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barriguinha |
Enviada: Qua Mai 25, 2016 6:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
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É isso aí Thiago,tem que procurar e pechinchar,pois acha coisas baratas por aí. _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
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Thiago-RS |
Enviada: Sex Jun 03, 2016 9:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
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Amanhã começo a desmontar... Tirar motor fora e "desmolir" a suspensão dianteira. Depois reforço no chassis e adaptação da "nova" canga/canoa/agregado. Vamos ver... Se me apertar vou gritar por aqui! heheheheh Sei que tem sempre um camarada a disposição para dar aquela força.
Mais umas fotos dos avanços da funilaria (devagar e sempre)
Por do sol na invernera gaúcha...
_________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado." |
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Thiago-RS |
Enviada: Dom Jun 05, 2016 2:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
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Desmontada tá... Agora é trabalhar nos "probleminha" que apareceram, mas que já eram esperados. hehehehe
Deu mais trabalho do que o imaginado para tirar... e pesa, cruzes! Não é a toa que judia da suspensão.
Algumas "surpresas" já esperadas (lado direito)
Lado esquerdo (cadeirinha soldada no agregado, quando soltamos a solda...)
O estado das cadeirinhas...
Agora estou na parte de projetar a adaptação do agregado... A ideia que tá ganhando forma é corte e dobra, sem retirar (ou retirando o mínimo) de material. Mas ainda tá na fase de planejamento...
Pergunta: Esse eixo piloto, mantenho ou troco? Vou tirar foto do garfo amanhã para fazer a mesma pergunta.
Seguimos, pois tem bastante diversão pela frente! hehehehe _________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
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César Oliveira |
Enviada: Dom Jun 05, 2016 7:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Quanto ao eixo piloto vai trocar alguma coisa? se não porque trocar? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thiago-RS |
Enviada: Dom Jun 05, 2016 7:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
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Olá César! Perguntei e pedi opinião porque me pareceu com um pouco de desgaste nas estrias... E como já está meio caminho desmontado... Era um tapa e tava no chão. A embreagem + rolamento até daria para manter, mas como já tá na feição vou trocar para não ter que mexer nisso tão cedo. _________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
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César Oliveira |
Enviada: Dom Jun 05, 2016 8:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Vai ter de abrir a caixa para trocar, será que vale a pena? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thiago-RS |
Enviada: Dom Jun 05, 2016 9:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
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Pois é... não sei... A questão é essa que falei antes, aproveitar que já está em parte desmontado. Tô com a febre do "tá meia vida ou mais ou menos, troca!". Pior, eu acho, é fazer toda essa mão e daqui um tempo ter que mexer de novo. Bha, e é um serviço pegado, ainda mais para quem não tá acostumado. _________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
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César Oliveira |
Enviada: Seg Jun 06, 2016 8:18 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Se eu estivesse no seu lugar só colocava um kit de embreagem novo (marca LUK) e seguia em frente.
Pois se mais para frente precisar fazer algum serviço na caixa, ai você troca, e a caixa sai por baixo só ela sem mistério, é coisa que você consulta como é feito por aqui mesmo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thiago-RS |
Enviada: Seg Jun 06, 2016 7:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
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Valeu a dica César, estou considerando essa possibilidade.
Quando tirei o motor e comecei a desmontar a suspensão um tubo de freio partiu, fui dar uma olhada e tem várias emendas com solda nos tubos. Além da troca dos flexíveis que me passou na hora de comprar as peças de freio estou pensando em trocar a tubulação de freio completa. Alguém já fez? Vocês sabem se encontra isso em auto peças? Ou se tem que comprar o tubo flangear e moldar?
Agradeço as informações! _________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
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mateusict |
Enviada: Seg Jun 06, 2016 7:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Thiago, você manterá o motor MB? _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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Thiago-RS |
Enviada: Seg Jun 06, 2016 7:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
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Olá Mateus! Sim, por hora fica o MB. Quando este abrir o bico eu avalio a troca por outro mais leve. O custo da troca de um motor agora ferra com o meu orçamento da reforma que já é curto. _________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
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ewerton |
Enviada: Seg Jun 06, 2016 7:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Eu não achei pronto pra comprar, também não procurei muito. Comprei da Kombi com 3mts e troquei as flanges. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Thiago-RS |
Enviada: Seg Jun 06, 2016 7:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
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Olá Ewerton! Muito caro esse da Kombi? Os 3 metros foram suficientes? Tranquilo para fazer as flanges? Agradeço a resposta! _________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
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barriguinha |
Enviada: Seg Jun 06, 2016 8:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
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Thiago,sobre o eixo piloto eu tbm não mexeria de modo algum. To com o César.
Sobre o agregado da suspensão,pq trocou? Não terá de fazer nenhuma adaptação,pois é a mesma,ou o seu motor é aquele que pega nele?
Sobre os caninhos de freio,eu trocaria tudo.
Agora uma pergunta,de cobre ou ferro?Uns falam que cobre é melhor outros de ferro.
As flanges existe uma ferramenta para fazer.
Boa sorte
Abç _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
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Thiago-RS |
Enviada: Seg Jun 06, 2016 8:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
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Barriguinha, o agregado precisa de adaptação, senão não cabe o cárter do MB. Veja na foto anterior a do eixo piloto, o pintado em preto é o que estava nela, tá todo remendado. O com fundo vermelho comprei para fazer a adaptação do meu jeito, com reforços e etc. Segundo mecânico meu amigo as soldas do agregado antigo parecem "bosta de pombo", palavras dele e eu concordo.
Da época que trabalhei em oficina se usava sempre liga de ferro, apesar do cobre ser muito mais fácil de malear que o aço. O pessoal dizia que cobre dava problema devido ao atrito e alguns falavam que não segurava muita pressão. Vou certeiro na dica do Ewerton de usar os da Kombi. Sobre a ferramenta para fazer as flanges vou ter que comprar, mas não sei qual, ainda. _________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
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