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Autor Mensagem
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2017 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
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Ewerton "precisar", não precisa, 99% das pessoas não troca. Mas ficam tendo probleminhas elétricos causais a vida inteira e não sabem o motivo. É fato que o alternador do carro com ar era mais forte, e ainda, veio junto no kit que eu comprei. Vai dar um pouco de trabalho instalá-lo por ter fixação diferente, mas pularei de 55A pra 90A.
No caso das picapes antigas a diesel, eu trocaria sim, pois na época delas não existia quase nada elétrico pra se instalar e o alternador delas era uma miséria. Era 37A na linha diesel da GM, da D10 até os caminhões. Um maior pesa um centavinho a mais pro motor (que no caso de diesel é perda insignificante), mas mantém ligado estavelmente tudo que você quiser.

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Fernando Furini
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Editado pela última vez por Fernando furini em Sex Fev 03, 2017 10:41 am, num total de 2 vezes
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2017 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

no ar eu não sei, mais na minha dupla tem o climatizador 2 pares de milhas e farol principal tudo ligado ao mesmo tempo, e o alternadorzinho de 45 amperes não me deixa na mão, ah ainda tem um radinho rsrsrrs
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CARLOS SALLESPICKUP
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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2017 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
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Veio junto um de 90. Bom mesmo.

Na simples eu consegui um de 70 e instalei, mas o de 45 tava revisado e a bateria tinha 6 meses. Agora consegui um de 65 mas ainda não foi para o lugar.

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Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2017 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
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Salles, mas até onde eu sei (baseado em relatos dos que te conhecem), você anda sempre com o pé no fundo! Hahaha... Aí o alternador dá conta de qualquer coisa. Mr. Green
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2017 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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well, ai pode ser rsrsrs , até mesmo porque dentro da cidade, saem 2 pares de milhas
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2017 6:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
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O acoplamento do AC puxa bastante carga, aliado a ventoinha direto, em alguns casos sendo duas, ocorre que em marcha lenta esses alternadores menores não dão conta, caem bastante, aí descarrega a bateria, no caso tanto o dimensionamento da bateria quanto do alternador era revistos antigamente em caso de AC, hoje maioria dos carros novos vem com alternadores parrudos.
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2017 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
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Mas não foi caso de andar na lenta não. Foi na viagem de volta quando fui buscar a capota de fibra na Salleslândia. Saí de lá as 17:30 e cheguei aqui em casa as 23:00. Lembrando que era Perko maçarico. ainda parei pra completar o tanque e fazer um lanche. kkkkkkkkk
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2017 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
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Então ele devia estar com defeito...
Para constar, a blazer também não é fã de carregar não, ela cai bastante a carga em marcha lenta, perecebe mais quando i ventilador esta ligado, fica fraco, ao acelerar já volta normal.

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Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2017 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação



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Se vai ter que mexer, aproveita pra procurar um mais potente que sirva sem muita adaptação. Só tem a ganhar com isso.
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Fernando Furini
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Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Mar 05, 2017 5:19 am    Assunto: Responder com Citação



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Tive que comprar uma termostática nova por causa do anel de vedação, veio de SP e o entregador parece ter vindo a pé, mas chegou ontem. Enquanto isso a obra ficou parada. Hoje vi que apesar de original, é diferente da que eu uso (por ter sido substituída ao longo dos anos) e agora tô em dúvida do que fazer. Deixei pra retomar tudo quando chegasse a válvula, mas agora que veio, o serviço não rendeu justamente por causa dela.
Mesmo assim iniciei o primeiro passo dos reparos, trocando a junta de vedação do respiro do cárter.





As peças do sistema:





Bloco já limpo e pronto:



A junta velha tava quebradiça, mas mesmo assim praticamente fundida no cano, precisei lixar muito pra tirar:



A nova é metálica:



Um pouco de cola pra garantir:



Tá no ponto. Vazamento 1 resolvido.



Cabeçote limpo e pronto pra receber a válvula:



Esticador limpo e pronto pra voltar:




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Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Mar 09, 2017 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação



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Junta do cárter e válvula termostática por hoje.
Cárter e pescador limpos como se fossem 0km. Porém, significa que ainda vai uns 300 mil km até ter motivo pra virar 1.8.


























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ewerton
MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2017 9:26 pm    Assunto: Responder com Citação



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Parte terna do motor bem limpa. Bom também.
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2017 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação



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Furini a proxima empreitada é colocar um MWM Sprint naquele pedalcar do seu sobrinho?
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Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2017 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



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Laughing Laughing Laughing
Aquele quero manter a originalidade!
Correio tá me sacaneando, comprei ferramentas que foram postadas dia 2 e ainda não chegaram, preciso delas pra prosseguir a obra.
Esse é o ruim de morar no fim do mundo.

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Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Mar 27, 2017 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação



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Os reparos já foram feitos e agora é só prosseguir com a montagem pra depois partir pro A/C, que infelizmente no Corsa não é tão simples e começará com a troca de alternador, o qual eu ainda tenho que estudar pois não faço idéia de porquê tem mais terminais que o antigo.

Ferramenta canadense pra girar o sextavado da bomba e posicioná-la no lugar correto. Pra quem não sabe, o eixo da bomba é excêntrico, é a montagem da bomba que determina a posição da correia dentada.



Parece impossível que não vá vazar, mas é assim mesmo...





Esticador confirmando a montagem e regulagem:



Outra ferramenta canadense, pra limpeza interna de dutos de água:



Comparando as mangueiras por suas idades. Cuidado pra não confundir e colocar a velha de volta...



Pronto, junta do respiro do cárter trocada, junta do cárter nova, mangueira de sucção trocada, tubo de água lavado, bomba d’água nova, termostática nova e motor de partida limpo e no lugar.


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