Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Finalmente consegui comprar uma Silverado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Murilo Ficcagna
MensagemEnviada: Qua Mar 23, 2016 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Janeiro de 2016
Mensagens: 19
Localização: Juína - MT

Ola boa noite João, primeiramente parabéns pela viatura, muito bonita sua silverado! olha, um tempo atras o alternador da nossa foi pro pau, foi feito quase inteiro, ele ficava com esse problema do ponteiro do rpm nao subir, e depois que trocou o regulador dele, ficou ainda pior, pois só sobe depois que acelera acima dos 1500 rpm. Então eu acredito que a causa disso seja ele mesmo, pq até o ano retrasado ela nunca havia apresentado essa falha.
_________________
O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Silverado DLX 4.2 1998
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
João Vitti
MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2016 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Ola, obrigado murilo. O alternador da minha so troquei rolamento ate agora, mas ta carregando normal e o resto ta em ordem tirando esse detalhe do ponteiro do rpm, mas nao é toda vez que faz isso, e quando faz, eu encosto o pé no acelerador e o ponteiro ja sobe normal e começa a marcar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2016 6:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Ta normal isso João, é assim mesmo. A minha também ja estragou o alternador, isso há uns 2 ou 3 anos, e o rpm parou de vez na ocasião. Não lembro ao certo oque aconteceu mas acho que chegou a danificar até a carcaça, deve ter quebrado o rolamento e estragou a carcaça, mas realmente não lembro.

O mais importante mesmo é o problema de quebra do virabrequim, porque esse é um defeito crônico desses mwm sprint, não tem como tirar esse problema. Mas já vi F250 com 500k km que parece não ter quebrado, ou se quebrou foi com o dono anterior da camionete pois o atual proprietário adquiriu o veículo usado.

A quebra se dá devido a polia acoplada na ponta do vira, não tem como saber se a polia está ok nem tem algum tipo de aviso ou anormalidade. A recomendação é a substituição a cada 100k km ou a cada 10 anos.

Não teve nenhum recall a respeito e se a sua está com 230k e 16 anos eu iria aprofundar nesse assunto. A minha quebrou com uns 200k e uns 13 anos de uso, vai uma $$$ boa para reparar.

Abraços

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
João Vitti
MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2016 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Entendi mateus, obrigado pelas dicas. Eu procuro nem pensar nesse casa do virabrequim pra nao atrair energia negativa kkkkkk. Mas falando serio, eu levei ela em uma oficina autorizada mwm aqui pra fazer umas coisinhas, os kras falaram q ta tudo em ordem disso ai, a polia nao ta vibrando nem desbalanceada, o motor esta normal, eu conversei com uma pessoa que precisou trocar o virabrequim, ele disse que quando esta com problema começa a vazar oleo pelo retentor da polia ali, e nao adianta trocar o retentor pq o vazamento continua, ele tem uma retifica de motores tmbm autorizada mwm, disse que isso acontece pq a polia ou o vira (n lembro direito) esta desbalanceado e causa a quebra.

Resumindo, sintomas de perigo de quebra do virabrequim sao: vazamento no retentor da polia do vira, se trocar e continuar o vazamento, polia desbalanceada, se me lembro bem ele disse que chega ate a dar uma vibraçao diferentr (informaçoes dadas por um senhor dono de uma retifica autorizada mwm que tinha uma silverado e teve que trocar o vira)

Como a minha nao esta com nada disso, procuro ficar tranquilo kkkkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
João Vitti
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2016 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Boa noite pessoal. Hoje eu vi um pouco de agua com aditivo no chao embaixo da camionete e procurei o vazamento, axei ele ali do lado da bomba de agua, parece que esta vazando na ponta de uma mangueira que acredito que seja alguma coisa do ar condicionado ou ar quente. Seguem fotos.





Acredito que seja ali na cabeça do parafuso da mangueira, acho que se trocar as arruelas de vedação e dar um aperto pare o vazamento.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2016 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

olha cara, aperta um tikin pra sentir se é aperto, se vc sentir que ja ta apertado, troca as arruelas igual vc falou, essas ai gasta e realmente da vazamento, tive um problema com arruelas desse tipo em outro local e só resolveu colocando outras de outro material...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mateusict
MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2016 12:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

João te mandei MP

Abraço

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
João Vitti
MensagemEnviada: Ter Abr 05, 2016 1:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Resolvido problema de vazamento de agua ali, foi so trocar os aneis de vedaçao e apertar.
Respondi sua MP mateus, qq coisa eh so dar um toque.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
João Vitti
MensagemEnviada: Qua Abr 06, 2016 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Olá pra todos.

Já aconteceu com algum de vocês de quebrar aquele parafuso comprido que segura as carcaças do alternador e ele ficar raspando na ventoinha do alternador fazendo barulho? quebrou um meu, o eletricista disse que pode ser por causa de vibração da bomba de vácuo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Abr 07, 2016 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

o meu quebrou o que segura o alternador no suporte, inclusive ta desalinhado o alternador na correia mas to andando assim mesmo kkkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
João Vitti
MensagemEnviada: Qui Abr 07, 2016 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

o meu suporte do alternador já está soldado também, mas não sei se está bem seguro, alguém ai já fez reforço no suporte pra dar umas dicas?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
João Vitti
MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2016 1:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Estou vendo de trocar o óleo do diferencial e do câmbio, achei os dois pra comprar na concessionária da chevrolet aqui na cidade, os óleos são da especificação correta que manda no manual da Silverado, a marca dos oleos é AcDelco. Essa marca é boa? O de cambio é o gl3 (21,00 por litro) o de diferencial é o 85w140 pra tração positiva e com modificador de atrito (30,00 o litro)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2016 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

quantos litros que gasta ? vai uma nota em ? kk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
João Vitti
MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2016 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Entao pedrão, no manual diz que no diferencial vao 3,2L e no cambio 3,5L, vou ter que comprar 4 litros de cada oleo, total vai dar uns 200,00.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2016 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Tendo a especificação pode usar de outras marcas conhecidas, pois ac delco é grife das concessionárias GM, faça uma pesquisa com as especificações, junto a outras marcas, com certeza vai pagar mais caro por ser em concessionária.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 6 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB