Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Rodas aro 16 ideais para D20 Veraneio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pedrao520
MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2017 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

HScalet escreveu:
pedrao520 escreveu:
se for roda 15 tala 7 original da d20 por ex é neutro ou 0 (n sei como fala) o offset, ai tem um amigo que usa os 31x10.5 r15 na d10 dele, rapaz que coisa linda viu ! ai tem umas medidas parecida, por ex, 255 75 15 (um tikin mais estreito e baixo) tem 235 75 que é menor tbm, por outro lado tem os 32x11.5 mas ai nao cabe eu acho ... tirando os 32" todos esses não mudam (nao muito) o velocímetro, a diferença fica bem pouca.


Nossa, se couber mesmo todas essas opções que vc citou, aí fica LINDO... aí tou tranquilo com isso. rsrsrsrs


com a roda original 15 né, como o Salles falou...

acredite amigo, eu estou na mesma duvida cruel que vc, eu n sei se compro rodas 15 e uso 31" ou 32"ou continuo com as minhas 16 e uso 235 85 ou 265 75 (esse pelo jeito nao fica bom nessa roda por se estreita, tala 6") tem quem usa 265 70 e não fica ruim, mas é um pouco largo pra esse roda, eu queria pneu alto pra d20 ficar bem alta, mas um 750 16 por ex é até alto mas é muito estreito e não fica legal visualmente, a minha sorte que tenho um bom tempo até decidir ainda...

a minha usa 215 80 16 atualmente, como vc pode ver ai em baixo.

abraço, boa sorte!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2017 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

esclarecendo 7.10 é aro 15 que é o diagonal mais usado originalmente nas veraneios, as que vinham com rodas 16 eram com feixe de molas trazeiro e usava 6.50 16, como minha vida foi sempre comprar e vender esse tipo de carro por isso conheço bem, ja com as rodas daytona, que ja vi montado com 235/75/15, fica principalmente na trazeira passando um pouquinho do paralamas, se não carrega peso vai, mais eu não gosto, veja como fica na frente, essa manguels tem o mesmo off set https://goo.gl/photos/Gkv3dHYbUmiujwGYA
essa é do adalberto tem o mesmo off set, repare como passa do paralamas, por isso o 235, que acredito que com o 30.5 deva ficar bom, mais nunca vi montado https://goo.gl/photos/oodhdcY3PkLmQTk39

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
HScalet
MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2017 10:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2017
Mensagens: 22
Localização: São José dos Campos

sallespickup01 escreveu:
esclarecendo 7.10 é aro 15 que é o diagonal mais usado originalmente nas veraneios, as que vinham com rodas 16 eram com feixe de molas trazeiro e usava 6.50 16, como minha vida foi sempre comprar e vender esse tipo de carro por isso conheço bem,


Muito bem! Então, acredito que o meu velocímetro já esteja desreguladorodando com os 7.00/16. rsrsrsrsrs Mas isso eu acredito que dê pra regular o velocímetro para se adaptar ao pneu que eu quiser usar, ou não? De qqr forma, vou tomar como referência essas medidas de pneus sim, o 6.50r16 tem 736mm no conjunto. Obrigado.

sallespickup01 escreveu:
ja com as rodas daytona, que ja vi montado com 235/75/15, fica principalmente na trazeira passando um pouquinho do paralamas, se não carrega peso vai, mais eu não gosto,


É, então, justamente o visual que eu quero, mais agressivo, os pneus "saindo" um pouco... Carregar peso não é comum no meu caso, carrego coisas no carro, mas nada absurdo e nem com tanta frequência.

Pra fora eu sei que tem espaço (veja num anexo ali embaixo), meu medo é pegar a parte da banda de rodagem do pneu na pontinha da porta traseira. Até mesmo considero levantar mais a traseira dela se for necessário (e se tiver como. rsrs tbm não manjo disso ainda). Quero deixar mais ou menos como no anexo de referência...

sallespickup01 escreveu:
veja como fica na frente, essa manguels tem o mesmo off set https://goo.gl/photos/Gkv3dHYbUmiujwGYA


Bem legal!!! Então significa que pelo offset da roda, tou tranquilo... Dá pra usar sim. Esse pneu da foto é o 235/75/15? Esse teria 733,5mm no conjunto, bem próximo do 6.50r16 mesmo.

sallespickup01 escreveu:
essa é do adalberto tem o mesmo off set, repare como passa do paralamas, por isso o 235, que acredito que com o 30.5 deva ficar bom, mais nunca vi montado https://goo.gl/photos/oodhdcY3PkLmQTk39



Saquei! Acho que fica bom sim... Pelo o que pesquisei, o 30x9.5/15 seria equivalente a um 240/80r15 .. dá no total 765mm no conjunto... é um pouco mais, mas apenas 3cm de diferença em relação ao 6.50r16, 1,5cm em cada extremidade do diâmetro do pneu... Vai passar perto da pontinha da porta, mas acho que não chega a pegar.. hehehehe

Pelo site https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas da pra fazer as comparações...

