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RoadRunner |
Enviada: Ter Jul 07, 2015 12:41 am Assunto: Adaptar engraxadeiras nos pivos e terminais |
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Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR
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Olá amigos,
Correu algumas fotos no facebook de pivos de silverado com pinos de engraxar, os mesmos que vem nas cruzetas.
Sei que são adaptados, mas alguém daqui ja adaptou eles? Além do serviço ser chato tem alguma outra contra indicação?
O ponto positivo é que teoricamente, se graxear os mesmos no mesmo intervalo das cruzetas aumetariamos a vida util deles.
Sei que nos veículos importados, antigos e novos costumam vir com pinos de graxear os terminais e pivos, acho que até a viatura do machado tem pontos de graxaear a suspensão.
[s] _________________ Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Jul 07, 2015 7:34 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16115 Localização: SÃO PAULO
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Fernando não me agrada, pois ja teve pivo de C10 com engraxadeira e estragava mais rapido ainda, nossos pivos estragam o Nylon de dentro e e com mais graxa não melhoria muito, mais se quer colocar é facil, um furo em baixo rosca e engraxadeira _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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jesse |
Enviada: Ter Jul 07, 2015 8:17 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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talvez se por molykote graxa grafitada duraria mais _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
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AlissonWagemacher |
Enviada: Qua Jul 08, 2015 9:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 Mensagens: 1830 Localização: Belém/PA
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Cursino |
Enviada: Qui Jul 09, 2015 9:26 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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A construção das peças com e sem graxeiro é diferente. Eu, particularmente, prefiro os blindados. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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RoadRunner |
Enviada: Seg Jul 13, 2015 8:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR
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Olá Cursino.
Realmente ñ tenho conhecimento sobre esta area para afirmar algo, minha intenção é baseada apenas no achometro. Poderia explicar qual diferença dos terminais lacrados para os modelos com graxeiros? Quais seriam os dano se adaptacemos bicos graxeiros neles?
[s] _________________ Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar |
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ARISMAR |
Enviada: Ter Jul 14, 2015 1:12 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 846 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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RoadRunner escreveu: |
Olá Cursino.
Realmente ñ tenho conhecimento sobre esta area para afirmar algo, minha intenção é baseada apenas no achometro. Poderia explicar qual diferença dos terminais lacrados para os modelos com graxeiros? Quais seriam os dano se adaptacemos bicos graxeiros neles? [s] |
Caro ROADRUNNER
Permita-me participar dessa discussão.
Primeiramente ao vosso questionamento:
As peças de articulação (antigas), ao exemplo dos Pivôs, eram todos em aço, necessitava de lubrificação constante, então dispunham de pontos (bicos) para engraxar.
Os atuais, o assentamento é em nylon, por ser esse material bastante resistente ( pode-se até certo ponto compara-lo ao aço) e pela sua peculariedade é também "autolubrificante", portanto não há necessidade de lubrificação adicional, essa poderá até comprometer aquela sua propriedade.
Não confundir aqui "dureza" com "maleabilidade" do material.
Ambos os tipos são blindados.
A resistência mecânica do Nylon só não é compatível com o calor excessivo.
Dr SERGIO ! suas considerações e comentários sobre as propriedades do material em consideração>
Abraços, ARISMAR(914). |
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Nathan Algren |
Enviada: Qua Jul 15, 2015 9:27 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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Verdade Arismar, são propriedades distintas, apesar se ser diretamente proporcional uma a outra. Abraços |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Jul 15, 2015 10:32 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Arismar e Fernando, só posso dar opinião sobre o nylon, pois é o que conheço melhor. Bem ele não costuma aguentar os derivados de petróleo como as graxas, e começa a perder sua elasticidade e depois quebrar. Ele tolera bem o silicone, mas um silicone que tenha boa densidade para uso em pivôs é caro, logo descartado. Agora, já vim em algum lugar pela internet que tem pivôs com o assentamento montado com teflon e por isso a promessa de durar mais, o que eu acredito, pois é um produto bem resistente a calor e solventes em geral. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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ARISMAR |
Enviada: Qui Jul 16, 2015 2:43 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 846 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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MachadoSL escreveu: |
Arismar e Fernando, só posso dar opinião sobre o nylon, ... já vi pela internet que tem pivôs com o assentamento montado com teflon ... |
Caro SERGIO
Agradeço vossa exposição, bastante elucidativa.
Abraços, ARISMAR(914).[/u] |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Jul 16, 2015 7:56 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16115 Localização: SÃO PAULO
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resumindo, se os pivos ja sairam com engraxadeira tudo bem, porem adaptar é um problema maior, como ja imaginava, e agora comprovei, pelos comentarios de vcs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Cursino |
Enviada: Qui Jul 16, 2015 9:36 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Fernando, só agora vi. Desculpe a demora.
Nesse vídeo dá para ter noção da diferença entre os tipos de pivôs. Eles mantêm a graxeira no pivô mais moderno também, mas por questão de mercado.
https://www.youtube.com/watch?v=cZ__CVgVK74 _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Jul 16, 2015 10:27 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Valeu Cursin, agora sei que os pivôs do Obama são NAPA certifiyed, mas preciso olhar os que comprei e ainda não precisei instalar, se não forem já vi que em pouco tempo terei problemas. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Cursino |
Enviada: Qui Jul 16, 2015 10:29 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Não quer dizer que terá problemas, mas sim, eles duram menos e são menos precisos em sua construção _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Jul 16, 2015 10:50 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Exatamente, pois os pivôs que estão no Obama ainda são os originais dela e estão com 114 ou 144 mil Kms, na me recordo. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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