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 TAMPA RADIADOR Blazer 4.3 v6 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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DIOGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 12:24 am    Assunto: TAMPA RADIADOR Blazer 4.3 v6 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011
Mensagens: 36
Localização: MG

Amigos hoje ao retirar a tampa do radiador do motor 4.3 v6 da blazer 1996, para começar fazer limpeza do sistema de arrefecimento, ao retirar a tampa ela se desintegrou toda de ferrugem.

Fui comprar uma nova e nas auto peças me venderam a mesma do opala.

FICOU A DÚVIDA POSSO USAR ESTA TAMPA ?
A TAMPA PRECISA SER ESPECÍFICA PARA MOTOR 4.3 V6?

TAMPA DE RADIADOR TEM uma pressão de trabalho DE TRABALHO ESPECIFICA?

O encaixe desta tampa paralela é o mesmo, montei ela sem problemas no local /radiador

Pelo que consegui consultar ORIGINAL GM SERIA A TAMPA DA FOTO ABAIXO COM PRESSÃO DE TRABALHO 15PSI





A TAMPA COMPRADA DA MARCA TRINK PPELO COD R-5018 ESPECIFICA PRESSÃO DE TRABALHO 15 PSI TAMBEM.








tampa radiadro TRINK.png
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tampa radiadro TRINK.png




Editado pela última vez por DIOGO RIBEIRO em Sáb Mai 14, 2016 2:03 pm, num total de 3 vezes
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 6:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Não sei se serve a do opala, mas tem diferença de pressão de trabalho sim.
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César Oliveira
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 8:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

recentemente teve uma pessoa aqui do forum que comentou sobre essa experiencia e a do opala não serve
cesar, teria sido voce?

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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Foi.
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César Oliveira
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DIOGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 12:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011
Mensagens: 36
Localização: MG

Montei ela o encaixe o mesmo.
César Oliveira vc testou no motor vortec 4.3 v6 radiador deste motor ?

Quanto a pressão de trabalho a tampa da blazer qual pressão seria a original?
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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 12:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Era para o radiador da D20.
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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Diogo, as tampas de radiador da S10/Blazer e Opala, A/C/D20 em determinados anos é a mesma de 15 BAR.

Sei que tem um tópico do Cesar que ele relatou o uso da de 9 BAR na D20. Mas no catálogo de peças GM existe a descrição do uso da tampa de 15 em toda linha 20 (a partir de 1991) e S10.

Pelos códigos 93203505 e 15075565, sendo esta última designada para as 4.3 V6 e C20 96 e caminhões (ACD de 85 a 96). A do Opala tem código diferente, mas é exatamente a mesma peça.

O que difere um pouco entre a tampa destes dois códigos é a vedação junto a mola, que tem formatos diferentes. No funcionamento é tudo igual.

A do Opala e Série 20 originalmente é assim:



A da S10 é assim:


_________________
Abraços
Eduardo
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DIOGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011
Mensagens: 36
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Sekiya escreveu:
Diogo, as tampas de radiador da S10/Blazer e Opala, A/C/D20 em determinados anos é a mesma de 15 BAR.

Sei que tem um tópico do Cesar que ele relatou o uso da de 9 BAR na D20. Mas no catálogo de peças GM existe a descrição do uso da tampa de 15 em toda linha 20 (a partir de 1991) e S10.

Pelos códigos 93203505 e 15075565, sendo esta última designada para as 4.3 V6 e C20 96 e caminhões (ACD de 85 a 96). A do Opala tem código diferente, mas é exatamente a mesma peça.

O que difere um pouco entre a tampa destes dois códigos é a vedação junto a mola, que tem formatos diferentes. No funcionamento é tudo igual.

A do Opala e Série 20 originalmente é assim:



A da S10 é assim:




Muito obrigado pelas informações!

Consegui postar umas fotos acima !
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pedrao520
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
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tampa é muito importante mesmo, o meu radiador vivia sumindo agua, até um belo dia que troquei a tampa, ai nunca mais completei... pra testar a tampa, com o sistema fechado aperte as mangueiras e repare a tampa pra ver se vaza ar... isso acontecia na minha depois ficou lacrado...
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

As tampas do mercado paralelo estão umas drogas, tenho uma coleção delas em casa por causa do Landau, ele trabalha com 13 libras, mas a maioria não trabalha corretamente por muito tempo.
Bem, quanto a tampa do motor Vortec, algumas são de 15 libras e outras de 16 libras, se não me engano 16 libras passou a ser usado de 2000 em diante.
Outro detalhe, nem todas as tampas do Opala 6 cilindros que dão 15 libras servem, pois nem sempre elas tem a válvula de retorno na tampa. Uma dica fácil para saber se tem a válvula de retorno é ver se ela tem o anel de borracha na base onde está a mola e outro na tampa como na última foto acima.
Abraços,
Sergio

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adeilson_1445
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
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Não, não não e não......

Use como paliativa essa do opala, mas troque, URGENTE, essa tampa só serve o encaixe, a pressão de trabalho é diferente, tu vai viver perdendo agua do sistema pois quando desligar o carro quente vai ouvir uma barulhada feia no reservatório de expansão e a água quente evaporando pelo " tubo ladrão" que tem em cima dele....

Esses vendedores Viber empurrando esta Tampa universal, fico indignado com isso... Na accioly aqui em Sampa acho que é menos de 100 reais essa tampa, aproveita e coloca água desmineralizada e um bom aditivo...

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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



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Calma Adeilson! rsrsrsrs

A pressão de trabalho é igual de 15 BAR tendo a diferença no formato das vedações, mas como o Machado relatou, realmente as paralelas não são tão confiáveis assim e corre o risco de acontecer o que você diz.
Já vi de algumas marcas e as da Tanclick parecem ser boas, mas nada mais confiável que uma original.

Eu também recomendaria uma original, mas o valor anda muito $algado... Talvez pela peça ser importada.

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Abraços
Eduardo
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2016 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Para quem quiser uma tampa original GM, código 15075565, na Accioly GM em São Paulo, custa a bagatela de R$ 129,42. O preço de tabela é R$ 161,78.

A tampa é Made in India.

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Abraços
Eduardo
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2016 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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Putz, pior que fiquei sem grana, gastei tudo das férias. kkkkkkkk

Vou tentar garimpar aqui pra ver... A minha o reservatório está sempre ficando seco...

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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Jun 10, 2016 1:20 am    Assunto: Responder com Citação



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Putz! kkkkkkkkkkkkkkkk

Taí o motivo pra todos comprarem de marca paralela. Dá pra comprar umas 10 tampas pelo preço de 1 original.

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Abraços
Eduardo
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