Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Próximo
 Restauração/Reforma C10-1979 - "Branca" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2020 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Delegado acho que voce tem mais sorte que juízo. Não arrisco dirigir um carro desse tamanho com esses espelhos de dentista.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2020 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

o que tinha nela era aquele de caminhao;escondia uma carreta atras dele;prefiro o pequeno e aumentar o campo de visao pra frente;esse do meu lado,troquei o vidro por um com grau de espelho de moto;aumentou muito o campo de visao.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2020 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

delegado escreveu:
o que tinha nela era aquele de caminhao;escondia uma carreta atras dele;prefiro o pequeno e aumentar o campo de visao pra frente;esse do meu lado,troquei o vidro por um com grau de espelho de moto;aumentou muito o campo de visao.

Boa noite pessoal, também fiz isso, em 2 picapes minha, troquei as lentes pelo espelho parabólico de moto/ ônibus de 130 mm .
Coloquei do lado do passageiro que tem muito "ponto morto"...ficou bom...abre um bom "leque de visão".
Só que tem que acostumar com a "visão" dele...aparenta estar longe o veículo "lá atrás" quando vê esta no "seu cangote ...ao lado da sua porta!!! Shocked Laughing Rolling Eyes
Mas e só acostumar.
Compra no ML com carcaça de plástico...serra ela e tira as lentes e cola com fita dupla face. Tem que escolher um do tamanho do seu espelho, normalmente esses redondos são de 120/ 130 mm.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Fontes
MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2020 10:36 pm    Assunto: Retrovisores Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020
Mensagens: 19
Localização: Santos

Opa, acho que também não tenho juízo. Rsrsrsrs
Vou comprar estes redondos e fazer a "cirurgia" implantando um espelho de retrovisor de moto.
Hoje a C10 está com retrovisor de caminhão, que não me agrada nem um pouco.
Abraços!

_________________
Entusiasta de carros antigos, mas com poucos recursos financeiros
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago-RS
MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2020 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Fontes e demais,
Creio que se procurar com calma acha alguma coisa.
Eu tenho um cartão (só não sei onde está agora) de um sujeito de uma cidade da região metropolitana aqui de Porto Alegre.
A cidade é Gravataí o nome. Eu cheguei a estar com o par dos espelhos redondos da C10 na mão e desisti. Ele é maior que o dos opalas. Acho que dá 135mm de diâmetro se não me engano. Tava num estado muito bom de conservação. Ele queria R$350,00 no par, isso faz uns três anos.
Na minha vou usar os que estão nela (modelo de época grandão tipo caminhão, só que cromado). Mando foto abaixo do modelo que vou usar. Eu acho ele bonito (sempre imaginei usar os redondos tanto que quase comprei), hoje prefiro os grandes por questão de visibilidade.



IMG_20200623_132344_Easy-Resize.com.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  459.1 KB
 Visto:  292

IMG_20200623_132344_Easy-Resize.com.jpg



IMG_20200511_174800619_Easy-Resize.com.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  443.86 KB
 Visto:  284

IMG_20200511_174800619_Easy-Resize.com.jpg



_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thiago-RS
MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2020 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Thiago-RS escreveu:
Eu tenho um cartão (só não sei onde está agora) de um sujeito de uma cidade da região metropolitana aqui de Porto Alegre.
A cidade é Gravataí o nome.


Achei o cartão. Nem sei se ainda existe essa loja, procurei na internet e não achei nada a não ser uma postagem antiga num Blog.

http://antigoecia.blogspot.com/2014/08/visita-karangus-pecas-e-carros-antigos.html

Pelas fotos do blog dá para ver que tinha muita coisa. De qualquer forma não custa dar uma ligada ou mandar um e-mail para o seu Iedo, que é o proprietário. Mando anexo a imagem do cartão com os dados completos.

Em pesquisa rápida no mercado livre achei alguns anúncios que dizem ter o espelho "original" da C10. Se for original de fato até que o preço está de acordo para uma peça original. Dá uma olhada e verifica se algum te serve!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1147179271-espelho-retrovisor-chevrolet-c10-c14-pefeito-estado-_JM#position=2&type=item&tracking_id=742b8838-0c7d-47a5-9cf4-90da0a7ac1f9

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1184306940-espelho-retrovisor-chevrolet-brasil-c-14-c-10-orig-gm-okm-_JM?searchVariation=33361487796&quantity=1&variation=33361487796#searchVariation=33361487796&position=8&type=item&tracking_id=742b8838-0c7d-47a5-9cf4-90da0a7ac1f9 (nesse link só par dos espelhos, sem o suporte)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1532362390-retrovisor-c-10c-14-veraneio-original-_JM?searchVariation=56515757669&quantity=1&variation=56515757669#searchVariation=56515757669&position=41&type=item&tracking_id=742b8838-0c7d-47a5-9cf4-90da0a7ac1f9

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1074959259-espelho-retrovisor-jeep-pick-up-ford-dodge-chevyd20-c10-f100-_JM#position=15&type=item&tracking_id=b828c0e5-9e25-4f16-a6e1-969db01653c9 (esse é um modelo da F1000, mas é parecido com o das D20, só que cromado que eu acho mais legal)

Espero que ajude!



Image 2020-06-23 (1).jpeg
 Descrição:
É Iedo o nome do proprietário.
 Tamanho:  73.14 KB
 Visto:  303

Image 2020-06-23 (1).jpeg



_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
delegado
MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2020 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

nao tem o par completo em bom estado!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thiago-RS
MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2020 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

delegado escreveu:
nao tem o par completo em bom estado!


Nesse link tem
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1532362390-retrovisor-c-10c-14-veraneio-original-_JM?searchVariation=56515757669&quantity=1&variation=56515757669#searchVariation=56515757669&position=41&type=item&tracking_id=742b8838-0c7d-47a5-9cf4-90da0a7ac1f9

Só que o cara quer 400 em cada um. Shocked
Se procurar com calma eu acho que encontra. Eu dei uma olhada rápida pelo celular e achei esses.

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
delegado
MensagemEnviada: Ter Jun 23, 2020 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

peça original tem seu preço;acho que só tem um;porque o cara iria colocar foto só de um se tem o par?agora resolvi em definitivo o problema dos meus;coloquei espelhos convexos de moto com grau nos dois;dá um amplo campo de visao.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2020 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

delegado escreveu:
peça original tem seu preço;acho que só tem um;porque o cara iria colocar foto só de um se tem o par?agora resolvi em definitivo o problema dos meus;coloquei espelhos convexos de moto com grau nos dois;dá um amplo campo de visao.


eu não uso convexo nem a pau, nunca sei se ta perto ou não

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qua Jun 24, 2020 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Todo espelho com grau é convexo.ate dos automóveis que saem hoje.os das motos originais.coloque uma lâmina reta sobre ele.so assim pra ver
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fontes
MensagemEnviada: Qui Jun 25, 2020 11:20 pm    Assunto: Retrovisores Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020
Mensagens: 19
Localização: Santos

Eu não tenho dúvidas de que os originais são os melhores, porém os preços são proibitivos.
Ainda estou procurando, não penso em "abraçar" o primeiro que aparecer, mas estou indo pelo preço intermediário.
Gostei da ideia de colocar espelho de moto, mas tudo vai depender da minha dificuldade em enxergar com os espelhos menores, vamos ver.
Essa semana acabamos trocando os amortecedores traseiros da minha C10, mais um gasto não "previsto", porém necessário.
Hoje ela foi para uma outra oficina, pois a direção hidráulica adaptada da D10 que foi instalada nela não está bacana.
O mecânico irá fazer um teste para verificar a pressão da bomba e se a caixa está dando passagem interna de fluído. Seja qual for o problema que ele encontrar, precisarei gastar mas um pouco.
De todo modo, exceto pela direção o carro está começando a ficar gostoso de andar.
O duro é que conforme você arruma um defeito, outros pequenos defeitos acabam ficando evidentes e acabam trazendo a necessidade de correção, o que nunca é barato.
No mais, vamos batalhando todos os dias que uma hora o carro fica pronto.
Abraços!

_________________
Entusiasta de carros antigos, mas com poucos recursos financeiros
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2020 7:50 am    Assunto: Re: Retrovisores Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Fontes escreveu:
Eu não tenho dúvidas de que os originais são os melhores, porém os preços são proibitivos.
Ainda estou procurando, não penso em "abraçar" o primeiro que aparecer, mas estou indo pelo preço intermediário.
Gostei da ideia de colocar espelho de moto, mas tudo vai depender da minha dificuldade em enxergar com os espelhos menores, vamos ver.
Essa semana acabamos trocando os amortecedores traseiros da minha C10, mais um gasto não "previsto", porém necessário.
Hoje ela foi para uma outra oficina, pois a direção hidráulica adaptada da D10 que foi instalada nela não está bacana.
O mecânico irá fazer um teste para verificar a pressão da bomba e se a caixa está dando passagem interna de fluído. Seja qual for o problema que ele encontrar, precisarei gastar mas um pouco.
De todo modo, exceto pela direção o carro está começando a ficar gostoso de andar.
O duro é que conforme você arruma um defeito, outros pequenos defeitos acabam ficando evidentes e acabam trazendo a necessidade de correção, o que nunca é barato.
No mais, vamos batalhando todos os dias que uma hora o carro fica pronto.
Abraços!

Bom dia Fontes; 2 comentários: Qto ao espelho com ele de moto você vai enxergar muito bem, melhor que qualquer outro espelho "normal" pois a visão dele é panorâmica devido a ser do tipo parabólico. O "problema" dele e que devido a essa característica deixa os objetos um pouco "mais longe" que o real....numa mudança de faixa requer mais atenção e "verificar com seu proprio olho " a situação...até acostumar...eu tenho principalmente no L.D. da picapes...e também costumo "conferir" nas ultrapassagens pelo retrovisor interno que é normal a lente.
Qto a ser "espelho original ou não"; para você que quer o veículo para lazer e não trabalho esses paralelos que encontram no ML são "bons" tem uns de inox são um poucos mais caros e os de alumínio esses também para seu caso, lazer, em que só você vai "manusear" eles e não e de "trabalho" no dia a dia esses de alumínio "aguentam" e use lentes de moto.
Outra coisa compre os espelhos da C14 que são nos para lamas, possuem hastesmais longas de "desgrudada" da carroçaria e dão mais visão periférica.
Tem uns da C10 que são colocados na porta que são longos...acho que são da Chevrolet Brasil.
Agora NÃO COMPRE uns da C10 que são ao lado do quebra ventos uns de haste bem curtinhas..é só uma base sem haste...uma "merd..." você para ver tem que abaixa a cabeça...ficar procurando o objeto/veículo atrás pois a posição dele e muito grudada a carroçaria...a visão periférica restringe a lateral do veículo da cintura para baixo ..bom só para ver o "meio fio "..o resto esquece!.
Essa é minha opinião...pois já "passei/ vivenciei" situações como essas acima descrita...espero ter ajudado...abraços

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
delegado
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2020 9:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Tirei umas fotos pra vcs verem meu campo de visão com as lentes de moto.lado direito e lado esquerdo.o retrovisor da Suzuki intruder é perfeito.paguei 30 conto no desmanche.


IMG_20200626_094444053_copy_1024x576.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  148.51 KB
 Visto:  308

IMG_20200626_094444053_copy_1024x576.jpg



IMG_20200626_094429546_copy_800x450.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  138.77 KB
 Visto:  300

IMG_20200626_094429546_copy_800x450.jpg



_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2020 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

delegado escreveu:
Tirei umas fotos pra vcs verem meu campo de visão com as lentes de moto.lado direito e lado esquerdo.o retrovisor da Suzuki intruder é perfeito.paguei 30 conto no desmanche.

No M L comprei desse link abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-828581467-2-espelho-universal-binico-convexo-caminho-nibus-130mm-_JM
Esse e de 130 mm ..13 cm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1212098561-retrovisor-espelho-mod-original-honda-biz-100-1998-a-2005-_JM
Esse e um pouco menor 120 mm ...12 cm

Eu gostei mais do de 130 mm e mais "convexo"...e no meu caso o espelho era desse tamanho.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 9 de 11
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB