Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Veraneio 1987 - A Lenda « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pedrao520
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2016 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

verdade isso que o Ewerton falou, lembro de ver isso no Tonella...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2016 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

ewerton escreveu:
3- Se esse vácuo é o que vai até o carburador pode ser isso que faz falhar em alta. Se é uma peça tipo uma panelinha preta com uma haste que conecta no acionamento do segundo estágio, desconecta ela do eixo da borboleta, afrouxa 1 ou 2 voltas e aperta o "parafuso" e aperta a porca novamente. Assim vc aumenta ou diminui a vazão do 2º estágio. Pode ser ar também, liga o motor e borrifa água no carburador. Se mudar a lenta é entrada de ar.




A mangueira que vc falou é a que adianta o ponto do distribuidor em alta. Se tiver entrada de ar pode não dar o curso que precisa mesmo. Quem aciona o segundo estágio é outra mangueira que também pode não ter força suficiente se tiver algum defeito.

A parte de regular o segundo estágio e o teste no borrifador está certo.

A boia também qualquer mm a mais na regulagem da uma diferença legal, pode ser que precise fechar a perna que prende a agulha.

Eu levaria as mangueiras pra comprar novas antes de abrir o bura de novo.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Ter Set 20, 2016 11:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Ewerton, já comprei a mangueira do avanço a vácuo, que liga do distribuidor a base do carburador H34, ao lado do parafuso da mistura.

Resolvi eliminar o tubo de metal, pois tem uma conexão em U de borracha, o tubo de metal e mais um pedaço de mangueira de 3,5mm. Vou eliminar tudo e ligar direto, menos conexões, menor chance de perder vácuo e mais precisão no ajuste do ponto e do avanço.

No meu bura o acionamento do 2º estágio é mecânico. Vou tirar as mangueiras da direção hoje a noite para fazer amanhã, depois com elas no lugar eu mexo no bura de novo.

Vou comprar a junta da tampa de válvulas para dar uma regulada nas danadas também.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Ter Nov 01, 2016 11:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Prezados

Como apanho mais que cachorro vadio para postar minhas evoluções na Veraneio, resolvi levar para o blogger

http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/

Visitem lá.

A próxima postagem vai ser o RTA da bóia do tanque de partida a frio.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2016 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Como prometido, postagem feita

http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/2016/11/rta-boia-do-tanque-de-partida-frio.html

Ainda me adequando ao novo formato.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
ewerton
MensagemEnviada: Qui Nov 03, 2016 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Ficou bacana o serviço. O reservatório é original dela?
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Sex Nov 04, 2016 8:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Ewerton

Sim, o reservatório é original. Só mexi na boia. Fiquei orgulhoso do meu trabalho.

Quanto ao sistema de partida a frio ainda não estou contente. Sei que ela tem um relê de que controla a partida à frio mas não consegui achar o esquema elétrico da A10/C10 pós 1977, que é quando incorporaram a ignição eletrônica, o sistema de partida a frio e alguns outros relês embaixo do painel que não constam no desenho.

Na minha o botão que aciona o sistema é um daqueles universais mais simples e o acionador do afogador é do Opala mais novo, aquele que já tem luz. Como o chicote do afogador é original do carro, imagino que deva ver alguma ligação que ao acionar o afogador ele aciona automaticamente a bombinha de combustível. Ainda em estudo.

Um ponto que acho bastante interessante na minha Veraneio é que a parte elétrica é quase toda original, exceto pelo pisca alerta universal que instalaram e a modificação que fiz na luz interna, tirando do reostato e colocando uma chave universal.

O próximo tópico é a substituição das luzes do painel por LED.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2016 11:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Após um breve hiato segue a publicação de novo post sobre a troca do carburador:

http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/2016/11/substituicao-carburador-solex-h34-seie.html

ChA

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
ewerton
MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2016 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

O carburador é igual mas a giclagem é diferente. No link ai tem a tabela.



http://topclassic.com.br/viewtopic.php?f=3&t=19627

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2016 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Opaleiros com o mesmo problema.

http://www.opaleirosdoparana.com/t41749-regular-segundo-estagio-do-h34-solex

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2016 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

amtes de mexer no carburador novamente, experimenta adiantar o ponto mais um pouquinho
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2016 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

sallespickup01 escreveu:
amtes de mexer no carburador novamente, experimenta adiantar o ponto mais um pouquinho


Ewerton e Salles, eu usei como referências as especificações para a A20 pós 86 pois não consegui os dados exatos para a série 10 , ela está com 20º de adianto, conforme o manual de reparação.

Mas vou dar uma nova olhada pois cada tabela que consulto para cada ano os valores de giglagem e venturis altera.

Lembrando que o meu motor é "amarelo". Em conversas com um mecânico amigo ele sugeriu a conversão para gasolina ajustando a giglagem do carburador e a curva de avanço do distribuidor. Isto seria possível?

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2016 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

opa é de 13 a 14 graus... isso motor a alcool,
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2016 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

sallespickup01 escreveu:
opa é de 13 a 14 graus... isso motor a alcool,


Salles,

Na tabela da GM eles especificam entre 18 e 22 para álcool à 650 rpm e 12 a 16 para gasolina também a 650 rpm

O que achei interessante é que nesta mesma tabela ela passa as especificações para o H34 para rodar com gasolina...

E cada discussão desta eu aumento as informações para colocar no meu blog, tem horas que é complicado não achar as informações compiladas.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2016 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

cara 18 agente anda com GNV e fica uma merda no alcool, então deixa 15 pra andar razoavel nos 2, por isso sei que é 13, fiz um montão!!!, ja a gasolina 9 a 10, certinho 9
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB