Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo
 Restauração/Reforma C10-1979 - "Branca" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thiago-RS
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 3:38 pm    Assunto: Restauração/Reforma C10-1979 - "Branca" Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Olá amigos!

Comecei a participar desse Fórum em 2007 quando decidi iniciar o processo de restauração/reforma de uma C10 1979. De lá para cá muita coisa se passou e a reforma/restauração se arrasta por esse período de quase 10 anos.
Decidi criar esse tópico, entre outros motivos, porque vi outros usuários com "novelas" parecidas com a minha, ou seja, apaixonados por Picapes GM que mesmo frente a toda sorte de adversidades (falta de grana, tempo, serviços mal feitos, maus profissionais, etc) não desistem dos seus sonhos de recuperar e colocar para rodar (com dignidade) essas Picapes que marcaram história.

Um pouco da minha história...

Essa C10 está na família desde metade dos anos 1980. Foi adquirida para ser um carro de serviço (entregas) e por isso trocaram o motor original a gasolina por um motor diesel (alteração que era comum na época até onde me consta). O motor que foi adaptado nela é o Mercedes-Benz OM314, o mesmo dos 608 e Toyota Bandeirantes. Desde então, nunca mais se mexeu em motor, exceto fasagem de bomba injetora e manutenção preventiva em bicos injetores.

Lembro dela desde que me conheço por gente e ainda hoje tenho recordação clara como o dia da primeira vez que andei nela e de como a vibração e o barulho faziam a minha mente de criança acreditar que na verdade ela era um trator e não um carro (talvez não estivesse tão errado kkkkk). Eu cresci brincando e andando nessa picape com meu pai, apesar de ter dirigido ela poucas vezes. Ela rodou como veículo de serviço/passeio até 2007, quando o seu estado de conservação já estava bem precário (especialmente a lataria). Meu pai estava cogitando inclusive vendê-la, pois não achava que valia a pena investir "num carro velho". Disse a ele que se fosse vender eu comprava e iria fazer a reforma. Ele acabou me dando ela e fui atrás de um funileiro para iniciar os serviços.

Bueno, aí a experiência foi um misto de quase dois anos perdidos, enrolação, grana colocada fora, serviço bem meia sola e não concluído. Eu já havia pago o valor cobrado, o serviço andou até certo ponto e parou, logo a picape foi para o "tempo", semi-desmontada. Eu sem saber o que fazer. Para ajudar o funileiro acabou assassinado em um assalto (vejam se não parece uma novela!?). Resultado, consegui retirar ela dessa oficina, perdi parte das peças que tinha comprado e o dinheiro investido. Isso era fim de 2008, levei para um galpão. Pensem na decepção e desânimo... Nesse galpão ela ficou até meados de 2010. Levei ela para outra oficina e o acordo foi ir (re)fazendo devagar e de acordo com as possibilidade$. Os reve$e$ da vida fizeram o serviço parar novamente, tendo sido retomado no final do ano passado.

Bueno, esse é um pouco do resumo da opera (novela, estória, etc...)

Abaixo umas fotos para ilustrar o texto...

Antes de ir para primeira funilaria












Aqui algumas fotos da primeira etapa do processo de reforma

















Aqui como estava no dia em que retirei ela da funilaria com serviço inacabado



Há um hiato de tempo em que não tirei nenhuma foto, isso vai dessa última foto em final de 2008 até o fim do ano passado, quando comecei o processo novamente. Essas fotos abaixo são de dezembro de 2015 até agora...

Nessas fotos alguns detalhes que "desencravamos" da massa. Esses e outros detalhes estavam "emparelhados" na massa. Agora voltaram a aparecer.





A caçamba antiga não deu para aproveitar, ela foi jateada (de forma equivocada) e o que não virou buraco ficou amassado. Optei por comprar essa que apesar dos podres que estamos recuperando estava bem alinhada.



Passamos a lixadeira em tudo para ver o real estado, estava bem boa até, mas tem detalhes que estamos fazendo







Aqui os "rastros" de mau serviço do outro funileiro que apareceram depois da lixadeira fazer seu trabalho







Capô com "adequação" para não pegar na parte de cima do coletor do motor. Esse capô foi um achado, super inteiro.



Remendo ao modos antigos









Já temos algum alinhamento...




Na próxima postagem vou colocar algumas fotos da suspensão que quero fazer e queria a ajuda de vocês em algumas dúvidas que tenho. Desculpem pela postagem longa, mas sei que os amigos gostam de bastante foto!
Smile

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Lawrence
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

Belo Trabalho

Atte Lawrence henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thiago-RS
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Desculpem pelas fotos grandes, ficou meio ruim a postagem. Aos poucos vou pegando o jeito com o Imgur.

Sobre a suspensão... Como vocês viram, a C10 está equipada com o motor d MB do 608 e sempre tivemos, em um momento ou outro, problemas com a suspensão. A suspensão dianteira especialmente está com uma série de "serviços" que aqui na minha terra chamamos de gambiarra, feito para andar até quebrar de novo. A minha ideia é acabar com esse ciclo e fazer certo. Aí vem a primeira pergunta:
1. Seria mais interessante (custo X benefício) fazer a manutenção (troca de buchas, pivês, amortecedores, etc.) ou colocar um conjunto novo, tipo da D20 mais moderda? Lembrando que ela é 1979 e já tem freio a disco.
2. O agregado (canoa, travessa, cada lugar chama de um jeito) teve que ser "adequado" para caber o carter do MB 608. Como essa "adequação" foi mal feita, esse agregado já teve trinca, já foi remendado e reforçado de forma muito relaxada e a minha ideia é trocar, colocar uma novo em que eu possa fazer a "adequação" da melhor forma possível. Quando fui nos ferro-velho/desmanches para dar uma pesquisada os caras me disseram que tem vários tipos e que, se não me engano, a da D10 é mais baixa e seria melhor para a minha necessidade. Essa informação procede? Tem diferença nesses agregados?
3. Nos próximos dias (talvez semanas, mas ainda em maio) vou desmontar a suspensão dianteira para ver se não tem trincas em chassi e ver o que preciso trocar (provavelmente vou trocar tudo ou comprar outra suspensão a depender das indicações que aparecerem aqui). Quero colocar porcas travantes (como já li em outros tópicos) para evitar desaperto devido a vibração do motor. Devo trocar os parafusos também? Lí em um tópico do Ewerton a indicação do Arismar sobre usar parafusos de aço injetado e tipo "cravo".
4. Na suspensão traseira o que devo trocar de forma preventiva é as buchas dos jumelos? Tanto para dianteira como para traseira pensei em usar buchas Monroe/Axios (na minha época de oficina era o que tinha de melhor), é isso? Ou tem algo melhor?

Abaixo algumas fotos da suspensão:

Não sei se é os meus olhos, mas o parafuso parece torto. fiquei pensando de os caras não entortam de propósito para não perder aperto, pois não sei como um parafuso desses iria entortar sozinho (me desculpem se to falando bobagem).



Esse também parece torto



Lado direito da suspensão, detalhe para trinca do chassi (já reparada) acima da cadeirinha. vários calços de regulagem. Pneu diant. dir. comia por dentro, a retirada dos calços "abre" "\" ou "fecha" "/" o ângulo de cambagem?



Bucha elástica manda lembrança (crítico). Mas como quero colocar DH já vi tudo na mesma mão.



Lado esquerdo da suspensão também com muitos calços



Detalhe para solda entre chassi e agregado. Não sei o que vou encontrar aí quando desmontar (inclusive acho que vai ser preciso meter o disco).



Aqui o agregado, detalhe para os remendos e para a porquice do serviço (nem eu faria uma solda tão porca, e parece solda elétrica, não tem cara de mig)



Por outro ângulo




Fico no aguardo das opiniões/sugestões.

Agradecido!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thiago-RS
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Valeu, Lawrence!
Estamos tentando fazer o melhor possível dentro das condiçõe$ que temos!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

cara na suspenção vc tem 2 opções ou mantem a de pinça simples (igual a sua) e pivos menores, ou coloca das 93 em diante de pinças duplas e pivos um pouco maiores, eu sou suspeito, uso nas minhas 2 as modernas pela robustes e freios melhores, agora por causa do motor do 608, o corte sera QUASE inevitavel, então qualquer travessa que vc pegar seja da C10 antiga que é alta ou da D10 e D20 que ja são baixas vc tera de cortar, te uma unica opção pra não cortar, que é o que EU faria, o chamado lift, que nada mais é que a colocação de calsos entre o chassi e a cabine levantando assim o conjunto, e por causa deste levante, seria possivel colocar a suspenção da D10 sem cortes e levantar o conjunto motor e cambio, pois quando se corta o Agregado (travessa) tira o reforço do mesmo, e o chassi sofre, como com certeza ja sofreu pelas soldas aparentes, a outra opção é colocar um motor perkins ai ficaria tudo como original, mais ai é com sua vontade e bolso é claro
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Seja bem vindo Thiago.
Parabéns pela picape e pela empreitada.

Vou emitir algumas opiniões sobre os problemas que você pontuou.

1- Parafusos tortos:

a) Parafuso que prende o feixe de molas no jumelo - aparentemente em algum momento da vida de serviço este feixe trabalhou com peso além da sus capacidade associado a passagem sobre buracos ou lombadas (é só uma ideia que me veio a cabeça).
b) Parafuso (pino de centro) que prende o conjunto das molas - ou esta torto ou o feixe esta frouxo, se for o caso, é só afrouxar mais e acertar as molas e voltar a apertar.

2- Suspensão dianteira:

Este ponto é bastante complexo pois, o motor que você usa tem um cárter que avança sobre a canga(agregado) de forma que é necessário cortar um pedaço da parte traseira superior desta canga só que infelizmente esta operação enfraquece a peça, que sofre fadiga devido ao peso e a vibração somados ao trabalho da suspensão desta forma é quase impossível impedir que a canga "feche", detalhe facilmente perceptível pela quantidade de calços para corrigir a cambagem fora os remendos na própria canga.

Na minha opinião você tem duas opções, e nenhuma das duas são baratas:

1- A mais cara, substituir o motor MB por algum perkins\maxion, e trocar a canga por uma em melhores condições.

2- Conseguir um profissional disposto a modificar uma canga em melhores condições do que a sua, este profissional teria de re projetar e reforçar a parte de trás da canga de forma a compensar a perda de resistência.

A segunda opção parece ser a a mais econômica, só que encontrar um profissional que tope abraçar o projeto a um custo razoável.

A primeira opção parece ser a mais cara, mas você tem um motor MB que tem um bom mercado o que pode facilitar na hora de pegar um maxion\perkins.

O Jesse, que tem uma veraneio série 10, passou pelo que você passa hoje, ele também tinha um MB na veraneio, trocou por um perkins q20b, colocou uma suspensão de d-20\93, e hoje é muito feliz com uma das veraneios mais bonitas e robustas aqui do fórum.

Pela saga que você descreveu, este carro tem um valor sentimental então, quem sabe um investimento a mais pode facilitar a manutenção e conservação de uma relíquia como essa.

Aqui no fórum você vai encontrar tudo o que precisa de informações.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Tenho certeza que esta reforma será concluída da melhor maneira possível, pois você já mostrou que não larga o osso, cabe analisar qual das orientações você irá seguir, eu como prefiro sempre a originalidade nos carros, optaria pela troca do motor e assim recuperar também a canga colocando uma adequada para o carro/motor, mas como já foi dito pelo Salles/Cesar, só depende do teu bolso.
Sorte na empreitada.
Abraços

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Boa sorte na empreita. Um dos problemas do agregado já é o próprio motor que treme muito. Trabalhei com uma band e retrovisor quem regula é o acelerador rsrsrs.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago-RS
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

sallespickup01 escreveu:
cara na suspenção vc tem 2 opções ou mantem a de pinça simples (igual a sua) e pivos menores, ou coloca das 93 em diante de pinças duplas e pivos um pouco maiores, eu sou suspeito, uso nas minhas 2 as modernas pela robustes e freios melhores, agora por causa do motor do 608, o corte sera QUASE inevitavel, então qualquer travessa que vc pegar seja da C10 antiga que é alta ou da D10 e D20 que ja são baixas vc tera de cortar, te uma unica opção pra não cortar, que é o que EU faria, o chamado lift, que nada mais é que a colocação de calsos entre o chassi e a cabine levantando assim o conjunto, e por causa deste levante, seria possivel colocar a suspenção da D10 sem cortes e levantar o conjunto motor e cambio, pois quando se corta o Agregado (travessa) tira o reforço do mesmo, e o chassi sofre, como com certeza ja sofreu pelas soldas aparentes, a outra opção é colocar um motor perkins ai ficaria tudo como original, mais ai é com sua vontade e bolso é claro


Primeiro agradeço as respostas, pessoal aqui é sempre muito solícito e isso é muito bacana.
Salles, sobre o lift tentamos fazer só que aí perdemos alinhamento na funilaria, não sei dizer porque, mas não dava alinhamento de jeito nenhum. Aí voltamos para os calços originais. Talvez tenha que testar outros tipos de calço. Eu tenho dois amigos (um da velha guarda) que estão dando apoio técnico na parte mecânica. Então acho que fazer a "adaptação" na canga/agregado pode ser opção, pensando em cortar e reforçar com solda por dentro (a que está nela só foi cortada, não foi reforçada por dentro). Se puder me manda por MP o valor da suspensão da D20 que você comentou. O valor da DH já peguei contigo por e-mail a uns meses atrás (não desisti, só tô juntando os pila). Mudar motor seria um valor difícil para mim agora, mesmo dando esse na troca. Ainda mais que tenho bastante coisa de funilaria para fazer e essas peças de acabamento são cara como a p... . Além de tudo sô meio cabeça dura, gosto desse motor mesmo sabendo de todos os seus "defeitos", barulho, vibração, peso, etc... E tem aquela coisa que já falaram aqui, carro antigo fala com a gente, e na língua do MB eu sou fluente, na do Perkins sou analfabeto kkkkkkkk
Agradecido pelas sugestões, Salles!

César,
Quanto aos parafusos, penso que tens razão. Trocar pelos de aço injetado quando for trocar as buchas dos jumelos? Vi um tópico seu que você trocou recentemente, que buchas eram aquelas? Marca? Recomenda?

Sobre a troca do motor escrevi acima. Sobre adequação na canga, é o caminho mais provável dentro das minhas condições. Torcer para os meus amigos serem profissionais bons para isso, apesar que acredito que quando se faz as coisas com dedicação e carinho a chance de dar certo é bem grande. Claro que tem leis da física e da química que boa vontade não muda, mas tem tanta adaptação maluca por aí que dá certo, não é!? Vamos tentar fazer uma adaptação direitinho e ver no que dá.
Já li o relato do Jessé sobre a experiência com o MB e toda a crítica que ele faz procede e já aconteceu/acontece na minha experiência... Apesar de não opinar muito (nada) no Fórum sou um leitor atento, quase tudo que aprendi sobre picapes GM devo a vocês.
Te agradeço pelas considerações muito honestas, Cézar!

Gomes,
Agradecido pelas sugestões e opiniões. A questão do motor é e$$a que falei acima. Tenho fé que um serviço bem feito na suspensão será capaz de ao menos minimizar o problema e quiçá resolver. Se não tiver perna$ para o conjunto da D20 vou optar pela manutenção da minha suspensão com a troca da canga e re-adequação, tentando reforçar onde é feito o corte.

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thiago-RS
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Verdade, Ewerton! Treme a vida, faz barulho, esquenta dentro da cabine, etc... Até coloquei uma manta asfáltica no assoalho para ver se vai rolar escutar um rádio no futuro kkkkkkkkkk
Valeu pela resposta, amigo!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Thiago voce ja orçou a troca do motor?
O seu esta bom e talvez trocando ele por outro mais adequado não tenha que gastar tanto e a lingua falada pelo Q20B ou Maxion não é diferente do mercedes. Como voce disse que tem um pessoal da "velha guarda" na assessoria eu arriscaria usar essa assessoria para pegar um motor meia vida precisando de retifica futura mas que estivesse andando, assim não deixando faltar oleo ele iria longe e no futuro depois de se recuperar da restauração retificaria o motor.
O 608 é um caminhão e a toyota pode-se dizer que é um filhote de caminhão e suportam melhor esse motor mas no seu carro ele judia muito principalmente nos itens peso e trepidação, o que fizer agora logo precisara ser refeito.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

lift vcs não conseguiram, pois o mais facil de fazer é algo que o pessoal não faz, faz com calso de borracha ou PU as poucas que fiz foram 6 calsos de chapa quadradinhos na altura desejada e coloquei os coxins originais entre eles e a cabine, não tem assunto, como a sua tem caçamba é fazer mais 8, pra ela, com os bitelos fora é só garantir que todos tenham a mesma altura, pois não tem como reforçar a travessa da suspenção de forma a evitar a torção, só com a parte de baixo dela mexe e quebra não tem jeito, ja peguei com motor 608, 1112 e 1518 turbo e todas estavam quebradas, a ultima com 1518 que levantei a lata, deve fazer uns 15 aninhos rsrsrrs
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thiago-RS
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Olá Adalberto! Em rápida pesquisa pela internet encontrei valores para Q20B que vão de 7 a 9 mil na troca. Bem, mas bem longe da minha realidade nesse momento. Agradeço as suas considerações, vou desmontar e ver o que é possível fazer. Mas até agora é unânime a necessidade de troca do motor.

Salles, o que fizemos foi simples adição de calços (um e depois dois a mais). Mas como disse, não alinhou... Se você olhar em uma das fotos (sétima foto) que aparece o assoalho com a manta, a direita, em cima de uma bancada tem uns calços, era exatamente o que estávamos usando. Fizemos as medições, desgaste na lixa para igualar altura do que tava fora e nada. Talvez usar PU seja uma solução, pois a impressão que eu tenho é que quando dava aperto eles davam de si e por isso tinha alteração. Sei lá. Vou conversar com o funileiro e ver se ele já fez algo do tipo e bora testar. Se tiver como me passa o valor da suspensão da D20 e só do agregado para eu ter uma ideia. Agradecido!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ewerton
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Pra alinhar não é obrigatório tudo na mesma altura. Vc vai precisar dos calços que o Salles disse todos na mesma medida e os coxins. Pra alinhar na dupla eu trabalhei umas chapas em U do tamanho dos coxins até achar a combinação. No caso em algum lugar um coxim e 3 chapas de 2mm, em outro coxim e 1 chapa ou só coxim. No teu caso seria coxim, calço e chapas a trabalhar. Essas chapas já vieram colocadas, mas de forma errada. A minha é mais complicado por ser dupla.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2016 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Tá nesse tópico o que fiz aqui.

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10069&highlight=

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 11
Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB