Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Finalmente consegui comprar uma Silverado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2016 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

ac delco é só marca, o fabricante é texaco
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lucassburn
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2016 9:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Junho de 2011
Mensagens: 87
Localização: Itápolis/SP - Brasil

João Vitti escreveu:
Olá pra todos.

Já aconteceu com algum de vocês de quebrar aquele parafuso comprido que segura as carcaças do alternador e ele ficar raspando na ventoinha do alternador fazendo barulho? quebrou um meu, o eletricista disse que pode ser por causa de vibração da bomba de vácuo.



João Vitti bom dia.

Sou de Itápolis estamos próximos.

Meu pai sempre teve Silverado e eu já tive umas quatro também. Mecânica dela não é problema, os detalhes sim.

Pelo que li vou tentar enumerar pra te ajudar:

1 - Alternador é simples, igual a qualquer outro. A bomba de vácuo atrás não é problema. O que eles nunca conferem é o suporte em "L" que segura ele, geralmente trinca ou quebra. Além das buchas do parafuso maior de baixo.
Em uma das Silverado que tive, arrumei diversas vezes, quebrava a carcaça do alternador!!! Chequei a fazer um suporte mais reforçado, depois que vei que se as buchas não estiverem boas e ele trabalhar com folga, já era alguma coisa estraga. Em tempo 220,00 pra trocar dois rolamentos achei caro

2 - Borracha de porta se as suas forem originais e estiverem boas, não mexe! Você não acha borracha original, e as paralelas são uma porcaria. Além de ser horrível pra trocar sem tirar os plásticos perto do painel. Depois fica entrando ar quando se está na estrada.

3 - TODAS sem exceção depois que se faz algum serviço no alternador, o RPM só funciona depois de acelerar. Eu acho ridículo isso, não entendo nada de elétrica, mas nenhum eletricista consegue fazer. Se original funciona o RPM ao dar partida, porque depois não funciona mais. E todos alegam que é normal

4 - Muito nova e original sua Silverado. Está de parabéns. Quanto ao escapamento já fiz de vários tipos. O que eu recomendo é manter o original e apenas tirar o silencioso maior. Fica um ronco bonito e grosso sem ser cansativo. Atente sempre para a curva que sai da turbina e vai até o silencioso. É uma peça só, um cano pesado e fica preso apenas na turbina e depois no primeiro suporte e geralmente trica ou quebra no suporte.

5 - O motor dela com TODA certeza é original standard. Não tem cara de ter sido refeito. Aliás as que quebravam virabrequim era as F-250. Silverado nunca soube de nenhuma que quebrou, pelo menos aqui na região. Já F-250 um mesmo dono estourou de duas na mão dele. Amigo meu. A KM do seu motor não é alta. Cuide bem dele. Faça regulagem de válvulas, limpeza dos bicos, troque óleo filtros e aditivos e terá motor por um bom tempo. Ai em Jáu tem um bombista Bosch muito bom.

6 - Polia viscosa troquei de uma minha por causa dos rolamentos. A viscosa funcionava mas os rolamentos estavam secos e fazia muito barulho. Arrependi depois deveria ter tentado engraxar eles.

7 - Troque óleos de câmbio e diferencial também na especificação certa. Que terá os mesmos pro resto da vida! Freios é fácil e barato de fazer no meu ver. Se precisar.

8 - A mangueira do filtro de ar na turbina olhe bem ela. Ela resseca com o tempo e corta e não da pra ver ou escutar. Tem que examinar com cuitado. Acontece isso geralmente ao tirar o filtro de ar temos que torcer um pouco a mangueira e as vezes ela corta. Se cortar muito voce escuta a turbina chupando ar, mas se cortar pouco não da pra escutar e vai chupar poeira.

9 - Filtro de ar é o coração do motor. E o filtro dessas 2000 pra baixo eu acho meio fraco. O filtro das Silverado D-20 com dois elementos já é bem mais elaborado. Fique atento e troque sempre ele! Ou limpe!

10 - Outra coisa que dá problema é o esticador da correia. Paralelo é difícil aguentar e o original é caro. Mas se o seu estiver bom troca só a correia, se precisar.

11 - O farol é outro problema de todas. Em uma que tive os farós estavam ótimos e coloquei xenon do 6.000 k o mais branco que consegui Na alta e baixa. Ficou um puta farol. Nas outras sempre lixava e envernizava a lente do farol e colocava lampadas mais brancas no farol baixo. E regulava eles a noite a meu gosto

12 - Trocar os pinos da porta é bom porque se elas ficam caindo por estarem gastos vai prejudicando maçaneta etc. E gasta pino da maçaneta. A mola não é difícil por tem que ter jeito ou maçete. Alguns prendem ela pra por no lugar e depois cortam o arame.

No mais o que for lembrando te falo

Se precisar pode falar comigo ou add no facebook lucas nori micheletti

grande abraço e felicidades com a silvinha
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
João Vitti
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2016 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Valeu pelos toques ai Lucas, vou verificar essas coisas, eu nao tenho facebook mas te chamo por aqui qq coisa, valeu abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2016 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Joao entra no perfil dele que tem o correio eletronico
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
João Vitti
MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2016 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Boa noite pessoal. Vou trocar o filtro de ar da silverado, axei da Tecfil (50,00) e da Fram (80,00). Eles sao parecidos na qualidade ou compensa pagar mais caro e pegar da marca Fram?, que se eu não me engano é original de fabrica. Compensa essa diferença de preço ou é besteira, qual filtro vocês usam? E se alguem souber de algum site que vende o Fram mais barato me passa o link ai fazendo favor. Obrigado!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2016 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Compensa o Fram. Pessoal vai querer o link de onde vc achou rsrsrs.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jesse
MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2016 8:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

Fram ou mann pode comprar
MWM,bosch,Vox,Delphi, é tudo feito pela tecfil

_________________
[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2016 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

2x.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2016 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Legal. Comprei o MWM porque o Mann tava em falta rsrsrs. E o Filtro metal leve é bom. Comprei eles para combustível pelo mesmo motivo. Achei que deve ser bom porque para peças do motor é uma marca conceituada.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
João Vitti
MensagemEnviada: Sáb Mai 07, 2016 1:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguem ai tem uma silverado com os adesivos de inspeção originais no canto do parabrisas, se pudessem me mandar uma foto da ordem dos adesivos e da quantidade eu ficaria muito grato. Obrigado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jesse
MensagemEnviada: Sáb Mai 07, 2016 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

ewerton escreveu:
Legal. Comprei o MWM porque o Mann tava em falta rsrsrs. E o Filtro metal leve é bom. Comprei eles para combustível pelo mesmo motivo. Achei que deve ser bom porque para peças do motor é uma marca conceituada.

Ewerton esqueci de mencionar o Mahle(metal leve) esse é top também
Agora,já o MWM é tec fil rsrsrsr....

_________________
[img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Mai 07, 2016 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

É agora já foi, na próxima não me pega. Peguei na fasa esse por ser "original" rsrsrs. Vai vendo.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
João Vitti
MensagemEnviada: Seg Mai 09, 2016 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Alguem ai sabe se tem alguma regulagem na caixa de direção da silverado? Peguei ela faz pouco tempo e a direção estava justinha, agora percebi que deu uma pequena folguinha, mas ja me incomoda um pouco, da pra tirar?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mai 09, 2016 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Verifica as ponteiras de direção, é mais fácil ser eles ou alguma bucha da suspensão do que a caixa em si.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2016 7:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

E ainda pode ser o braço auxiliar ou o pitman.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 7 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB