Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 EVAPORADOR TRASEIRO DA VERANEIO CUSTOM LUXE 94- nAO FUNCIONA « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Shico figueira
MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2016 7:17 pm    Assunto: EVAPORADOR TRASEIRO DA VERANEIO CUSTOM LUXE 94- nAO FUNCIONA Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Pessoal estou precisando de ajuda! Estou reformando todo o sistema de ar condicionado da minha Veraneio que a tempos não funcionava ! Troque compressor , filtro , valvular, tubos de alumínio e mangueira de borracha que estavam todos sujos internamente, com problema desde quando foi necessário usar outro tido de gás. A parte da frente esta tudo bem, mas agora estamos com um problema no evaporador traseiro! Depois da valvula (acho que valvula de expansão )que esta antes da entrada do evaporador traseiro, o gas esfria o tubo de aluminio de uns 30 cm que liga a valvula ao evaporador! So que o gas passa mas não esfria o evaporador!!!! Colocando a mão no tudo que sai de uma ds colmeias e entra na outra ja da pra sentir que não esta esfriando nada!
Não consigo entender porque!!!! Ser porque o gas esta evaporando todo ja no tubo antes de entrar no evaporador e quando entra neste ja não tem mais o que espandir e por isso não rouba o calor da colmeia? Não entendo nada de ar mas fico tentando entender o que pode estar acontecendo! O Evaporador foi levado a uma empresa que faz a limpeza e parece que veio limpo e desentupido!!
Alguem pode dar uma luz? e a valvula (que tem uma especie de termometro nela) poderia ser a causa do defeito.......? qualquer ajuda agradeço

_________________
VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Shico figueira
MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2016 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Aquela valvula de expansão termostática do evaporador
traseiro alguem sabe onde encontrar?

_________________
VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2016 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Deixa eu ver se entendi... Você tem a tubulação gelada após a válvula, mas ao entrar no evaporador não fica frio?
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Shico figueira
MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2016 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Isso mesmo fernando ! Coloco a mão no evaporador e não esta frio naqueles tudos que interliga uma colmeia a outra ! e não esta frio!
_________________
VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Shico figueira
MensagemEnviada: Sáb Mar 19, 2016 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

A impressão que da é que todo o liquido evaporou antes de entrar no evaporador!!!! só resfriando o tudo que esta entre a valvula e o evaporador!!! Isso só no evaporador traseiro!!! O dianteiro funciona normalmente!
_________________
VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Shico figueira
MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2016 10:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Alguem pode me dar uma dica de onde encontrar esta valvula para a Veraneio Custom 94
_________________
VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Carlos Bomfim
MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2016 10:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Novembro de 2015
Mensagens: 51
Localização: Araçatuba - SP

Shico tenho uma Veraneio nas mesmas especificações da sua e recentemente fiz toda a revisão do ar condicionado com um Senhor bastante experiente aqui de Araçatuba. Parece que tá td funcionando mas ainda em teste. Vou verificar melhor como funciona o evaporador traseiro para vê se posso lhe ajudar. Abraço.
_________________
O barulho do motor diesel se mistura as batidas do coração convidando às viagens longas, seguras e prazerosas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Shico figueira
MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2016 10:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Só mais uma perguntinha, o evaporador foi lavado por empresa que faz isso! Fora sujeira e obstruções pode haver algum outro problema no evaporador que possibilite este problema que descrevi?
_________________
VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Shico figueira
MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2016 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Carlos que coincidência!!Eu morava em Birigui quando comprei esta veraneio em 2005!!! Tenho um irmão que mora em Araçatuba!!! acho que l por 2006 Fiz uma Revisão ai em Araçatuba !!(se duvidar tenho ate a nota) foi trocada o compressor ,etc, e tbem a válvula do evaporador traseiro que por sinal a peça nova estava defeituosa !!!!o que deu um trabalhão até descobrirem!!!E ficou ótima por varios anos!!! Meu "Calvário" começou quando ja morando aqui em Itu tive que revisar o ar que não gelava mais, e não tinha mais o gas acho R12 e teve que ser substituído!!! Ai foi uma lambança atras de outra e nunca mais funcionou a contento! Tracaram o gas mas não trocaram as mangueira de borracha que hoje sei que são incompatíveis e se degeneram... foi entupimento atras de entupimento!!!
Agora esta na oficina!!!primeiro queriam inutilizar a parte traseira que não conseguiam lipar!Não aceitei! Mandei trocar as mangueiras inclusive os tubos de aluminios que tinha uma crosta por dentro e mandei lavar o evaporador em uma empresa que faz isso. Agora pararam no evaporador !!!! pois aparece o defeito que contei no 1º post!!!
Eu não entendo do riscado! Sou dentista!!!! mas pensndo e pensando , acho que o defeito deve estar na valvula!!!
Se puder falar com o seu mecanico a respeito aproveita e tira uma foto da valvula!! Se ele me puder passar a especificação desta valvula e onde poço conseguir te agradeço muito!!!
Meu tel 11-99538439 (whatApp).
Abs

_________________
VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Shico figueira
MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2016 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

oi Carlos:
_________________
VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2016 8:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Se após a válvula está gelando, acho que o problema não pode ser ela e ainda aposto em obstrução no evaporador ou na entrada dele.
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Shico figueira
MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2016 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Tambem diria isso! Mas O evaporador foi todo limpo e testado a vasão! Andei lendo sobre o assunto e entendi que se a vasão da valvula for deficiente e deixar passar pouco gas em estado liquido , este vai (ferver) evaporar todo ainda no tudo antes de entrar no evaporador!! Entrando no evaporador apenas gaz e não vapor misturado com um pouco de gaz liquefeito!!! Pelo que entendi do que
li, é preciso que uma parte do gas liquefeito va se vaporizando a medida que percorre o evaporador , para que haja troca de energia e este gas vá roubando calor do evaporador a medida que vai passado! Se ele entrar ja totalmente vaporizado, não haverá a troca de calor!!!
Será que é isso? foi o que entendi nas minhas leituras ! Se estiver penando erradamente por favor me corrija! quero aprender sobre isso!
Abraço
obrigado

_________________
VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Carlos Bomfim
MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2016 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Novembro de 2015
Mensagens: 51
Localização: Araçatuba - SP

Chico o senhor que fez a revisão na minha veraneio chama-se Osvaldinho aqui em Araçatuba é muito conceituado. Fez um serviço no meu Vectra 2008 ficou muito bom porém troquei quase tudo kkk. Na veraneio foi um jogo de mangueiras, tubo expansor, filtro secador, selo e junta de compressor, fiz agora final de janeiro, por isso estou ainda testando...vou passar o fone do Seu Osvaldinho que é uma boa pessoa e vc terá mais condição de explicar para ele, pois seria difícil para mim que como mecânico sou um bom Veterinário...kkk De repente vc vem visitar seu Irmão e juntamos mais alguns colegas do fórum aqui. abç
_________________
O barulho do motor diesel se mistura as batidas do coração convidando às viagens longas, seguras e prazerosas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Shico figueira
MensagemEnviada: Qua Mar 23, 2016 12:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Carlos obrigado pela atenção ! Me passa entõ o numero do Sr. Oswaldinho que eu ligo pra ele! É provavel que em abril
eu va até ai dai te dou um alõ e a gente se conhece.!! abraço

_________________
VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mar 23, 2016 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá lendo agora este tópico eu estou com o Fernando, pode ser a válvula de expansão do evaporador traseiro que está com defeito, o chato é que tem que tirar todo o gás para proceder a troca.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB