Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Rodas aro 16 ideais para D20 Veraneio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
mateusict
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2016 7:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Deve ser o offset da roda, weslleymorais
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2016 11:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Weslley, estranho estar pegando no pneu, não sei qual é a roda que você está usando, mas vi muita D20 com rodas tala 10 e não pegava.

Em minhas pesquisas sobre rodas e pneus, levantei os seguintes valores de offset / cubo:

C10 = -2, cubo 103 mm
D20 = Não achei as medidas
Silverado = 0, cubo 90 mm
S10 nova = Não achei as medidas, as rodas variam entre 6,5x16 (245/70R16) , 7x17 (255/65R17) e 7,5x18 (265/60R18)
Hilux = 0, cubo 109 mm

A medida referente ao cubo é o furo central da roda, então, em tese, uma roda de Silverado tem que ser torneada para caber na C10, mas acho que isto se aplica somente as 4x4...

Eu fico com os meus parcos 235/70R15, deixou a Vera ligeiramente rebaixada e não raspa em nada, agora tenho que ajustar o pinhão do velocímetro que o erro está absurdo. O único problema é que volta e meio enfio a cabeça na trava do capô quando estou com o cofre do motor aberto.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
Bradock
MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2016 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012
Mensagens: 786
Localização: Lavras

Cursino tem as Tijolinhos que estavam na GB dele para vender. Pra mim são as mais lindas.
Nesse link abaixo aparece a GB com as rodas.

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=9935&postdays=0&postorder=asc&start=120

_________________
Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mateusict
MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2016 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

E o Cursino não vai utilizar as rodas?
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bradock
MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2016 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012
Mensagens: 786
Localização: Lavras

Se não em engano ele irá colocar as Daytona da Mangels.
_________________
Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
generallee.com.br
MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2016 11:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Novembro de 2011
Mensagens: 160
Localização: São Bernardo do Campo

Obrigado a todos, Carlos Salles, Christian, Eduardo, Mateus, Pedrão, Ewerton, Wesley.
Neste primeiro momento, optei por rodas de ferro da Hilux tala larga, paguei R$ 600,00 no jogo. Mas vou em busca das liga de Silverado... Abraço a todos.

_________________
Maurício Carvalho (Dojão)
Veraneio 89 / F1000 97 / Sahara 98 (só filé)
"Até aqui nos ajudou o Senhor"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
generallee.com.br
MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2016 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Novembro de 2011
Mensagens: 160
Localização: São Bernardo do Campo

Como precisava rápido das rodas para ir buscar o carro em S Catarina, optei pelas Hilux 16 com pneus HT. O resultado me agradou.
_________________
Maurício Carvalho (Dojão)
Veraneio 89 / F1000 97 / Sahara 98 (só filé)
"Até aqui nos ajudou o Senhor"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
gasparrr
MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2016 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014
Mensagens: 88
Localização: Cotia

utilizando o tópico, vcs acham que tala 10 com pneu 295 daria certo em uma chevrolet brasil?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
HScalet
MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2017 5:25 pm    Assunto: Novo Membro, novas duvidas! Rodas e Pneus Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2017
Mensagens: 22
Localização: São José dos Campos

Olá pessoal, tenho uma Veraneio 1976, 4.1, motor 250, adaptada com 4 marchas no assoalho, e nenhuma intenção de buscar originalidade. Pelo contrário busco um visual mais off-road, e quero tbm colocar pneus maiores.

Estou com algumas dúvidas e acredito que vcs possam me ajudar.

Andei pesquisando MUITO sobre o assunto (e isso até me trouxe a esse tópico e acabei criando um usuário aqui no fórum para poder me aprofundar).

Encontrei esse site (https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas) que me ajudou a fazer alguns cálculos, mas ainda assim, algumas dúvidas, só vcs que têm experiência real podem me ajudar.

=-=-=-=

Hj, assim como comprei, a Veraneio veio com os pneus 7.00/16 ... Primeira pergunta, esse é mesmo o pneu de tamanho original? Se não, qual o pneu original da Veraneio?

Já ouvi gente pelos grupos e outros links falando que o original é o 7.10/16... O que vcs podem me dizer sobre pneus originais?

** pergunto isso pra poder ter uma base da altura correta pra regulagem original do velocímetro não fugir muito ao trocar o pneu.

=-=-=-=
Ouvi dizer tbm que os pneus com essa indicação 7.00 ou 7.10 ou 7.50, etc... significa que ele tem 7 polegadas de largura e de perfil...

Com base no 7.00/16, fiz o cálculo (apesar de não ter esse modelo no site, acredito que dê pra calcular)... 7.00 (largura em polegadas) * 25,4 (valor de uma polegada em mm)... o que daria 177,8mm de perfil ...

Se eu somar o perfil, mais o diametro da roda 16", e novamente o perfil fica: 177,8mm + 406,4mm (medida de uma roda 16) + 177,8mm (duas vezes pq é o diâmetro)... fico com um conjunto com 762mm de diâmetro...

Está certo esse cálculo?

Teoricamente, considerando que o pneu original seja mesmo o 7.00/16, qqr conjunto de roda+pneu que eu colocar respeitando ou aproximando desses 762mm, deveria gerar pouca diferença no velocímetro, certo? E além disso, caberia normalmente na caixa de rodas.

=-=-=-=

PORÉM, qdo fui com a trena e medi o pneu atual mais a roda, ele deu pouco mais de 710mm... uma diferença de cerca de 5 cm... óbvio que existe um desgaste (o pneu atual está bem desgastado)... Mas pergunto, essa minha linha de raciocínio está correta? 5cm de desgaste é normal pro pneu?

=-=-=-=

Ali, ao medir, tbm reparei que no pneu dianteiro, sobra bastante espaço.
Tbm no pneu traseiro, na parte do paralamas que fica pra trás (perto do parachoques) sobra espaço... Mas na caixa de rodas traseira, na parte que fica pra frente (próxima a porta de trás), ele quase encosta, sobrando cerda de 3cm de espaço apenas.

Com base nisso, fico com algumas dúvidas...

- Ainda pensando em como era originalmente, a roda original da Veraneio tem qual offset? 0?

Penso em colocar aquela roda Daytona Black que me agrada bastante no visual (http://www.mariscooffroad.com.br/RODAS/RODAS-EM-AcO/ARO-15/roda-15x8-raw-daytona-6x1397-off-set25-troller___562736-SIT.html)

Mas ela tem offset -25 ... Será que fica legal?!

Já me decidi a diminuir o aro da roda pra 15", assim tenho mais folga pra aumentar o perfil do pneu, e buscar o visual que eu pretendo...

Então, considerando tudo isso, os 762mm que "teoricamente" representam a medida original, uma roda aro 15", os espaços que sobram na caixa de roda hoje, etc... Qual seria a medida de pneu mais indicada para mim?

O 235/75r15 tem medida total de 733,5mm (menor)
O 245/75r15 tem medida total de 748,5mm (menor)
O 235/80r15 tem medida total de 757mm (MUITO PRÓXIMO)
O 245/80r15 tem medida total de 773mm (já passa um pouco)

E por fim, o pneu de off road que o pessoal gosta, 30x9.50r15 tem 765mm... fica praticamente perfeito.

Vcs tem experiência com algum desses pneus que possam compartilhar? Algum deles pega? Não pega?

Tou com medo de ir no 30x9.50 e pegar (lembrando que só tenho um espaço de 3cm na caixa de roda traseira.


=-=-=-=

Enfim, tou chegando agora, e cheio de duvidas... espero que vcs possam em ajudar.

Grande abraço a todos e VIVA GM!

OBRIGADO!!!!

_________________
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Abs,
Henrique
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Veraneio 76 - Álcool 4.1l
... em constante processo de restauração...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2017 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Buenas. No Manual da D10 consta pneus 700/16 como medida original. Talvez o 245/80 R15 de na medida. mas vai depender do set da roda, que não sei de quanto é. As rodas realmente ficam mais próximas da parte da frente da caixa de rodas. Se a ideia é off-road, já compre pneu MUD. Pneu misto no barro não resolve quase nada.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2017 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

se for roda 15 tala 7 original da d20 por ex é neutro ou 0 (n sei como fala) o offset, ai tem um amigo que usa os 31x10.5 r15 na d10 dele, rapaz que coisa linda viu ! ai tem umas medidas parecida, por ex, 255 75 15 (um tikin mais estreito e baixo) tem 235 75 que é menor tbm, por outro lado tem os 32x11.5 mas ai nao cabe eu acho ... tirando os 32" todos esses não mudam (nao muito) o velocímetro, a diferença fica bem pouca.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2017 10:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

comecemos pelo começo, a sua veraneio é molas aspirais, ou feixe de molas na trazeira? maior pneu que vai nesse carro sem bater é o 31, ou 255, mais com a roda que vc quer vai raspar pacas, ai tem de ser 235 75 15, as rodas originais da D20 e da L200 normal não triton, todas servem perfeitamente principalmente no Off set, então é o que eu recomendo

ah na veraneio os pneus originais eram na versão 16 6.50 x 16

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
HScalet
MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2017 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2017
Mensagens: 22
Localização: São José dos Campos

ewerton escreveu:
Buenas. No Manual da D10 consta pneus 700/16 como medida original. Talvez o 245/80 R15 de na medida. mas vai depender do set da roda, que não sei de quanto é. As rodas realmente ficam mais próximas da parte da frente da caixa de rodas. Se a ideia é off-road, já compre pneu MUD. Pneu misto no barro não resolve quase nada.


Obrigado pela informação....

Na verdade eu quero apenas o visual off road, mas nao tenho a intenção de colocar pra terra de verdade mesmo... no máximo estradinha de terra batida mesmo... Então, o misto me atende bem. Smile

_________________
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Abs,
Henrique
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Veraneio 76 - Álcool 4.1l
... em constante processo de restauração...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
HScalet
MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2017 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2017
Mensagens: 22
Localização: São José dos Campos

sallespickup01 escreveu:
comecemos pelo começo, a sua veraneio é molas aspirais, ou feixe de molas na trazeira? maior pneu que vai nesse carro sem bater é o 31, ou 255, mais com a roda que vc quer vai raspar pacas, ai tem de ser 235 75 15, as rodas originais da D20 e da L200 normal não triton, todas servem perfeitamente principalmente no Off set, então é o que eu recomendo

ah na veraneio os pneus originais eram na versão 16 6.50 x 16


Obrigado pela resposta!!!

Não acho tão bonitas essas rodas que vc citou, e acho lindas essa Daytona (mas claro que a funcionalidade deve vir antes da estética), elas tem um visual bem bacana pro estilo que quero colocar, peças pretas, sem cromo, etc...

Acima o amigo disse que era o pneu original é 7.00 ... agora vc diz o 6.50... óh dúvida! rsrsrs... Já me disseram o 7.10... fico vendido nessa informação pq cada um me fala uma coisa e embora eu queira acreditar em todos... Só existe um pneu original mesmo, né? hahahaha

Mas respondendo sua dúvida, pra gente começar do começo... kkkk
A minha está com feixe de molas atrás. Já me disseram que essa suspensão é originalmente da C10 e até por isso ela fica uma pouco "alta" na traseira. Eu gosto dessa altura, não pretendo mudar isso.

Está com os pneus 7.00/16, mas bem desgastado... e tem pouca margem na parte da frente da caixa de rodas traseira...

Por isso a ideia de usar uma roda 15", pois assim me dá mais margem pra usar um pneu de perfil largo, que é o visual que busca, pneu maior mesmo.

Mas se entendi corretamente o que vc colocou, poderia usar o 30x9.50/15 que vai caber sem pegar? Mesmo com a roda de offset -25? Esses pneus já são muito bonitos... Me atenderia muito bem.

Agradeço a atenção de vcs todos. Muito obrigado!!!

_________________
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Abs,
Henrique
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Veraneio 76 - Álcool 4.1l
... em constante processo de restauração...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
HScalet
MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2017 5:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2017
Mensagens: 22
Localização: São José dos Campos

pedrao520 escreveu:
se for roda 15 tala 7 original da d20 por ex é neutro ou 0 (n sei como fala) o offset, ai tem um amigo que usa os 31x10.5 r15 na d10 dele, rapaz que coisa linda viu ! ai tem umas medidas parecida, por ex, 255 75 15 (um tikin mais estreito e baixo) tem 235 75 que é menor tbm, por outro lado tem os 32x11.5 mas ai nao cabe eu acho ... tirando os 32" todos esses não mudam (nao muito) o velocímetro, a diferença fica bem pouca.


Nossa, se couber mesmo todas essas opções que vc citou, aí fica LINDO... aí tou tranquilo com isso. rsrsrsrs

_________________
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Abs,
Henrique
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Veraneio 76 - Álcool 4.1l
... em constante processo de restauração...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB