Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 A/c desligando compressor sozinho « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
RoadRunner
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 12:22 am    Assunto: A/c desligando compressor sozinho Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá amigos,

Ano passado revisei o sistema de A/c, que funcionando de acordo até o momento. Porém estes dias percebi que ele desliga a polia do compressor algumsa vezes sozinho mesmo estando ligado no painel. Enquanto esta ligado funciona muito bem, assim desconfio que seja alguma pane eletrica até desliguei os fusiveis do painel procurando interfeir no compressor mas nao tive resultado, pois o compressor continua ligado, acho que os fusiveis desligam apenas a ventilacao.

Conheco pouco de eletrica e a/c, agradeço ajuda e opinioes de todos.

[s]

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 7:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Faça um teste, coloque o termostato no máximo e verifique se ocorre.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 7:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pode ser falta de gás ou o pressostato com defeito. Eu começaria pelo mais fácil que é medir a pressão do gás do sistema.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 9:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Este comportamento é normal, no meu Fit estava armando e desarmando seguidamente em questão de segundos.

O cara da loja de ar condicionado disse que era normal armar e depois de um tempo desarmar quando a temperatura interna fica abaixo do ajustado, após testar a parte do compressor foi analisar a evaporadora e descobriu que tinham adaptado um filtro de cabine nele e estava totalmente obstruído.

Depois disto ficou normal, no Fit é facilmente perceptível o processo, no meu Focus não percebo.

Já na Veraneio, nem ventilador tem e viva o quebra-vento!

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
RoadRunner
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá,

César, voce fala para ligar a ventilacao com a/c no maximo?

Sérgio, minhas impressoes iniciais são que a noite ou dias frios o a/c funciona direto, mas em um dia quente no transito, ele desliga apos um tempo volta a ligar o compressor normalmente, e gela bem neste caso mesmo no calor.

Chrisian, o sistema da D é antigo e funciona sem desligamento automatico, outro detalhe e que quando o comprsssor desliga o ar volta para tempetura ambiente.

[s]

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Se o ar volta a temperatura ambiente, no meu pouco entendimento é sinal de falta de gás.
Na sugestão que fiz inicialmente, era no sentido de que o termostato não estando na regulagem máxima, poderia ser que ele estivesse limitando o compressor para que não passasse do nível marcado. Mas se a temperatura altera, pode procurar vazamento.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Reitero o que o César falou.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
RoadRunner
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Amigos,

Qual a pressão do sistema para referencia?

[s]

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Fernando, nessa página tem uma referência para você usar, claro que isso se trata da pressão ao nível do mar, como você está acima pode acrescentar aí 1psi.
http://acprocold.com/faq/r-134a-system-pressure-chart/

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
RoadRunner
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Obrigado,

Agora nao posso mecher nisso, mas quando chegar o momento trarei os proximos capitulos.

Segue um video bacana para leigos em ac (eu)

https://www.youtube.com/watch?v=LIa9C7vkwGs

[s]

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Carlos Bomfim
MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2016 9:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Novembro de 2015
Mensagens: 51
Localização: Araçatuba - SP

Na minha Veraneio 94 as vezes o sistema não liga. O Senhor que fez a revisão falou que tem um defeito no botão de ligar, parece mal contato, então tenho que mexer nele um pouco para direita um pouco p esquerda até ele acionar o compressor. Talvez possa ajuda.
Assim, deixo sempre ligado na posição da foto.
De qualquer forma se alguém tiver algum palpite de como resolver definitivamente esse problema eu agradeço.

_________________
O barulho do motor diesel se mistura as batidas do coração convidando às viagens longas, seguras e prazerosas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2016 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Carlos Bomfim escreveu:
Na minha Veraneio 94 as vezes o sistema não liga. O Senhor que fez a revisão falou que tem um defeito no botão de ligar, parece mal contato, então tenho que mexer nele um pouco para direita um pouco p esquerda até ele acionar o compressor. Talvez possa ajuda.
Assim, deixo sempre ligado na posição da foto.
De qualquer forma se alguém tiver algum palpite de como resolver definitivamente esse problema eu agradeço.


Este acionamento é elétrico ou a vácuo?

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2016 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Por experiência própria, não deve ser vazamento, pois se fosse estaria sem fluído "gás" mas o Fernando informa que qdo volta a ligar ele esfria normalmente, logo tem fluído refrigerante.

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Carlos Bomfim
MensagemEnviada: Sáb Abr 23, 2016 9:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Novembro de 2015
Mensagens: 51
Localização: Araçatuba - SP

Este acionamento é elétrico ou a vácuo?[/quote]

Andrerson sou leigo e não saberia te informar. A única coisa que sei é que o sistema é todo original. Veraneio custom 94.

_________________
O barulho do motor diesel se mistura as batidas do coração convidando às viagens longas, seguras e prazerosas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB