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 Coluna direção D 10 1981 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 9:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ewerton, eu acho que tem de sacar o volante e desmontar o suporte da seta, pois o rolamento de cima só sai para cima, e acho que o eixo não passa pelo 1525 obstáculos que tem no caminho da barra.
Não lembro se na linha 10, da para sacar o tubo de fora por baixo.
No meu projeto, quero retirar tudo, solto na junta elástica, solto as duas porcas do painel interior, solto os conectores da fiação, e retiro a coluna toda (o volante eu afrouxo antes), desmonto tudo com calma e paciência para não perder nenhuma das pecinhas.

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César Oliveira
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Esse rolamento encaixa fácil César. Acho que se sacar o volante e retirar o mecanismo da seta já consegue fazer a troca. Não fiz isso nenhuma vez.
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Ewerton, eu acho que tem de sacar o volante e desmontar o suporte da seta, pois o rolamento de cima só sai para cima, e acho que o eixo não passa pelo 1525 obstáculos que tem no caminho da barra.
Não lembro se na linha 10, da para sacar o tubo de fora por baixo.
No meu projeto, quero retirar tudo, solto na junta elástica, solto as duas porcas do painel interior, solto os conectores da fiação, e retiro a coluna toda (o volante eu afrouxo antes), desmonto tudo com calma e paciência para não perder nenhuma das pecinhas.


Cesão não esqueceu da aula que tomou na moto.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
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Lembrei dela Adalberto.
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César Oliveira
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paulod10
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

Depois destas informações, estou quase levando a D 10 na engenharia da NASA. Abçs
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2016 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
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Não é difícil. Não tenho fotos com a alavanca do pisca montada, mas já consegue ver como é.

Essa borda amarelada é do rolamento. A ao lado da entrada da vareta do pisca tem um furo, é onde parafusa o sistema de acionamento do pisca. Tira o volante, saca esse parafuso e tá solto, não precisa sacar a vareta como está na foto. Só vai deixar ela em diagonal. Por baixo da canopla, embaixo da vareta, tem um parafuso que prende a canopla ao cano da barra de direção por pressão, afrouxa ele e desliza a canopla para baixo. Por isso o mecanismo do pisca precisa ficar em diagonal. Não vai conseguir sacar o rolamento pelo buraco do mecanismo do pisca. Se a buzina for junto com o pisca, imagino que não precise do rolamento superior com fio.


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paulod10
MensagemEnviada: Sáb Ago 27, 2016 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
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Ewerton.

Só vi seu port agora. Obrigado.

A reforma da picape sentiu o efeito "Brasil" e ficou parada um tempo. Vou ver os preços do rolamento inferior e do superior, dependendo do valor troco os dois.

Abç
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