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 FREIO PUXANDO PARA O LADO « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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TROPICAL D20
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2016 5:41 pm    Assunto: FREIO PUXANDO PARA O LADO Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015
Mensagens: 20
Localização: SÃO PAULO

Boa Tarde! É minha 1a. postagem nesse Fórum. Comprei uma D20 Tropical 96/96 e antes de qualquer viajem, fiz uma revisão completa. Troquei discos, mangueiras e tubos de freios. O problema é que em estrada (acima 60km) o carro puxa muito para o lado do acompanhante. Revisei tudo, pinça, troquei os dois flexíveis, verificamos bandejas, pivôs, etc... Alguém já teve esse problema? Andei vendo catálogos e os flexíveis informam ser o mesmo da Silverado 97, porém os flexíveis são bem diferentes da que estão no carro.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2016 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

fez as cambagens?? pois minimamente uma roda na frente da outra faz isso, e a segunda causa ja que revisou todo resto, é uma lona trazeira mais afastada que a outra, então encosta as duas lonas trazeiras
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CARLOS SALLESPICKUP
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jesse
MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2016 7:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

ergue o carro e ve se as rodas dianteira estão livre, ve se uma não esta mais presa que outra
Em 2 D20, 96 que peguei aki éra pinça trancada inclusive uma teve que trocar os pistões que estava enferrujado demais.
E em ambas ja tinham feito revisão em pinça

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TROPICAL D20
MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2016 9:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015
Mensagens: 20
Localização: SÃO PAULO

Levei para conferir a cambagem, fiz a revisão das lonas. Colocamos a D20 no elevador e todas as rodas estão livres. Aparentemente o problema está nas rodas dianteiras (freio a disco) já que em freadas mais firmes é que sente ela puxar, em freadas normais nem sente.Um mecânico, comentou que por ter trocado o flexível esquerdo, por não ser original (diâmetro interno) poderia este estar causando o problema. Será que procede?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2016 9:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Lubrifica o cavalete com graxa grafitada, verifica a regulagem dos rolamentos de roda dianteiros e não mais importante, troque o flexível que distribui o fluido para as rodas traseiras, aquele que fica perto do diferencial, parece que não tem não tem relação, mas tem sim pois ele obstruído retem o fluido no sistema todo.
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César Oliveira
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ewerton
MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2016 10:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
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O pedal afunda quando pisa? precisa pisar duas vezes ou mais para frear?
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TROPICAL D20
MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2016 11:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015
Mensagens: 20
Localização: SÃO PAULO

O pedal não altera nada. Esse fim de semana vou desmontar junto com o mecânico e rever tudo, inclusive os rolamentos. Vou descrever mais o que acontece; Em estrada a +/- 60km a D20 anda retinha, se eu frear normalmente e deixar o volante solto ela puxa pouca coisa para direita, sendo quase imperceptível ao guiar em condições normais, mas se eu estiver na mesma velocidade e frear mais bruscamente e não segurar o volante ela sai pro acostamento.

Editado pela última vez por TROPICAL D20 em Qui Mai 12, 2016 10:19 am, num total de 1 vez
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pedrao520
MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2016 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

a minha faz isso sem frear kkkkkkk
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2016 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Tropical D-20, desculpe não havia visto que o sistema de freios do seu carro é o de pistão duplo, da mesma forma os pinos da pinça podem ser lubrificados com graxa grafitada.
Este sintoma é característico de falta de retorno de fluido em algum ponto.
Sigamos o caminho do óleo:

As D-20 tem um total de 5 flexíveis - 02 das rodas dianteiras nas pinças, 01 sobre o eixo traseiro que abastece os tubos de freio das rodas traseiras e 02 logo abaixo do cilindro mestre.

Uma pista boa sobre o lado que esta com falta de retorno é observar se existe um desgaste diferente das pastilhas de freio em um dos lados normalmente o lado que desgasta mais é por que a pastilha demora mais a voltar a posição de repouso.

Sendo pinça de pistão duplo, verifique se todos os pistões se movimentam com facilidade dentro da sede.

Com relação aos flexíveis existem pelo menos dois tipos, andei a pouco tempo envolvido na busca destas peças. E pelo menos dois tipos diferentes eu garanto que tem.

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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2016 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

se chegar com ela quente (rodou uns 10 KM) e ao levantar as rodas nenhuma prender, não é flexivel, não tem diferença flexivel fino ou grosso, afinal estando sem ar, ao pressurizar o sistema, não tem como mandar mais ou menos oleo, agora pode sim o bicho engordar, ai é de má qualidade, ou velho que não é o caso, mais ainda aposto em bucha de bandeja tirando a cambagem fora, pois ai quando pisa no freio uma roda vem pra traz, no caso a esquerda e como a direita ta na frente puxa, examina bem buchas e bandejas lado esquerdo, meu palpite
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CARLOS SALLESPICKUP
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TROPICAL D20
MensagemEnviada: Seg Mai 09, 2016 11:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015
Mensagens: 20
Localização: SÃO PAULO

Estou agendando para fazer junto com o mecânico a checagem. Vou verificar todos esses detalhes que o Salles, o Cesar, Jesse e o Ewerton comentou aqui.... Assim que desmontar e verificar eu volto avisando a todos. Muito agradecido a todos, e é de muita ajuda esse fórum!!
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adalberto
MensagemEnviada: Seg Mai 09, 2016 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

TROPICAL D20 escreveu:
Estou agendando para fazer junto com o mecânico a checagem. Vou verificar todos esses detalhes que o Salles, o Cesar, Jesse e o Ewerton comentou aqui.... Assim que desmontar e verificar eu volto avisando a todos. Muito agradecido a todos, e é de muita ajuda esse fórum!!


Resolvendo o problema não desapareça, continue aqui ao menos para uma prosa com a galera. Wink

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Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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GEIZON
MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2016 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
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Não sei ajuda ou vale para carros pesados,mas uma vez tomei um baile danado em um delrey com esse sintoma...o fim quem descobriu foi um Sr, que foi borracheiro.eu não havia reparado mas estavam com pneus de marcas diferentes;só troquei e resolveu!mas isso depois de ter trocado quase toda suspenção ,freios e não ter resolvido.EXPERIENCIA É TUDO!!!
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TROPICAL D20
MensagemEnviada: Qui Mai 12, 2016 10:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015
Mensagens: 20
Localização: SÃO PAULO

Adalberto, com certeza não desapareço não. Entrei varias vezes antes de comprar a viatura, só não consigo entrar todos os dias, 1 ou 2 vezes por semana to por aqui com certeza! Foi através deste fórum que consegui instalar manômetros de pressão de óleo, temperatura e amperímetro além colocar a tampa correta no radiador.

Editado pela última vez por TROPICAL D20 em Qui Mai 12, 2016 10:44 am, num total de 4 vezes
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TROPICAL D20
MensagemEnviada: Qui Mai 12, 2016 10:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Junho de 2015
Mensagens: 20
Localização: SÃO PAULO

Fiz o pedido de um novo reparo da pinça e dos flexíveis para trocar pessoalmente com o mecânico. Assim que trocar posto o resultado. Porém como comentou o Geizon, pode até ser pneu. Apesar dos pneus serem da mesma marca; eles são Pirelli MUD, deixa a viatura mais bonita, porém não são os originais.
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