto ao abrir portas traseiras, isto será necessário mexer na fiação original, talvez eu deixe de lado.

Quanto ao meu farol auxiliar, eu utilizo um modelo da marca Vinco, que utiliza lâmpada H4, portanto dá para ligar alta e baixa, além de que, possui soquete para farolete (meia luz). A Rossi também fabrica este modelo, que é original do Trator Valmet 60, 65, 80 e 85.

A luz estroboscópica vou instalar porque frequentemente tenho que servir de veículo batedor em transporte de máquinas agrícolas pela rodovia, isto aumenta muito a segurança. Comprei kits da Rontan (www.rontan.com.br), que é a fornecedora da PRF.

A luz porta luvas vou deixar por último, vou utilizar a lanterna usada na linha Monza, Opala.

Sekiya, vejo que na sua Vera os três alojamentos estão ocupados, na minha o alojamento inferior não aceita mais um interruptor, já que internamente não existe "rasgo" na lata para passar soquete. Permanece com a tampa original.

Pergunto aos demais membros quais modificações/incrementos já fizeram nas suas picapes, e quais tem em mente para futuros projetos? Penso que é bom a troca de informações pois sempre podemos aprender um pouquinho mais com o próximo.

Abraço a todos.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2005 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

esses fárois na traseira são de extrema necessidade para mim que manobro a picape na sítio a noite, mas devido ao fato de dar multa eu nunca coloquei. Aqui na minha região os HOMENS estão até encrecando com fárois auxiliares instalados. Dá para acreditar? Eu também ia por um desses na picape, mas depois de ver uma discussão entre um guarda e o motorista desisti.

Cezar, o que são essas luzes estroboscópica?

Gostaria de saber como fazer para fazer acender a luz de ré somente quando esta é acionada em câmbios que não tem o conector para essas função.

O que eu gostaria de fazer na picape:

-Por farol de milha;
-por farol de neblina;
-interruptores para acender a luz do teto quando abre a porta, sendo que este acende a luz quando a porta não fecha direito(primeiro estágio, tipo Ford Ka e Honda Civic);
-luz no porta-luvas;
-luz no cofre do motor;
-luz de ré, com farol;
-temporizador do limpador e motor com 2 velocidades.


Grato,

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2005 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Thales,

Essas luzes estroboscópicas são aquelas de Pace-Car (na F-Indy) ou de Ambulância (Tem várias MB Sprinter Ambulância que a utilizam) É aquela que fica piscando intermitentemente, tipo "flashes"

Sabe, eu até gostaria de saber onde vende isso... Acho muito louco essas lâmpadas nos faróis... É claro que poderia dar problema com fiscalização, mas mesmo assim é bem bonito de se ver.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2005 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Olá Thales, por enquanto os homens da lei não encheram o saco por conta do farol traseiro, nem podem se eu não estiver usando (flagrante)!

Vc perguntou sobre luz estroboscópica, é aquela luz que normalmente vemos em aviões e viaturas mais modernas da Polícia e Ambulâncias, parecem flashs intermitentes. Eu utilizo em estrutura montada sobre o teto, ligado ao acendedor de cigarros, porém é muito incômodo montar e desmontar toda vez que vou utilizar para fazer sinalização, quando transporto máquinas de uma fazenda a outra. Vou tentar incorporar na lanterna traseira e farol auxiliar dianteiro.

Quanto a luz de teto tipo Honda Civic, acredito ser quase impossível tal adaptação, pois os contatos elétricos estão dispostos dentro do mecanismo da fechadura, melhor adaptar o tradicional interruptor de porta negativo, igual D-20. Vai ter que adaptar suporte para interruptor tipo F-1000 da década de 80 até ano 93.

Luz de ré na D-10, só vi na Série El Camino e algumas Veraneio Luxo, deixo este ítem para o Kiko comentar, pois ele é quem conhece a fundo a parte mecânica, talvez na carcaça da caixa de câmbio haja em tampão de espera para a instalação do interruptor de luz de ré.

A D-10 que tinhamos antes da D-20, tinha limpador/lavador com dois estágios, acho que era opcional. Na nossa o desenho do botão era diferente dos demais, talvez era adaptação do Chevette ou Opala, tinha iluminação verde no botão.

Já que falei de Veraneio, já ví algumas com luz indicadora de direção no paralama dianteiro, perecem ser originais pois todas tinhas o memo desenho, alguém aí poderia esclarecer???

Abraço a todos.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 6:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Realmente, alguns cambios tem o ponto de instalação da cebolinha de ré.

Nas minhas tinha colocado a cebolinha no varão do garfo de ré, onde tem selo.

Limpador eu tinha instalado relé de Chevette, que tem o temporizador e esguicho.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 6:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Thales !
Quanto a luz de ré, se não tiver o local para instalar a cebolinha a saida seria instalar um interruptor interno de acionamento manual.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 10:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Desculpem se estou fugindo do assunto do tópico, mas é que se fosse abrir um novo a cada comentário diferente, iria ficar muito congestionado. Um assunto acaba puxando outro, não tem jeito!

Mas eu gostaria mesmo é de saber se dá para adaptar a coluna de direção da D-20 85-92 numa D-10, sem muitas complicações e com resultado estético bom. Isto porque nesta coluna já tem acionamento de luz alta/baixa, lampejador, e limpador 3 estágios, além de esguichador, tudo numa só peça e de acionamento fácil. Penso que se der certo e não muito caro, seria uma ótima opção para os D-10eiros.

Thales, não sei se vc aceitaria esta sugestão, que tal adaptar a bola de câmbio de caminhões com reduzida. Nesta bola existe um interruptor incorporado para comutar reduzida/simples no caminhão, serviria para vc acionar a luz de ré de modo prático, além de possibilitar colocar farol auxiliar na ré, enganado os "homens" na hora de acionar. Já vi uma bola de caminhão com mais de um botão, seria bom para futuras adaptações.

Abraços.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2005 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Cezar !
As adaptações acredito que sejam sempre possiveis pois em vários encontros que vou tem coisas que você nem imagina, já vi até fusca com um tremendo V OITÃO embeixo do capô. Já vi tambem picapes gm antigas com coluna de direção de opala com volante escamoteável. Acho que só depende de encontrar um bom "professor pardal" para fazer a coisa e um pouco de tempo$$.

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB