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 Silverado 4.1 ou C-20 4.1 GASOLINA !!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2016 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

https://www.youtube.com/watch?v=sWNY7lyi5lg

explica isso pra esses caras ai, se convencer eles me convenceu também Smile kkkkk
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Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2016 6:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Haha...
Fato: O motor da Silverado (que foi o mesmo das C-20 96) rende mais do que QUALQUER 6 cilindros carburado que a GM já fez. Não há ressalvas, não há argumento. É um fato.
Fato: Carburador 3E serve pra motor 2.0, no 4.1 é o carburador que mais amarra o motor, deixando ele com míseros 118 cv, simplesmente porque é pra economia. Preparar 4.1 e manter o 3E é uma gigantesca perda de tempo.
Fato: Motor eletrônico só pára se ficar sem alimentação ou sem faísca. Pode até estar com parte dos bicos queimados que ainda funciona.
Fato: Motor injetado pode ter mais coisas pra complicar, porém, motor carburado precisa de reparos com MUITO mais frequência.

sallespickup01 escreveu:
´só eu pra gostar não, tem muitos que gostam do bom e velho carburador

Só gosta de carburador quem é nostálgico, pois não existe absolutamente nada que o carburador faça que a injeção não faça melhor.

sallespickup01 escreveu:
, principalmente quando a tal injeção não faz o esperado, que é uma boa economia, então junte a isso o cabeçote problematico principalmente se visto pelo angulo de uma apimentada, entendo que um 3e com cabeçote 586 comandinho fique mais esperto e economico que a tal injeção

Eu simplesmente não entendo porquê você idolatra o 3E que é simplesmente o pior carburador pra Opala em termos de desempenho. É o menor de todos, que menos rende. Mal alimenta o 2.5, o 4.1 nem se fala. E nem sonhando com comando e 3E vai ficar melhor que injetado, é capaz de nem mesmo funcionar acima de 3000 rpm.

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Fernando Furini
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2016 6:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

Sekiya, falo mal sim da injeção quando se fala em tirar o motor carburado pra colocar o da silverado, como disse um 3E afinadinho tem funcionamento melhor que o da silv e com quebras quase zero, esse negocio de fluxo de ar externo não funciona direito
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Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2016 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Só pode ser piada... Rolling Eyes
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Fernando Furini
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VDBHERING
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2016 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Mai de 2016
Mensagens: 4
Localização: Brasília - DF

Ueeebaaa ! Muitas respostas e muita polêmica ! adorei !
Rapazes, eu concordo que o visual moderno da Silverado, a cabine ergonômica, o ar condicionado de fabrica, a cara de marvada dela, a "tal" da IE etc me seduzem muito MASSSS a confiabilidade e simplicidade da C-20 também tem que ser levada em conta ainda mais que além do 6x2 entrará também uma weber 40. E meu caro Sekiya, o ronco delas parece um boi berrando quando se pisa fundo! Tinha duas weber 40 horizontais num AP. Se andar pianinho, é muito econômica. Pedrão 520 gosta também. kkkk
Sou um nostálgico Furini, mas me rendo neste caso à modernidade SE valer a pena no caso da Silverado. Vamos ver mais.
Comprar para trocar o eixo......? na minha época, os que prestavam eram os Dana.
Gostaria de saber dos prós e contras de cada uma, claro que cada um no seu quadrado.



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adalberto
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2016 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Fernando furini escreveu:
Só pode ser piada... Rolling Eyes


Pena que os dois moram longe um do outro. Se não combinaríamos uma corrida com cada um preparando seu carro e o perdedor pagaria o churrasco feito pelo Cesar. Laughing Laughing

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Adalberto
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VDBHERING
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2016 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Mai de 2016
Mensagens: 4
Localização: Brasília - DF

Outra coisa, quando as C-20 passaram a ter cambio de 5 marchas? É Clarck ? É diferente da Silverado ?
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2016 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Fernando furini escreveu:
Haha...
Fato: O motor da Silverado (que foi o mesmo das C-20 96) rende mais do que QUALQUER 6 cilindros carburado que a GM já fez. Não há ressalvas, não há argumento. É um fato.
Fato: Carburador 3E serve pra motor 2.0, no 4.1 é o carburador que mais amarra o motor, deixando ele com míseros 118 cv, simplesmente porque é pra economia. Preparar 4.1 e manter o 3E é uma gigantesca perda de tempo.
Fato: Motor eletrônico só pára se ficar sem alimentação ou sem faísca. Pode até estar com parte dos bicos queimados que ainda funciona.
Fato: Motor injetado pode ter mais coisas pra complicar, porém, motor carburado precisa de reparos com MUITO mais frequência.


Eu concordo com o Furini. Não dá mais para usar a questão da confiabilidade para justificar carburadores. Realmente só o saudosismo justifica.

Só faço uma ressalva com a potência, que na Veraneio com 3E é oficialmente de 124 cv (diferença que deve ser pelo escape e filtro de ar).

VDBHERING, rendeu hein?? rsrsrs

As últimas C-20 saíram com o Clark CL2215/2205 (de 1992 até 1996). É bom, mas não é dos mais resistentes. Já a Silverado saiu com o Clark CL2905 que depois foi rebatizado de Eaton FSO2305. Bem mais rebustas.

Mas tem diferenças na relação final do diferencial. As Silverados e C20 injetada usavam Dana 46 e 4,27 de relação final. As C20 até 95 usavam Braseixos e 3,90.

VDBHERING escreveu:
Comprar para trocar o eixo......? na minha época, os que prestavam eram os Dana.
Gostaria de saber dos prós e contras de cada uma, claro que cada um no seu quadrado.


Na minha opinião não há uma necessidade de troca do eixo. O Salles abriu o tópico dos eixos alertando sobre os riscos (que realmente existem), mas eu penso que muitos acidentes aconteceram por mau uso e falta de manutenção. Como já foi descrito naquele tópico, tinha usuário que colocava mais molas e ainda andavam com mais de 1ton. sobre os eixos. Aí não tem jeito...

A Silverado p.ex. tem os defeitos dos faróis que são fracos, as maçanetas internas que quebram, rachaduras no painel e portas pesadas que acabam com os pinos e buchas das dobradiças.

A C-20 pode não ter esses pequenos defeitos, mas é mais simplória e achar uma boa a um bom preço é difícil. As melhores que já vi, estavam a preço de D-20.

Aqui no fórum tem o amigo Lbsoares que tem uma C-20 96 das últimas, que pode te dar uma idéia de como é o convívio, assim como os donos de Silverado (embora a maioria seja a diesel).

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Abraços
Eduardo
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ewerton
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2016 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



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A ideia é para uso no dia a dia, então não seria melhor ir logo para uma diesel? Na gasolina vai ser difícil fazer andar mais e beber menos. É um ou outro, e as C20 gasolina e D20 diesel tem preços bem próximos. Já no diesel consegue andar mais a gastar menos.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2016 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



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carburador nem falo mais, pois depois de weber 40, os "moderninhos " que se virem...

ja diferencial, 2 detalhes, a uns 3 meses fui socorrer um colega com uma silv que NUNCA carregou peso, pois é dele desde zero, afinal um quadriciclo de 250 kg não é peso, e a camionete perdeu a roda, e alias nem a achamos, então esse papo que é falta de manutenção, nos Dana não convence, pois a dele não deu o classico aviso (vazamento de oleo),
segundo detalhe; caramba isso é uma camionete ou não é??? então não pode colocar peso, porque o diferencial quebra???, 1 ton tem de levar de boa sem dar problema, mais infelismente não é o que acontece

Hering, nos opalas dana manda, na linha camionete Full é braseixos, acho que meu guincho é um bom exemplo, 14 anos sem troca dos rolamentos de rodas e por hora sem problemas, com um agravante só anda pesado..

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2016 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



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ewerton
MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2016 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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Pessoal do Chevette só nos Dana também.
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VDBHERING
MensagemEnviada: Sáb Mai 07, 2016 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Mai de 2016
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Pessoal, muito obrigado pelas respostas e considerações.
No conjunto da obra, penso que farei um bom negócio ficando com a Silverado.
Mas não significa que vocês vão ficar livres de mim ! Estaremos juntos tirando dúvidas e assim que comprar a danada vou postar fotos e vou informando sobre os progressos que farei nela.
Bom final de semana a todos.
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christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Seg Mai 09, 2016 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 267
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Bradock escreveu:
Tá fácil, só comprar uma C20 sem motor do Salles e colocar o 4.1 injetado do Cursino que era da GB.... kkkk
Corredor de Stock Car da antigas aqui do fórum? Se tiver foto dos opalões garanto que todos iriam gostar de ver.


Opa! O motor do Cursino vai ser meu!!

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