Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Próximo
 Restauração/Reforma C10-1979 - "Branca" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
jesse
MensagemEnviada: Qua Mai 04, 2016 7:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

Thiago o alternador da besta, é barato mas quando quebra ninguem arruma, o da S 10,mercedes Sprinter ,ranger não é tão caro e nao da manutenção
as conexão do carter é a mesma do 1113,1313...qualquer loja de peças tem

_________________
[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thiago-RS
MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2016 12:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Obrigado César, vou procurar por aqui. Se não achar vou para internet.

Jesse, obrigado pela dica, faz todo sentido. Por aí tão pedindo quanto nesse alternador (da S10, Sprinter ou Ranger)?
É barbada de trocar a polia poly V pela normal? Obrigado pela indicação da conexão, vou atrás também. Tô pensando aqui em possibilidades e colocando uns números na ponta do lápis. De repente vai rolar grande diversão. Outra pergunta (desculpe se to sendo chato, é que tenho várias limitações e to aprendendo com vocês) teu motor 608 turbo usava bicos para turbo do 912 (OM364LA - não tenho certeza se é esse) ou os normais. Tô pensando que a minha tampa de válvula não sai com o motor no lugar, tranca na churrasqueira. Com o motor fora e com a possibilidade de turbo no futuro acho que valeria já trocar esses bicos ou mandar aferir os que estão nela.

Agradecido!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
barriguinha
MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2016 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Vlw Thiago,tem que se inspirar mesmo,pois o trampo é forte,kkkk
Eu compro muita coisa online e nem esquento,até agora tudo deu certo,só nesse caso do amortecedor que veio uma cobrança um pouco acima do que comprei,mas chegou os amortecedores td certo e ta bom.
Abç.

_________________
Realizando mais um sonho!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thiago-RS
MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2016 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Certo, Barriguinha. To nas pesquisas, mas acho que vai ser pela internet mesmo. Até agora não achei nenhuma peça mais barato que na internet, exceto o agregado. Sabendo de alguma barbada, avisa.
Abraços!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
barriguinha
MensagemEnviada: Sáb Mai 07, 2016 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

O que precisa de peças?
_________________
Realizando mais um sonho!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thiago-RS
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2016 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Barriguinha, to cotando tudo de suspensão, por hora. Vou trocar o agregado (fazendo os ajustes e adaptações que o motor requer), buchas (todas), amortecedor (os 4), pivôs (inferiores e superiores), braços pitman, ponteira (terminal) de direção, coxins, rolamentos de roda, cilindros de freio, disco, pastilha, aqueles mancal, espaçador, mola, junta elástica, etc. (da coluna de direção, isso eu nem sei por onde começar a procurar), embreagem e se as perna$ alcançarem instalação da DH. só de escrever já senti um vento no bolso! kkkkkk
Avaliando visualmente dá para ver que tem coisas que daria para deixar como está, mas como quero ter certeza do que foi feito e saber se der problema quando e como foi trocado, optei por colocar tudo novo e "zerar" os itens de manutenção.

Abraços!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ewerton
MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2016 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Thiago-RS escreveu:
buchas (todas), amortecedor (os 4), pivôs (inferiores e superiores), braços pitman, ponteira (terminal) de direção, coxins, rolamentos de roda, cilindros de freio, disco, pastilha, aqueles mancal, espaçador, mola, junta elástica, etc.



Procura em autopeças para caminhões.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Mai 09, 2016 12:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

discos, da pra ver espessura dos seus e dar um passe se for o caso, pinças só vendo o funcionamento, de resto tudo bem trocar
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thiago-RS
MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2016 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Ewerton, estou dando uma pesquisada nas autopeças para caminhões, mas a internet ainda tem o melhor preço.

Salles, os discos já foi dado passe na última substituição, teria que medir empenamento e de fato ver espessura, mas acho que vai precisar troca. Ví num tópico aqui o pessoal trocando o reparo das pinças, acho que na dúvida vale trocar, deve tá tudo ressecado.

grato pelas respostas
Abraços!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
barriguinha
MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2016 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Thiago,com certeza na Net tem ótimos preços,já comprei na www.jrautolatas.com.br/,e foi tudo ok e tem preços bons tbm,vale uma cotada. Se eu lembrar de outros te mando.
Abç

_________________
Realizando mais um sonho!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thiago-RS
MensagemEnviada: Sex Mai 20, 2016 11:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Alguma coisa já temos para começar a diversão... Quando os pila são curto, o processo é lento, mas a diversão é garantida! kkkkkk



Mais uns corte e umas solda







Vai até dando alinhamento... Parece besta para quem tá acostumado, mas para mim é muito legal ir vendo a coisa alinhando.




_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thiago-RS
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2016 12:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Para quem gosta das 20tona... Tem uma lá fazendo companhia para a 10zona... hehehehe D20 1986, único dono. Raridade!





Motor Standard apesar das suas várias milhas rodadas...



Painel frontal estava bem podre e partes da caçamba também...



Essa travessa traseira, bem como a travessa dianteira da caçamba foram mandadas fazer sob medida. Ficou um belo trabalho, com chapa de boa espessura, arriscaria dizer, melhor que a original e muuuuito melhor que as paralelas que vendem por aí de fabricação recente.




_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
barriguinha
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2016 11:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Parabens Thiago,é isso aí mesmo,devagar vai saindo e é muito prazeroso mesmo,vc mesmo que está fazendo a funilaria?
Os amortecedores comprou onde indiquei ou achou preço melhor?
Abç

_________________
Realizando mais um sonho!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thiago-RS
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2016 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007
Mensagens: 81
Localização: Esteio-RS

Barriguinha, não sou eu que estou fazendo a funilaria, só fico "ajudando" em alguma coisa quando sobra um tempo e "azedando" na volta com as perguntas e com o pouco conhecimento. Mas tenho acompanhado e participado de praticamente todos os passos da funilaria, então consigo ver e interferir na qualidade do trabalho. Mas registre-se que o funileiro é bom e preza pela coisa bem feita, tanto que não pega serviço porco, tipo aquela velha história de "dar um banho" não rola. Para ele ou faz direito ou não faz. Com isso "perde" alguns serviços, mas o que pega sai bem feito. O único problema é aquela coisa tradicional de chapeação/funilaria (que eu aprendi da pior maneira), "quem não é visto não é lembrado". Então essa é uma lição que aprendi, buscar um bom profissional e acompanhar o mais de perto possível o serviço para "não ser esquecido".

Sobre as peças acabei comprando presencial. Tem uma Auto peça aqui na região conhecida por ter muita peça de carro antigo, inclusive de funilaria (de fabricação recente e alguma coisa de sobra de estoques antigos) e dei sorte de encontrar um camarada de velhos tempos de oficina trabalhando lá. Consegui um bom desconto pagando a vista e também encontrei as marcas de peça que queria. Na internet acabou me saindo caro porque encontrei as peças aos pingados, um pouco em cada site, aí eu teria que comprar pingado e perdia muito em relação aos fretes. Comprando presencial economizei mais de R$200,00 em relação se fosse comprar as mesmas peças pela internet. Tinha peças bem mais baratas na internet, mas com o frete ficava quase igual e além disso na presencial consegui fechar um "pacote" com várias peças e conseguir um desconto muito bom no total geral.
Fica essa dica para quem tá na mesma função de correr atrás de peças, vale muito a pena juntar uns pila (ou parcelar no cartão, mas aí perde o desconto à vista) e comprar assim de "pacote" do que ir comprando uma por uma. A diferença é gritante, se for colocar na ponta do lápis se economiza um valor bem razoável ao comprar várias de uma vez.
A minha lógica foi comprar tudo que desse da parte de suspensão e freio dianteiro dessa vez (só faltou os discos de freio que vou medir o empenamento e espessura dos meus). Aí mês que vem vou compra as peças da parte traseira de suspensão e freio. Como vou tirar o motor para fazer os reforços no chassi e troca e reforço da canga, já vou avaliar a embreagem, se precisar já entra no orçamento.
No planejamento, depois da suspensão e freios, vem a caixa de direção (mais as polias que vou precisar trocar), depois (talvez e se couber no orçamento) o servo freio e alternador com bomba de vácuo, depois (bem mais distante, no plano do sonho) o turbo e intercooler. E assim vai se indo os pila... Difícil de ganhar mas que se vai com uma facilidade espantosa... kkkkk

Abraços!

_________________
***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2016 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Essa loja aqui trabalha com peças de marca e tem um preço bom. Paguei R$43,00 nos pivôs superiores Nakata e R$67.00 filtro de ar Mann. De combustível foi 9,00 cada um, não lembro certo desses. O de óleo Mann tava 18 mas não tinha.

http://www.dispecal.com.br/

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 11
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB