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 D20 s4t A soberana « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
weslleymorais
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 8:28 pm    Assunto: D20 s4t A soberana Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011
Mensagens: 736
Localização: sasa

Boa noite pessoal
Vou postar algumas fotos, tirar algumas duvidas e colocar algumas ideias sobre o que imagino fazer com a minha camionete.

Vou colocar algumas fotos que "representam" todas as aventuras da camionete.


Editado pela última vez por weslleymorais em Qua Jun 07, 2017 12:41 am, num total de 1 vez
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 1742
Localização: Santo André - São Paulo

Eu não tiraria o Maxiclima, perderia o originalidade e eu prefiro original, simplesmente instale o AC mantendo os dois.

Abraços,

Gomes

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ewerton
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4264
Localização: Curitiba-Pr

Bem alinhada A Soberana. A viagem a Roraima foi "A viagem" rsrsrs

Gostei da ideia do Gomes. Ficar com o original e instalar o AC.

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adalberto
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 6189
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

ewerton escreveu:
Bem alinhada A Soberana. A viagem a Roraima foi "A viagem" rsrsrs

Gostei da ideia do Gomes. Ficar com o original e instalar o AC.


Tudo bem deixar o esfria chifre mas não é opriginal.

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Adalberto
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15062
Localização: SÃO PAULO

ele ja tirou faz tempo e deu pro padastro, que por sua vez ia vender pra mim, mais sumiu... rsrsrrs
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weslleymorais
MensagemEnviada: Qui Jun 02, 2016 8:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011
Mensagens: 736
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi uma bagunça essa historia do maxclima... dei pra ele, ele pois no caminhão, vendeu o maxiclima e depois vendeu o caminhão pra mesma pessoa... ta parecendo eu... comprei o 2 dim e depois comprei o carro



Lembro que no passado tive um problema com aquecimento nas rodas e depois de testar quase tudo... Trocar cilindro mestre, disco, pastilha de freio e vários ajustes descobrimos que o problema era a regulagem do servo freio (hidrovacuo) após regular o rapaz ficou excelente... foto de como ficava a roda


Em algumas pesquisas na internet vi sobre o sistema de turbo monofluxo e o turbo bifluxo (pulsativo). Na SPA tem as diferenças, mas sublinho a questão da pulsativo não ter lag, aciona mais cedo, não da tranco qndo acionada e não tem o dito cruzamento de vavula ver fotos abaixo. Entrada de gases na admissão o que diminui a pressão e reduz a quantidade de oxigenio no pistão.
Outro fato falei com vários mecanicos que envenenam carros e camionetes todos os que conhecem preferem o pulsativo. Minha pergunta alguém já usou esse sistema em d20?
Lembro que o serro tinha na d20 dele...

Segue figuras





Editado pela última vez por weslleymorais em Qua Jun 07, 2017 12:43 am, num total de 1 vez
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2016 12:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15062
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eu usei, mais a turbina era grande então não posso falar no diesel, mais ta certo falar que entra mais cedo, pois ta mais cheia, em carros a gasolina percebe-se bem, agora nos S4 são todos monofluxo de fabrica, a K16 tb é
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weslleymorais
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2016 1:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011
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Então Salles vc lembra da camionete do serro?
Na descrição ele diz q foi colocado o coletor pulsativo feito.pela id italy... Só q a empresa só atende loja....
Vídeo da d20 com descrição dos componentes usados

Descrição
http://clubedad20.forumeiros.com/t10-d-20-s4t-plus-com-upgrade-de-tubina-e-bomba


http://youtube.com/watch?v=nQxwkZUWbx8
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2016 7:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15062
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eu tenho o coletor pulsativo aqui, mandei fazer, se quiser te passo pelo preço que paguei, tem cerca de 1500 km de uso rsrsrrs
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weslleymorais
MensagemEnviada: Dom Jun 05, 2016 12:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011
Mensagens: 736
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Pessoal alguém conhece os trabalhos da Tecnomec?

Salles fiquei pensando aqui... será que não encheu bem pq os coletores 1-2 e 3-4 saem juntos, na foto abaixo eles se juntam bem próximo do cilindro não seria necessário uma divisória?

Para evitar a perda de pressão no cruzamento de válvulas? Digo isso pq os ap por exemplo, cada cilindro percorre uma distancia considerável separadamente e assim evita o cruzamento de válvula...

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Jun 05, 2016 11:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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weslleymorais escreveu:
Pessoal alguém conhece os trabalhos da Tecnomec?

Salles fiquei pensando aqui... será que não encheu bem pq os coletores 1-2 e 3-4 saem juntos, na foto abaixo eles se juntam bem próximo do cilindro não seria necessário uma divisória?

Para evitar a perda de pressão no cruzamento de válvulas? Digo isso pq os ap por exemplo, cada cilindro percorre uma distancia considerável separadamente e assim evita o cruzamento de válvula...


Eu ia falar isso, na verdade com um coletor pulsativo nos cilindros 1 e 2, e 3 e 4, como é na D20, acaba potencializando o cruzamento de válvulas. fica pior q monofluxo

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weslleymorais
MensagemEnviada: Dom Jun 05, 2016 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação



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Concordo com vc, pelo que vi seria importante separa-los... nunca reparei como os dutos se encontram talvez poderia ser simples separar se for da forma que pensei. Mandei msg para a tecnomec para saber sobre isso. Assim que eles responderem posto aqui para trocarmos informações.

Pq o que me incentiva a procurar respostas são os comentários dos preparadores que dizem que não tem comparação entre o mono e o pulsativo, logicamente o pulsativo bem feito...
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jun 05, 2016 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação



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na D20 1 e 2 saem pela frente e 3 e 4 no duto trazeiro,na verdade de tudo que pesquisei e conversei, ninguem nunca falou em contrafluxo, mais sim em tempo de resposta, pois a turbina roda com o fluxo de metade do motor, pois isso pulsativo é mais rapido
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weslleymorais
MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2016 1:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011
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Não sei se o pessoal lembra d20 da argentina... uma com um s4t com nitro blower etc.... Agora o cara deu um up e consegui algumas fotos... Bi turbo já ouvi falar e vi funcionando... Agora BI Bomba injetora???WTFT!!!





O que será esse panelão do lado do turbo? vi que ele é ligado na correia do motor... seria um pressurizador ou da direção hidráulica?



Na foto abaixo que sistema é esse será ligado junto com o freio? O que tem a mangueira para pegar óleo de freio



detalhe das duas bombas injetoras

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2016 6:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Salles, se eu não enganado o pulsativo tem resposta mais rápida justamente por pulsar, mas para q haja o pulso é preciso ligar junto oa cilindros gêmeos.
Além da questão da contrapressão nas válvulas.

Sobre a D20 argentina, interessante, colocou 2 bicos.em.cada.cilindro

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