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 Faróis de Neblina (Dúvidas) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Netocivil
MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2016 10:27 pm    Assunto: Faróis de Neblina (Dúvidas) Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Mai de 2016
Mensagens: 17
Localização: Araçatuba-SP

Aí galera, como mais um novo feliz proprietário de S10, as dúvidas vão surgindo e eu vou postando aqui.
Dessa vez é o seguinte: quando o farol de luz alta está aceso o farol de neblina não acende. Isso é normal ???
Observei também que quando o farol baixo está aceso e o neblina ligado, ao lampejar o farol alto o neblina pisca também, ou seja apaga no piscar do farol alto. A S10 é uma Executive Ano 2011 2.4 Flex. Obrigado pessoal.
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2016 12:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
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Localização: Osasco

Acho que faz sentido, em neblina tu não usa farol alto se não a luz reflete na neblina e não ajuda em nada, usa farol baixo e luz de neblina para enxergar o chão. hehe
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Netocivil
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2016 10:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Mai de 2016
Mensagens: 17
Localização: Araçatuba-SP

adeilson_1445 escreveu:
Acho que faz sentido, em neblina tu não usa farol alto se não a luz reflete na neblina e não ajuda em nada, usa farol baixo e luz de neblina para enxergar o chão. hehe

Valeu adeilson, obrigado. Abraço.
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2016 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4665
Localização: Curitiba-Pr

Deve ser a ligação original mas acho que pode modificar. Se a chave que liga a baixa e a da neblina não for na mesma, pode mudar a ligação usando outro caminho. Se é uma chave independente para a neblina.
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Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2016 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
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Veja bem, SENTIDO faz, mas na prática, isso tem 2 problemas:
1 - A resolução exige que os faróis auxiliares sejam de acionamento totalmente independente do resto, apenas não podem acender sozinhos (sem o farol principal acionado). Essa ligação fere a resolução, embora seja o mesmo padrão usado na antiga Ranger.
2 - Eu particularmente acho isso uma droga e sugiro modificar essa instalação com seu auto-elétrico de confiança. O motivo, é que geralmente a luz alta desliga a baixa, e o farol de neblina compensa justamente essa falta deixada pela baixa. Sem contar que o farol de neblina ilumina muito bem o acostamento e jamais atrapalha quem vem em sentido contrário.
3 - Não sei se essa é a ligação original da S10, mas na Ranger, o neblina não piscava ao dar sinal de luz alta (isso até achei bem estranho), então eu viajava segurando a alavanca na posição de sinal de luz pros neblinas não apagarem e rodar mais seguro.

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ewerton
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2016 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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É mais uma questão estética os neblina ligarem junto. Não sei se tem alguma explicação esse tipo de acionamento ser assim.
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Netocivil
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2016 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Mai de 2016
Mensagens: 17
Localização: Araçatuba-SP

No meu carro anterior (Vectra Elegance 2011) estando o farol aceso, independente se luz baixa ou alta, os faróis de neblina ficavam acesos quando acionados e não piscavam ao lampejar a luz alta. Vai entender o critério adotado, uma vez que o ano de fabricação dos veículos (Vectra Elegance e S10) são do mesmo ano.
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Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2016 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ewerton, nada a ver ser questão de estética. É questão de iluminação, segurança.

Netocivil, teria que ver o diagrama elétrico da S10, desconfio que possa ser uma gambiarra que fizeram na iluminação, pois nunca vi um GM com esse comportamento, são sempre como os do Vectra que você citou. Porém, como os carros são europeus e as picapes americanas, pode ser uma diferença de padrão. Mas só com o esquema elétrico pra ter certeza.

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ewerton
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2016 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 4665
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Sim, segurança conta muito, mas nuca vi um farol de neblina iluminar mais que a alta como nessa foto. Digo questão de estética porquê fica bonito farol alto ou baixo com os neblina ligados. Além de não ver a função deles desligarem quando aciona a alta.
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christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2016 9:14 am    Assunto: Re: Faróis de Neblina (Dúvidas) Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
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Netocivil escreveu:
Aí galera, como mais um novo feliz proprietário de S10, as dúvidas vão surgindo e eu vou postando aqui.
Dessa vez é o seguinte: quando o farol de luz alta está aceso o farol de neblina não acende. Isso é normal ???
Observei também que quando o farol baixo está aceso e o neblina ligado, ao lampejar o farol alto o neblina pisca também, ou seja apaga no piscar do farol alto. A S10 é uma Executive Ano 2011 2.4 Flex. Obrigado pessoal.


Pelo que conheço dos esquemas de funcionamento de faróis e lanterna e pela foto que você postou tenho quase certeza que tem gato nas ligações elétricas do seu carro.

1 - Os faróis auxiliares tem que ter funcionamento parcialmente independente dos principais (No caso do Focus o farol de neblina só acende se ao menos as lanternas estiverem ligadas)

2 - O farol de neblina não pisca junto com o farol alto

3 - Pela foto ou colocaram lâmpadas de 100W no seu farol de neblina ou é farol de milha (É o original ou paralelo).

4 - Farol de neblina tem um facho curto e largo, o de milha é longo e estreito.

5 - Faróis com refletor simples (em geral usam lâmpada H4) o foco baixo apaga quando se passa para o alto, então fica um "buraco negro" a frente do carro, neste caso o farol de neblina ajuda.

6 - Faróis com refletor duplo o facho baixo não apaga quando o alto acende, então, em tese, não tem o "buraco negro"

7 - Farol de neblina tem que estar focado paralelo ao chão, não pode apontar para cima, senão perde a função pois, como é para andar na neblina ele reflete na gotículas de água e forma um paredão branco, pela mesma maneira não se deve usar farol alto na neblina.

8 - Farol de milha segue a regulagem do farol alto, sempre tentando evitar o ofuscamento do carro que vem em sentido contrário.

9 - Farol de neblina normalmente usa lâmpada de 35W, farol de milha de 50W, Farol alto 60W e baixo 50W.

10. Ufa, acho que é isto.

PS. Se alguém tiver um esquema de como adaptar o lampejador para o farol na Série 10 agradeço muito...

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Netocivil
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2016 10:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Mai de 2016
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É pessoal também achei estranho lampejar a luz alta e piscar o neblina.
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2016 11:30 am    Assunto: Responder com Citação



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Algumas S10/Blazer vinham com a possibilidade do farol de neblina acender com as lanternas e farol baixo aceso, ao acender o farol alto elas apagavam, inclusive ao se lampejas o farol alto.
Outras, vieram com o farol de neblina permanecendo sempre aceso, mas estas são poucas e, claro tem gente que fez o bypass para que o farol de neblina sempre ficasse aceso, mas pela lei, ele só pode ficar aceso junto com o farol baixo.
Outra, faz tempo que os faróis de neblina usam lâmpadas de 50 ou 55W, o mesmo vale para o farol baixo, que em geral usa 55W e o alto usa de 60W.
Abraços,
Sergio

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2016 11:43 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 9313
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Na D-20\93 em diante, originalmente os faróis de milha ou neblina que ficam no conjunto do farol, piscam junto com o farol alto, isto, inclusive é exigido na vistoria anual do detran.
Mesmo sendo carro diferente, a GM costuma seguir uns padrões mesmo nos diferentes modelos.

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ewerton
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2016 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



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Localização: Curitiba-Pr

Christian. Tem como por a buzina no volante e o lampejador na ponta da alavanca do pisca. Acho que até saíram algumas assim.
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2016 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 2442
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Essa ligação é original amigos, eu quebrei a cabeça revendo o chicote da blazer pois estava bem fuçado por conta de um alarme fulero que tinha nela quando peguei.

A ligação é assim mesmo, liga o baixo e o neblina, o alto desarma o neblina. O fato de o lampejo de luz alta apagar o Neblina, no momento, é por falta de um módulo para configurar isso pois somente por relê eu creio que não daria certo ou ficaria uma bela gambiarra (igual aquela resistência da 1ª velocidade nas S10 2.2/2.4)...

A tese de vocês até são corretas porém farol de neblina só é para ser usado em caso de neblina, nevasca e chuva (tanto de água quanto de poera), ai no caso a falta de visibilidade no solo por falta dele é causada pela regulagem dos faróis convencionais, e no caso mais específico da GM por falta de uma regulamentação, para que as lentes sejam todas de VIDRO e não apague o farol baixo ao acender o Alto, pois eles alegam descaradamente que não pode acender os dois pois estraga as lentes de plástico.

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