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 Farol Auxiliar nos modelos ~93 serie 20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Jul 13, 2005 12:49 am    Assunto: Relé para farol auxiliar Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Eu uso relé para o farol auxiliar, pode ser o DNI 0112 ou similar.

Abraços

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Rodrigo
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Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Sáb Jul 16, 2005 10:28 pm, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jul 13, 2005 6:42 am    Assunto: Esquema de Farol Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Segue um pouco atrasado, o esquema elertrico.

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Kiko (in-memorian)

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jul 13, 2005 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pessoal, no esquema que o amigo Eduardo postou eu acho necessário o uso do relé sim, ao menos que o "comando" ou seja um interruptor suporte a corrente que vai passar pelo auxiliar, pois o sentido convencional de corrente no sentido positivo -> negativo é apenas uma convenção, quando na verdade os eletrons fluem do negativo para o positivo, e no caso o "comando" estaria ligando o negativo ou chassi (sao interligados) ao auxiliar, sendo assim a corrente estaria fluindo pelo mesmo, caso se use um interruptor dos mais simples, corre o risco ate de incendio, pois esses interruptores quando nao suportam a corrente costumam derreter. Recomendo o relé sim.

No esquema que o Sr. Kiko postou, ele já preve relé para os auxiliares e de longo alcance. Abraços

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2005 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

É que no meu caso, meio que subtulizei os relês. O certo era fazer: Ligar um relê duplo para o par de farois principais e utilizar o outro para o par de auxiliar e eventualmente ligar + um par de neblina. Mas como os chicotes não me ajudaram, não tive escolha.

No esquema do Kiko, deu para entender que existem um relê duplo e dois relês simples (ou 4 - um para cada farol auxiliar/neblina? é isso mesmo?). Estaria assim melhor estruturado.

Concordo que seria até melhor colocar um relê, mas prefiro deixar assim mesmo, até porque dificilmente usarei o farol auxiliar constantemente e acredito que o interruptor agüente. E todo esse serviço dá um trabalhinho para fazer direito. Enfim, acho que dá para o gasto Very Happy

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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 8:10 am    Assunto: Barato sai caro Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Lembre-se o barato pode sair caro, no esquema que o Sr. Kiko postou existem sim os relés que vc citou.

Abraços pessoal

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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 11:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu acredito que os interruptores foram feitos para aguentar o tranco, senão todos os carros teriam que sair com relê de fábrica. Ao meu ver a única desvantagem seria que o brilho do farol poderia ser maior com o relê.
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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 16, 2005 4:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Nos modelos 93 ~ , existe no compartimento de fusíveis, locais preparados para instalação do relé auxiliar, e fios nos chicotes do painel até farol.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Abr 18, 2006 12:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pessoal revivendo o topico, ainda nao comprei as lampadas nem instalei, com relação ao esquema eletrico que foi bem discutido aqui, provavelmente vou usar a dica do Sr. Kiko. Agora vem a questao como ligar a lampada dentro do farol? Qual conector usar? A maioria das D20, Opalas e Caravans que usaram esse tipo de farol nao vinham com a lampada do farol auxiliar, lembro que quando criança meu pai mandava "adaptar" e comprava as lampadas por fora. Hoje em dia eu mesmo que vou adaptar. Abraços
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Abr 18, 2006 6:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu reparei um super aquecimento nos fios do porta fusíveis Tipo BIG que suporta até fusíveis de 100A, do meu carro, devido má qualidade dos cabos utilizados nestes componentes de 3ª linha, ou seja cabos com ligas de cobre fracas de cobre, mais ferro ou algo assim.
O cabo não é Pirelli.

A ponto de derreter a isolação, vou ter que consertar.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

esses fios são orginais?

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Abr 20, 2006 5:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Não, é cabo que liga a bateria e relé duplo, com um porta fusível, o que está ruim é o cabo que vem montado no porta fusível.

Os cabos utilizados no chicote originais são finos algo de 0,75mm², ou no maximo 1 mm², mas suportam, o que coloquei tem cabo 4 mm².

Abraços

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tecnica
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Pessoal,

Segue um esquema da ligação dos faróis, já prevendo rele-duplo, e reles para neblina e farol de milha:

Caracteristicas:

- Rele duplo com diodo, farol alto mantem aceso o farol baixo junto
- Farois de milha desligam junto com o farol alto
- Farois de neblina desligam junto com as lanternas

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Alexandre Piza
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Editado pela última vez por tecnica em Qui Mai 11, 2006 1:24 am, num total de 1 vez
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Wander
MensagemEnviada: Dom Mai 07, 2006 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Valeu !!!! Very Happy
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 10:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Ale,

é um esqueminha desses que queria, mas no meu caso, colocaria chaves pra ligar e desligar os auxiliares/neblina independente dos faróis normais. acho muito massa andar na cidade com o neblina ligado e só as lanternas acesas.

[]'s

Thales

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 11:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Ae Thales curte um xunning de leve ne garoto? kkkk Brincadeira, mas tbm acho bonito. Abraços
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