Mas muito obrigado por todas as informações e exemplos... Vcs estão ajudando MUITO!

_________________
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Abs,
Henrique
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Veraneio 76 - Álcool 4.1l
... em constante processo de restauração...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
HScalet
MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2017 10:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2017
Mensagens: 22
Localização: São José dos Campos

pedrao520 escreveu:
com a roda original 15 né, como o Salles falou...

acredite amigo, eu estou na mesma duvida cruel que vc, eu n sei se compro rodas 15 e uso 31" ou 32"ou continuo com as minhas 16 e uso 235 85 ou 265 75 (esse pelo jeito nao fica bom nessa roda por se estreita, tala 6") tem quem usa 265 70 e não fica ruim, mas é um pouco largo pra esse roda, eu queria pneu alto pra d20 ficar bem alta, mas um 750 16 por ex é até alto mas é muito estreito e não fica legal visualmente, a minha sorte que tenho um bom tempo até decidir ainda...

a minha usa 215 80 16 atualmente, como vc pode ver ai em baixo.

abraço, boa sorte!


ISSO! roda 15"... Isso já estou decidido.. Eu tenho que trocar as rodas de qqr jeito (meu diferencial é de F1000 - rodas de 5 furos atrás - isso vou ter que trocar de qqr jeito mesmo) então já vou aproveitar pra colocar umas rodas de 15"... assim terei mais espaço disponível pra um pneu de perfil mais largo.

Tbm sobre pneu muito estreito (rodas originais tala pequena) não acho legal... Embora eu saiba que dá pra meter um 235 na roda original... Andei vendo umas pessoas dando referência com pneu 235/60r16... Achei que não fica legal... Parece pneu de EcoSport, não dá o visual de carro grande e alto que eu quero, conforme expliquei acima.

O bom no seu caso é que tem espaço de sobra na "caixa" de roda. hehehehe No meu caso (Veraneio) é mais apertado. Sad

_________________
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Abs,
Henrique
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Veraneio 76 - Álcool 4.1l
... em constante processo de restauração...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
HScalet
MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2017 10:27 am    Assunto: PRINT DO MANUAL Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2017
Mensagens: 22
Localização: São José dos Campos

Olha, rapaziada, o que eu consegui encontrar... Um manual PDF!!!
(se quiserem que eu disponibilize, eu posso enviar pra vcs... será que os moderadores do fórum permitem que eu publique ele num tópico novo?)


Peguei a foto da página que fala de pneus (anexo abaixo).....
......
......
.... e fiquei ainda mais confuso!!! hahahahaha


Ele fala que o pneu original da Veraneio é ou 7.10r15 ou até um 8.25r15 !!!!!

RAPAZ, 8.25/15 deve ficar bem maior, e se esse 8.25 não pegava... Os pneus maiores que tou pensando tbm não vão pegar.


Só pra ter uma ideia ou 8.25r15 teria um conjunto com exatos 800mm (80cm).
quase 7cm a mais do que o 6.50r16...

O 7.10r15 teria 767mm (quase 4cm a menos tbm que o 8.25)...

***sempre usando a fórmula:
(MEDIDA_PNEU"*25,4*2)+(MEDIDA_RODA"*25,4)=DIÂMETRO_CONJUNTO_MM

Por exemplo:
(8,25*25,4*2)+(15*25,4)=800mm(80,0cm)
(6,50*25,4*2)+(16*25,4)=736mm(73,6cm)

_________________
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Abs,
Henrique
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Veraneio 76 - Álcool 4.1l
... em constante processo de restauração...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2017 11:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

CARAMBA ! a sua é 5 furos ?

tome cuidado no comprar as rodas...

mas o pneu 235 que falei é 235 85 16, é mais alto que um 32" da roda 15, só que o 32 é 295 de largura (bem mais largo)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
HScalet
MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2017 11:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2017
Mensagens: 22
Localização: São José dos Campos

pedrao520 escreveu:
CARAMBA ! a sua é 5 furos ?

tome cuidado no comprar as rodas...

mas o pneu 235 que falei é 235 85 16, é mais alto que um 32" da roda 15, só que o 32 é 295 de largura (bem mais largo)


Qdo eu for resolver essa questão das rodas em definitivo, vou trocar o diferencial tbm, e terei 6 furos. Wink

Esses 5 furos tbm é gambiarra do dono anterior. :/ kkk

Qto ao pneu, eu entendi sim a medida do seu. Fica legal.. Mas acho que não cabe na caixa de rodas da Veraneio com o aro 16".... Por isso que citei o que a galera usa, que eh o 235/60... mas aí fica paia. hehehe

_________________
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Abs,
Henrique
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Veraneio 76 - Álcool 4.1l
... em constante processo de restauração...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2017 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

a C10 alta da foto de referencia tem 33 ou 35 polegadas, mais as rodas passam muito, ai só alta daquele jeito
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2017 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Da uma olhada no topico da minha Vera http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10068
Tem fotos das rodas que na epoca usavam pneus 255 sendo que na traseira pegava um pouco pelo lado de dentro do p lamas quando o carro balançava um pouco lateralmente, atras são molas espirais. Atualmente as rodas são as mesmas mas com pneus 235 75 15. Fica bem melhor

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2017 2:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Com relação a medidas exatas, abaixo copia do manual da minha onde descreve os pneus. Como é o manual original de fabrica deve ta certo, E tem o detalhe que o Salles falou que com feixe de molas é uma coisa e com molas espiral seria outra




_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
HScalet
MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2017 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2017
Mensagens: 22
Localização: São José dos Campos

adalberto escreveu:
Da uma olhada no topico da minha Vera http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10068
Tem fotos das rodas que na epoca usavam pneus 255 sendo que na traseira pegava um pouco pelo lado de dentro do p lamas quando o carro balançava um pouco lateralmente, atras são molas espirais. Atualmente as rodas são as mesmas mas com pneus 235 75 15. Fica bem melhor


Obrigado pela referência Adalberto!!! Muito legal o visual da sua com os 255.. mais parrudo mesmo... E bom saber que ele esbarrava pouco, pq já vejo que o limite de tamanho ta mais ou menos por aí... Era 255/75r15, né?

Obrigado!

_________________
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Abs,
Henrique
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Veraneio 76 - Álcool 4.1l
... em constante processo de restauração...


Editado pela última vez por HScalet em Qui Jun 15, 2017 3:20 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
HScalet
MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2017 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2017
Mensagens: 22
Localização: São José dos Campos

sallespickup01 escreveu:
a C10 alta da foto de referencia tem 33 ou 35 polegadas, mais as rodas passam muito, ai só alta daquele jeito


Acho que no fim vou acabar fechando na Daytona 15"com pneus 30" ou 31", nem tão exagerado qto na foto... Mas ainda assim terei que subir ela um pouco.

Imagino que não seja muito complicado pra subir a altura em alguns poucos cm, né?

_________________
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Abs,
Henrique
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Veraneio 76 - Álcool 4.1l
... em constante processo de restauração...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2017 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

HScalet escreveu:
sallespickup01 escreveu:
a C10 alta da foto de referencia tem 33 ou 35 polegadas, mais as rodas passam muito, ai só alta daquele jeito


Acho que no fim vou acabar fechando na Daytona 15"com pneus 30" ou 31", nem tão exagerado qto na foto... Mas ainda assim terei que subir ela um pouco.

Imagino que não seja muito complicado pra subir a altura em alguns poucos cm, né?


a traseira com feixe de molas não é difícil n, a dianteira só calçando ou trocando molas (o mais comum de ver)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2017 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

HScalet escreveu:
adalberto escreveu:
Da uma olhada no topico da minha Vera http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10068
Tem fotos das rodas que na epoca usavam pneus 255 sendo que na traseira pegava um pouco pelo lado de dentro do p lamas quando o carro balançava um pouco lateralmente, atras são molas espirais. Atualmente as rodas são as mesmas mas com pneus 235 75 15. Fica bem melhor


Obrigado pela referência Adalberto!!! Muito legal o visual da sua com os 255.. mais parrudo mesmo... E bom saber que ele esbarrava pouco, pq já vejo que o limite de tamanho ta mais ou menos por aí... Era 255/75r15, né?

Obrigado!


Isso mesmo 255 75 15

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jun 17, 2017 8:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

fica nos 30 mesmo, pois daytona é mais pra fora que essa do adalberto
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB