Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Desvendando e atualizando a Veraneio 89 S4T (Verão) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
generallee.com.br
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 11:34 am    Assunto: Desvendando e atualizando a Veraneio 89 S4T (Verão) Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Novembro de 2011
Mensagens: 160
Localização: São Bernardo do Campo

Havia comentado que estava pesquisando sobre a alegação do neto do ex proprietário da Veraneio que estava a venda e acabei comprando.

Sei que pela codificação de chassi ela era a gasolina mas queria só saber se alguem ja havia ouvido dizer que era possivel a troca do motor já no ato da compra, negociando com a concessionária. O despachante de Santa Catarina disse que sim, desde que fosse feita a compra por CNPJ e inserida categoria aluguel bem como placa vermelha.

Enfim, agradeço a quem participou do papo e informo que comprei e estou a desvendar.

Ela tinha um Q20B, e recebeu um S4 com turbo adaptado há 1 ano. Foi feita a alteração no detran, bem como o hodometro foi zerado na data da adaptação do motor. Hoje encontra-se com 1500km.

O cambio é provavelmente o CL2615 comparando as imagens disponibilizadas aqui no PicapesGM e o fato dele ter a primeira pra trás, bem curtinha.

O diferencial é Braseixos 3.91, e possui na tampa de abastecimento a inscrição "usar oleo para tração equalizada".

Rodei 850 km com ela, trazendo de SC para SP e mantive no maximo 110, poucos instantes 120km. O motor não parece urrar tanto mas, incomoda o fato de não ter tacometro para averiguar a rotação.

O manometro do turbo está instalado sobre a coluna de direção e não parece tão preciso...

Estou com ela há uma semana e, no uso na cidade, incomoda um pouco as relações tão curtas do cambio apesar de engates super precisos.

Pergunto aos universitários...
1-) Para o S4 com turbo adaptado, este seria um cambio adequado?
2-) 3.91 de diferencial seria também o melhor para este conjunto?
3-) Alguma indicação de manometros ideais para nossas VTRs?

Obrigado !!!

_________________
Maurício Carvalho (Dojão)
Veraneio 89 / F1000 97 / Sahara 98 (só filé)
"Até aqui nos ajudou o Senhor"


Editado pela última vez por generallee.com.br em Qua Jun 22, 2016 5:51 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16111
Localização: SÃO PAULO

essa afirmação do despachante, só diz que podia ser adaptada, alias fiz varias sem cnpj nem nada, mais o fato de o numero do chassi e agora a plaqueta do diferencial dizer 3.90 só comprovam que saiu com 4.1 6cc, ai tem de abrir o diferencial, pois como ela é turbo o negocio é colocar relação 15x39 da engreçom ai fica muito boa com seu cambio 1 pra traz, probleminha é que se estiver com 3.90 mesmo ai tem de trocar caixa satelite tb, agora veja de PGS quanto ela da pois se der 120 ja esta com 3.15 ai é só coroa e pinhão
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
generallee.com.br
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Novembro de 2011
Mensagens: 160
Localização: São Bernardo do Campo

Bom, no GPS ela está bem emparelhada com o velocimetro e sim, deu 120 mas, como disse, até parecia que poderia ter mais folego mas, pela ausencia do tacometro e por eu estar pilotando um carro que ainda não conhecia, resolvi não tentar. Ainda não verifiquei se é tração positiva, o proprietário diz que sim.
Se deu 120 e então já pode estar com 3.15, ainda assim recomenda a 15x39 ? obrigado

_________________
Maurício Carvalho (Dojão)
Veraneio 89 / F1000 97 / Sahara 98 (só filé)
"Até aqui nos ajudou o Senhor"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Mauricio estamos na espectativa pois voce ainda não colocou fotos da moça. No indice geral do forum tem o campo "FROTA PICAPES GM" , coloca la a sua historia de namoro, noivado e casamento com ela e fotos com bastante detalhes. Wink
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
generallee.com.br
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Novembro de 2011
Mensagens: 160
Localização: São Bernardo do Campo

Adalberto, Deus sabe a dificuldade que tenho enfrentado pra por fotos. Ter tido sucesso em por no avatar já foi um milagre !!! Deixa comigo. Inclusive estarei com ela no encontro em julho.
_________________
Maurício Carvalho (Dojão)
Veraneio 89 / F1000 97 / Sahara 98 (só filé)
"Até aqui nos ajudou o Senhor"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Vai matar a galera de ansiedade se esperar até o encontro. Olha o tutorial pra colocar fotos, se tiver dificuldades faça como muitos aqui do forum, se tiver filhos, sobrinhos, primos, vizinhos, etc com menos de 8 anos é só pedir ajuda a eles que parecem ja nascer sabendo informatica nos dias de hoje

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=7825

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
generallee.com.br
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Novembro de 2011
Mensagens: 160
Localização: São Bernardo do Campo

ahuahauahauhauauhahu... deixa comigo...
_________________
Maurício Carvalho (Dojão)
Veraneio 89 / F1000 97 / Sahara 98 (só filé)
"Até aqui nos ajudou o Senhor"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16111
Localização: SÃO PAULO

sim coloca 15x39 que ja ta com 13x41 (3.15) nas minhas 2 estão com essa relação e quem me conhece sabe que anda muitooo
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
generallee.com.br
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Novembro de 2011
Mensagens: 160
Localização: São Bernardo do Campo

Caramba Carlos... vc é uma enciclopédia de diferenciais. Só pra eu aprender um pouco, quer dizer que o cambio 2615 não chegaria a 120km/h caso fosse 3.91?
E como saber desta forma que está com 13x41?

Ah ! Caso ela seja tração positiva, dá pra mudar a relação sem a perda deste benefício?

Obrigado !

_________________
Maurício Carvalho (Dojão)
Veraneio 89 / F1000 97 / Sahara 98 (só filé)
"Até aqui nos ajudou o Senhor"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16111
Localização: SÃO PAULO

é pelo giro do motor que da pra ter ideia do diferencial que tem, pois com motor diesel que da no maximo 3 mil rpm, pra dar 130 no maximo é 13x41, por isso que sei, como mexo com isso a tempos ja experimentei toda e qualquer adaptação e mistura que vc possa imaginar, como eu tenho um pé bem pesadoe ainda mexo com peças e adaptação, fui mudando até achar o que me resolvesse, melhor resultado com cambio com ultima marcha pra traz é o 15x39, cara mantem pacas na subida, e se o motor for valente chega nos 180 km, o adalberto pode confirmar, agente testando a minha dupla peguei um maldito radar a 173 e ainda não estava em giro maximo do motor, por isso que a 120 numa bandeirantes anda calmo ...

e sim em ja sendo 13x41 mantem a caixa satelite com tudo que ela tem, apesar que acho bem pouco provavel ela ser positiva...

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
weslleymorais
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011
Mensagens: 736
Localização: sasa

Salles é traumatizante pegar um radar assim... nao mandaram nenhuma pergunta se era uma d20 mesmo? =)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16111
Localização: SÃO PAULO

cara recorri a um conhecido que conhece o chefão, e não sei se não acreditaram que era uma D10 83 ou o cara interferiu, fato que não chegou a multa em 30 dias, resultado não vale, mais não consta mais no sistema deles.... pra mim ficou bão pra mais de metro!!!

ah ja é a segunda, tomei uma a 168, essa chegou ai recorri e disse que era uma D10 83 e que não dava isso, resultado baixaram a multa pra até 20 % eu paguei mais que depressa rsrsrsr

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
generallee.com.br
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Novembro de 2011
Mensagens: 160
Localização: São Bernardo do Campo

Salles, bela multa!
Não há problemas em afundar o pé para saber o limite sem tacômetro?
Nas Blazers V6 que trabalhei a gente até mandava tirar o limitador de giro o que fazia o VDO ficar batendo na escala final mas, no caso de motores diesel sem eletrônica há então uma limitação natural que impede que se arrebente o motor?

Porque na estrada ela mantinha subidas com certa facilidade em 5a... mas chegando algumas vezes a 120 eu tirava o pé. O motor apresenta os selos novíssimos e se a informação do vendedor estiver correta, meu motor ainda estaria amaciando visto estar com 1500km.

_________________
Maurício Carvalho (Dojão)
Veraneio 89 / F1000 97 / Sahara 98 (só filé)
"Até aqui nos ajudou o Senhor"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
weslleymorais
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011
Mensagens: 736
Localização: sasa

Cara uma d10 nessa velocidade é coisa de por no youtube kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Salles pras modernas qual seria a relação ideal para um s4t com 250 a 300 cv?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16111
Localização: SÃO PAULO

Mauricio, todo motor diesel tem um negocio chamado corte de bomba, seja eletronico ou mecanico (bomba injetora), e a não ser que alguem arreganhou a bomba, nos maxion corta com 2.8 rpm e nos perkins com 3 mil, então mesmo sem conta giros é seguro enfiar o pé até o motor cortar, pode fazer isso na sua com o GPS que vera que proximo de 130 não ira mais
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 5
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB