Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Temperatura de trabalho MOTOR - MARCAÇAO PAINEL BLAZER V6 « « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
DIOGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2016 11:16 pm    Assunto: Temperatura de trabalho MOTOR - MARCAÇAO PAINEL BLAZER V6 « Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011
Mensagens: 36
Localização: MG

Amigos quem tenham uma blazer 4.3 V6 , poderiam me ajudar com informação da marcação do painel de trabalho deste motor :

RODANDO COM AR CONDICIONADO desligado.

RODANDO COM AR CONDICIONADO ligado.


Esta blazer que estou não sei se esta sem válvula termostatica, porque no painel marca temperatura baixa sempre conforme foto abaixo.

Na foto ele trabalha no máximo( 40 II )

CADA TRACINHO ( I )APÓS 40 REPRESENTA QUANTOS GRAUS.?



Editado pela última vez por DIOGO RIBEIRO em Sáb Mai 14, 2016 2:02 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2016 6:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Rapaz, depende da temperatura externa e muito...

Quando está aquele calor doido e no transito com AC ligado chega a ficar na metade do marcador.... transito rápido ou rodovia fica em 1/4 quando tem a válvula termostatica, quando não tem cai fica próximo do começo do marcador sem o AC, já com AC fica em 1/4 mesmo sem válvula termostatica.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
DIOGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Sex Mai 13, 2016 11:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011
Mensagens: 36
Localização: MG

Obrigado pela ajuda adeilson!

Ficar no meio do marcado vc se refere nos 100 Graus?

Tem como colocar uma foto do painel da sua blazer v6 em temperatura normal de trabalho e com ar ligado ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 4:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

é bom conferir se tem a válvula..
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

O marcador de temperatura da linha S10/Blazer não é preciso, mas o ponteiro da temperatura não deve passar do meio. Como o Adeílson falou 1/4 para rodovias e rua sem trânsito e peto do meu para engarrafamentos, com o sem o ar condicionado ligado.
Carro sem válvula termostática demora mais a atingir a temperatura de trabalho, que no caso do motor V6 é 88-90 graus, logo, carboniza mais e gasta mais combustível sem falar que logo o óleo estará sujo.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sáb Mai 14, 2016 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Isso é um problema viu Machado, a minha está sem válvula, a do amigo ai também...

Existe esse problema em nosso país, mecânico acha que isso só serve pra manter o motor quente no inverno.... mas ele esquece que inverno ou verão o motor é uma usina de força a combustão, onde seu serviço é queimar combustível gerando calor interno, logo a temperatura externa não se torna tão importante.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB