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 Farol Auxiliar nos modelos ~93 serie 20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Jul 09, 2005 9:36 pm    Assunto: Farol Auxiliar nos modelos ~93 serie 20 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Localização: União dos Palmares-AL

Olá PessoALL, na nossa D-20 ja existe o local para instalação do farol auxiliar, faltando apenas o conector que encaixa na lampada e a fiação, assim como interruptor. Gostaria de saber qual lampada que encaixa no local, e como fazer a instalação eletrica, vi que no conector que encaixa por fora do farol, existe uma vaga para outro fio, deduzo que seja destinado a ele, pretendo em breve colocar um rele auxiliar nos farois principais e colocar a lampada dos auxiliares. Desde ja obrigado
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jul 10, 2005 12:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Andreson

Acho que são as H1 (55w). No meu caso estava instalado assim (antes do relê). Fio negativo remendado no negativo principal do farol e positivo saindo independente e ligado no interruptor interno no painel, com fusível de 25A, e ligado na caixa de fusíveis em um dos conectores principais, acendendo de forma independente. . A conexão com a lâmpada foi feita com conectores daqueles simples - ela tem um fio com conector macho.

Agora, depois do relê, o auxiliar só acende junto com o alto, mas pode ser desligado pois agora, a fiação antiga serve de terra.

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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jul 10, 2005 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Humm, entendo Eduardo, eu estive pensando em liga para quando fosse acionado a luz alta ele ligasse junto, sem necessidade de interruptor auxiliar entende? Abraços
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Jul 10, 2005 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Aí é até mais fácil Andreson. É fazer o que eu fiz e aterrar junto com o farol principal.
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Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Seg Jul 11, 2005 12:20 am, num total de 1 vez
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Jul 10, 2005 10:11 pm    Assunto: Farol Auxiliar Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

A lâmpada correta do farol auxiliar é H3.

Fazer acender junto com a luz alta facilita o trabalho de instalação, mas eu acho melhor fazer ligação independente. Até mesmo por questões de segurança, na hipótese de queimar um fusível do farol, vc tem a possibilidade de acender o auxiliar, o que não ocorreria caso este for ligado junto com a alta.

Abraços

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Rodrigo
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jul 11, 2005 12:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Corrigindo... é H3 (vide imagem)

Rodrigo, pode até ser bom, mas por experiência própria, é bem mais prático utilizá-lo junto com o alto, pois o comando fica bem acessível. Se o mesmo for independente, por mais que o local do interruptor seja o mais ergonômico no painel, nunca ele será mais prático que na alavanca.


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Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Qui Set 08, 2005 8:12 pm, num total de 2 vezes
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Jul 11, 2005 12:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pois é Eduardo, o acionamento tem que ser via alavanca mesmo, pois como vc citou fica dificil, as vezes ao cruzar com outro carro vc acaba esquecendo de apagar, bastando apenas dimensionar o sistema eletrico para que nao sobrecarregue a fiação da luz alta Wink
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jul 11, 2005 5:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

A legislação dizia, farol longo alcance somente junto com a alta, e que o farol longo alcance apague ao baixar o farol.

Eu sempre fiz assim:

Longo alcance: a bobina do relé auxiliar é alimentado por positivo do farol alto e quem aciona é o negativo vindo do interruptor.

Neblina: a bobina é alimentado por positivo da lanterna e quem aciona é o negativo vindo do interruptor.
Desta forma evita o esquecimento, (de apagar o farol auxiliar)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Jul 11, 2005 8:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olá Sr. Kiko, fiquei um pouco confuso, minha cabeça anda falha para raciocinar e montar o circuito apenas lendo, se possível, gostaria que o Sr. mostrasse um esquema de ligação para que eu assim como outros usuarios que tenha a duvida possam entender de forma mais fácil.

Abraços

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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Andreson, na Veraneio está assim:
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Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Ter Jul 12, 2005 12:53 pm, num total de 1 vez
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Valeu pelo esquema Eduardo Wink
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tecnica
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
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Edu,

Irado o esquema. No caso, os "terra" dos auxiliares estão ligados no comando, mas não seria legal usar relê ali tb ?

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Alexandre Piza
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



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Alexandre, eu já ia perguntar ao Edu. Qual a definição para "comando" ? Os farios auxs. não estão aterrados direto ao carro ? Seu eu seguir o esquema do Edu na minha Vera dá certo ?

adalberto
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tecnica
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
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Adalberto,

No esquema do Edu, o comando é mais um interruptor. Então, dessa forma, ele pode selecionar se os auxiliares vão acender ou não. E, caso forem acender, será junto com o farol alto.

Só que, assim como o positivo, o negativo puxa corrente, então é interessante usar um rele lá tb.

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Alexandre Piza
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Alê, como assim usar relê no negativo? No caso, a entrada ia ser o terra e o comando seria o do farol alto? Qual a vantagem? Qual relê poderia ser utilizado?

Adalberto, é isso que o Alê falou. No caso, eu liguei assim mais para poder usar de forma prática o farol auxiliar, que antes era independente. E outra: antes estes eram uma gambi só. O (+) saia da cx de fusível meio que conectado "a pressão" e o (-) junto com o terra do farol principal.

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Abraços
Eduardo
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