Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Próximo
 Restauração/Reforma C10-1979 - "Branca" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Seg Jun 06, 2016 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Paguei uns 15, 20 reais, não lembro. Fazem 2 anos. Comprei 2 barras de 3 mts e mais um pedaço e fiz tudo. Os canos de cobre, o que vi é que tem que ser cano para encanamento de freios. Esse cano não tem costura, (aquela listra ao longo do cano) e tem inscrições de normas e etc. Problema é deixar o encanamento raspando no chassi. Tem que ir ajustando de modo que não encoste, nesse caso, como o cobre é mais macio, fura mais fácil que o de ferro. O de ferro dizem que corrói de dentro para fora devido a formação de água no fluido. rsrsrs

Usei pedaços de mangueria de combustível para revestir o encanamento onde fixa nas presilhas que prendem ao chassi.

A ferramenta é essa. Não conheço o vendedor.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689093541-flangeador-cortador-de-tubos-316-58-adf5010001-_JM

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago-RS
MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2016 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Agradecido, Ewerton! Acho que vou nessa aqui. Levei mais fé... Essa do ML parece meio frágil.
http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12960/1/625/flangeador-de-tubo-316-pol---58-pol-7-furos-worker-pro-141801

Você esquentou para fazer as flanges? Para fazer as curvas, tranquilo? Trocou as porcas?
Vou seguir essa dica de usar tubulação de combustível para revestir onde tem mais atrito. Só acho que a minha não tem mais essas presilhas que prende no chassi, vou ter que inventar algo.

Valeu! Abraços!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ewerton
MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2016 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Pior que eu fabriquei um flangeador rsrsrs. Aperta, afrouxa várias vezes até chegar e não aqueci. Não tenta levar de uma vez só. As porcas tem que trocar, as roscas GM e VW são diferentes. Curvei os canos na mão mesmo. Precisei fazer umas presilhas também, dobrei tiras de chapa em forma de ? e parafusei nos furos onde vão as presilhas mesmo. Nhã nhéra.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago-RS
MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2016 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

boa, é isso ae! Pensei a mesma coisa para as presilhas. Sobre a tubulação, vou atrás essa semana ainda. Depois posto como ficou! Valeu mais uma vez! Abraços!
_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2016 11:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

sallespickup01 escreveu:
travessa só outra mesmo, e refaz o serviço, quanto as peças é axios mesmo pivos drive way ou nakata, e amortecedores cofap


Salles, meu irmão já teve diversos problemas com os pivôs da Driveway no Engesa dele. Ele comprou uns TRW, made in China e disse que são bem melhores.

Particularmente prefiro os TRW ou Nakata Made in Brazil.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2016 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Thiago-RS escreveu:
Barriguinha, o agregado precisa de adaptação, senão não cabe o cárter do MB. Veja na foto anterior a do eixo piloto, o pintado em preto é o que estava nela, tá todo remendado. O com fundo vermelho comprei para fazer a adaptação do meu jeito, com reforços e etc. Segundo mecânico meu amigo as soldas do agregado antigo parecem "bosta de pombo", palavras dele e eu concordo.
Da época que trabalhei em oficina se usava sempre liga de ferro, apesar do cobre ser muito mais fácil de malear que o aço. O pessoal dizia que cobre dava problema devido ao atrito e alguns falavam que não segurava muita pressão. Vou certeiro na dica do Ewerton de usar os da Kombi. Sobre a ferramenta para fazer as flanges vou ter que comprar, mas não sei qual, ainda.


Thiago-RS, chama flangeador, pode comprar o mais barato mesmo, a qualidade não é ruim, eu tenho um destes, fiz a tubulação de gás daqui de casa com ele e semana retrasada cortei o tubo dos porta-condimentos, escorredor de pratos com ele (a ideia era marcar o tubo para cortar com a serra, foi no cortador direto.)

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2016 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Thiago-RS escreveu:
Agradecido, Ewerton! Acho que vou nessa aqui. Levei mais fé... Essa do ML parece meio frágil.
http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12960/1/625/flangeador-de-tubo-316-pol---58-pol-7-furos-worker-pro-141801

Você esquentou para fazer as flanges? Para fazer as curvas, tranquilo? Trocou as porcas?
Vou seguir essa dica de usar tubulação de combustível para revestir onde tem mais atrito. Só acho que a minha não tem mais essas presilhas que prende no chassi, vou ter que inventar algo.

Valeu! Abraços!


Você corta o tubo no tamanho correto com o cortador.]

Depois passa a peça de rosca, prende a barra cromada um pouco antes do lugar, o flange é feito com a peça vermelha que deforma a ponta do tubo, apertando devagar.

Rapidinho e fica perfeito.

Eu ia usar para fazer a linha de combustível entre a bomba de álcool e o carburador da Veraneio, mas não achei o tubo de cobre, então foi de mangueira lonada da Gates.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
ewerton
MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2016 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Verdade. Tem o cortador também mas eu cortei na serrinha. Aquele link que eu passei acho que só vem o flangeador.


Cortador.
http://www.lojadomecanico.com.br/produto/14728/1/625/cortador-de-tubos-18-x-114-pol-stanley-93021

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago-RS
MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2016 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

christian a. h. govastki escreveu:
sallespickup01 escreveu:
travessa só outra mesmo, e refaz o serviço, quanto as peças é axios mesmo pivos drive way ou nakata, e amortecedores cofap


Salles, meu irmão já teve diversos problemas com os pivôs da Driveway no Engesa dele. Ele comprou uns TRW, made in China e disse que são bem melhores.

Particularmente prefiro os TRW ou Nakata Made in Brazil.


Olá Christian! Obrigado pelos comentários, dicas e sugestões!
Pois é, pivô as vezes também é sorte. Já usei em outros carros TRW que nunca deu problema. Já peguei Nakata que não prestou. Acredito (ou quero acreditar) que pela fama a possibilidade de um Drive way dar problema é menor... Até porque já comprei eles para as balanças inferior e superior dos dois lados da minha C10 hehehehehe! Laughing


christian a. h. govastki escreveu:
Thiago-RS escreveu:
Barriguinha, o agregado precisa de adaptação, senão não cabe o cárter do MB. Veja na foto anterior a do eixo piloto, o pintado em preto é o que estava nela, tá todo remendado. O com fundo vermelho comprei para fazer a adaptação do meu jeito, com reforços e etc. Segundo mecânico meu amigo as soldas do agregado antigo parecem "bosta de pombo", palavras dele e eu concordo.
Da época que trabalhei em oficina se usava sempre liga de ferro, apesar do cobre ser muito mais fácil de malear que o aço. O pessoal dizia que cobre dava problema devido ao atrito e alguns falavam que não segurava muita pressão. Vou certeiro na dica do Ewerton de usar os da Kombi. Sobre a ferramenta para fazer as flanges vou ter que comprar, mas não sei qual, ainda.


Thiago-RS, chama flangeador, pode comprar o mais barato mesmo, a qualidade não é ruim, eu tenho um destes, fiz a tubulação de gás daqui de casa com ele e semana retrasada cortei o tubo dos porta-condimentos, escorredor de pratos com ele (a ideia era marcar o tubo para cortar com a serra, foi no cortador direto.)


A questão é que o mais barato o próprio vendedor diz que não serve para cortar cano de freio e além disso quando compro ferramentas prefiro pecar pelo excesso. É chato pacas tu comprar uma ferramenta e ela dar de si nas primeiras usadas. Mas valeu pelo relato.


christian a. h. govastki escreveu:
Thiago-RS escreveu:
Agradecido, Ewerton! Acho que vou nessa aqui. Levei mais fé... Essa do ML parece meio frágil.
http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12960/1/625/flangeador-de-tubo-316-pol---58-pol-7-furos-worker-pro-141801

Você esquentou para fazer as flanges? Para fazer as curvas, tranquilo? Trocou as porcas?
Vou seguir essa dica de usar tubulação de combustível para revestir onde tem mais atrito. Só acho que a minha não tem mais essas presilhas que prende no chassi, vou ter que inventar algo.

Valeu! Abraços!


Você corta o tubo no tamanho correto com o cortador.]

Depois passa a peça de rosca, prende a barra cromada um pouco antes do lugar, o flange é feito com a peça vermelha que deforma a ponta do tubo, apertando devagar.

Rapidinho e fica perfeito.

Eu ia usar para fazer a linha de combustível entre a bomba de álcool e o carburador da Veraneio, mas não achei o tubo de cobre, então foi de mangueira lonada da Gates.


Sim, sim! A minha pergunta sobre aquecer se deve ao fato do aço ser duro e fiquei com medo de, a frio, trincar na hora de expandir para formar o flange. Me parece que aquecido seria mais fácil moldar. Mas o Ewerton já deu a barbada. Valeu as dicas, Christian!

Abraços!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
barriguinha
MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2016 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Os caninhos não pode cortar na Makita com disco de corte?
As flanges tbm acho que da para adaptar algo DIY ou emprestar a ferramenta de algum amigo mecânico,kkkk

_________________
Realizando mais um sonho!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2016 9:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

barriguinha escreveu:
Os caninhos não pode cortar na Makita com disco de corte?
As flanges tbm acho que da para adaptar algo DIY ou emprestar a ferramenta de algum amigo mecânico,kkkk


Barriguinha, cortar na serra sempre deixa rebarbas e um corte não tão perfeito, e quase sempre desalinhado, eu sugiro fortemente o cortador de tubos, a rebarba homogênea que fica no corte com o cortador depois reforça a parte flangeada do tubo.

Já deveriam ter inventado um cortador para tubos de PVC.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
Thiago-RS
MensagemEnviada: Qua Jun 22, 2016 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Olá pessoal! Tempo anda curto por aqui... Consegui comprar o flangeador e o cortador, já chegou, só faltou tempo para ir fazer. Indo atrás da tubulação encontrei uma autopeça que os caras já vendem na medida que tu levar e com os terminais colocados, uma barbada, é só medir com um cordão (por causa das curvas da tubulação) e levar que eles fazem. No fim nem sei se vou usar as ferramentas.
Amanhã acho que vamos finalizar as adaptações do agregado, posto aqui para vocês as fotos. Mandei fazer uns "perfil U" para reforçar o chassis, acho que fica pronto amanha, mas depois tenho que marcar e mandar furar no torneiro.
To juntando grana para comprar o Kit de embreagem, fui dar um confere no garfo e me pareceu muito ruim. Segue as fotos.





Que vocês acham/recomendam?

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jun 23, 2016 9:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

coloca novo, e detalhe e de F1000, entao fica esperto na embreagem, pois seu cambio deve ser ford
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thiago-RS
MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2016 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Olá Salles! Salvo engano, o câmbio é um 240 F ou FS (4 marchas, sendo a ré na posição do que seria a 5º marcha, a direita e para frente). Fui olhar a embreagem e me parece que é do 608. Seria possível essa mistura? Caixa 240 F ou FS, garfo da F1000 e embregem do 608?

Abaixo umas fotos da caixa e embreagem. As da embreagem não estão muito boas porque não tirei a capa seca ainda. O motor tá no chão com tacos de madeira embaixo e tem um desses tacos calçando a caixa seca, aí preciso de ajuda para re-calçar e poder tirar a capa seca fora. Quando tiver fotos melhores posto aqui.














Agradeço as informações e a ajuda.

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thiago-RS
MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2016 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

E aqui estão as fotos de como ficou a adaptação no agregado "novo" e os perfil "U" que vou usar para reforçar o chassis.












Dúvida: Posso refurar e colocar parafuso de diâmetro maior naqueles furos que prendem as cadeirinhas na lateral do chassis e o agregado na parte de baixo do chassis? Pensei ainda em fazer mais um ou dois furos em cada cadeirinha para prende melhor. O que vocês acham?

Agradeço a ajuda e as opiniões.
Abraços!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 5 de 11
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB