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Finalmente consegui comprar uma Silverado |
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João Vitti |
Enviada: Qui Mar 03, 2016 7:26 pm Assunto: Finalmente consegui comprar uma Silverado |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015 Mensagens: 64 Localização: Jaú
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Oi galera, finalmente consegui compra uma Silverado, era meu sonho, agora foi realizado e to muito contente. Ja to mexendo bastante nela (sou muito perfeccionista com as coiasas kkkk) ja deitei embaixo olhei tudo, prendi tudo que estava solto fazendo barulho, limpei por dentro e fora, passei wd-40 por tudo agora vou começar a fazer umas coisas no motor...me disseram pra regular válvulas, trocar fluidos etc. ala está tudo em ordem de bomba e bicos, está andando forte normal, mas fui testar na pista outro dia, dei uma esticada mas depois de 3.000 RPM ela da uma amarrada...mas até os 3 mil ela tem força normal, será que pode ser alguma regulagem de bomba ou limitador? ja aconteceu isso com alguem ai? |
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João Vitti |
Enviada: Qui Mar 03, 2016 11:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015 Mensagens: 64 Localização: Jaú
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Ah esqueci de falar também, o ventilador dela do radiador está dando pra parar com a mão...tem algum problema? |
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jonathasw |
Enviada: Qui Mar 03, 2016 11:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012 Mensagens: 508 Localização: MG
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João Vitti escreveu: |
Ah esqueci de falar também, o ventilador dela do radiador está dando pra parar com a mão...tem algum problema? |
Esse ventilador é de acoplagem viscosa, quando o motor esta frio é normal, o que acontece, é que quando o motor está quente, o fluido expande e preenche uma determinada área onde fará com que o ventilador fique "fixo", sei que ficará mais firme, mas não sei se seria possível segura-lo com as mãos... |
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Marcus |
Enviada: Sex Mar 04, 2016 11:03 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Troquei a viscosa da minha esses dias, paguei R$ 780,00 na MWM aqui, original BEHRS MWM. Deu diferença na temperatura, apesar que ficava na casa de 1/4, agora ela nem chega no 1/4.
Quanto ao corte, que ano é sua Silver? Se for 98 abaixo, tem chance de ter bomba alimentadora, fica bem no fundo do bloco, do lado do motorista, ou filtro de diesel.
A D-20 do pai (que tem Sprint tb) tinha essa bomba, uma vez foi retificado e eliminaram ela... mas acho que a regulagem da injetora deve ser diferente para cada caso... no final, troquei o cabeçote do filtro de diesel (que era um bosh com bomba encima) para um do tipo Racor, que o filtro é maior... tinha melhorado bem. _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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João Vitti |
Enviada: Ter Mar 08, 2016 7:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015 Mensagens: 64 Localização: Jaú
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Oi pessoal, obrigado pelas respostas. Ela é ano 2000 Conquest HD Marcus. Ela não está esquentando mas percebi um ´´joguinho´´ na ventoinha do radiador, acho que terei que trocar só o rolamento. Quanto á bomba alimentadora, levei no bombista e ele disse que o funcionamento está normal. Troquei óleo (Lubrax Advento 15w40) e filtros de óleo e diesel (originais MWM) e vou testar novamente pra ver se ainda está amarrando depois de 3.000 RPM. |
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Klinger |
Enviada: Qua Mar 09, 2016 6:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Olá João !
Trocou o filtro de ar ?
A sua não tem mais bomba alimentadora.
Tem uma postagem a respeito da recarga do sistema de acoplamento. O Rui Cadorin e eu fizemos a recarga. Eu até o momento, nada a reclamar, gastei menos de 50 reais fazendo o procedimento em casa.
Não lembro agora como proceder para teste do sistema, assim que achar algo a respeito, posto aqui ! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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João Vitti |
Enviada: Qua Mar 09, 2016 7:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015 Mensagens: 64 Localização: Jaú
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Olá Klinger!
O filtro de ar é novo. Fui testar denovo com óleo trocado e filtros novos e ela continua amarrando depois de 3.000RPM
Ah...mandei na mecânica fazer o seguinte:
Regulagem de válvulas, trocadas borrachinhas da tampa do cabeçote e da junta da tampa (250,00)
Aí tinham dois selos do motor vazando um pouco de óleo, o cara ja me falou pra trocar todos os selos (300,00 troca de agua do radiador com fluido e mão de obra da troca dos selos + 180,00 de todos os selos). O ventilador viscoso estava com um ''joguinho'' e ele me disse que precisaria trocar (1.200,00).
Resumindo...troca de todos os selos, fluido do radiador, regulagem de válvulas e troca do ventilador viscoso, tudo isso ia dar quase 2.000 reais, ai ele disse que faz 1.800 á vista. Está no preço mesmo ou ficou caro demais? A oficina é uma autorizada da MWM. |
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Klinger |
Enviada: Qua Mar 09, 2016 7:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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João, coloca fotos dos selos.
A troca da viscosa está bem salgado, é coisa simples e a viscosa não custa mais de mil reais.
To com pouco tempo agora, espera eu responder com mais calma ok ? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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jesse |
Enviada: Qua Mar 09, 2016 9:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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João esses selos não custao mais que 7 reais cada um
A viscosa da hélice original MWM custa 600 reais
Aditivo do radiador delphai pra pagar caro 25 reais o litro _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
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João Vitti |
Enviada: Qua Mar 09, 2016 11:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015 Mensagens: 64 Localização: Jaú
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Eu poderei colocar fotos dos selos só depois que for buscar ela na oficina,pois não ficou pronta ainda. Eu achei que ficou meio caro também, mas como já estava la na oficina eu achei chato levar embora pra ver outros preços, pois já tinha marcado horário pra regulagem de válvulas, aí o resto foi surpresa. Mas da próxima vez vou pesquisar melhor os preços. O duro é que tem mecânico que parece que fica ofendido quando você pesquisa preços e fala que vai buscar a peça por conta própria, aí parece que nem fazem o serviço com gosto kkkk, coisa comum das oficinas daqui. Mas pelo que disseram parece que vão trocar a viscosa completa com o hélice e tudo mais, por isso vai ficar esse preço. |
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Sekiya |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 12:03 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Aqui onde moro, os mecânicos são o contrário. Preferem que você leve a peça e eles fazem o serviço.
Por um simples motivo: Não precisam dar garantia da peça. Se der problema, quem resolve é o proprietário com a loja onde comprou. Eu acho isso ótimo, pois prefiro eu mesmo procurar a peça certa e com um preço melhor.
Mas de qualquer forma, o bom mesmo é que a Silverado fique boa e que coloquem peças genuínas! hehe _________________ Abraços
Eduardo |
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ewerton |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 8:02 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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É que ele foi numa autorizada ai eles ganham comissão na peça, por isso ficou caro.
Os problemas da Silver que vc perguntou são o painel que gosta de trincar e algumas peças de acabamento com qualidade que são mais difíceis de encontrar. Parece que é só isso. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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pedrao520 |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 10:22 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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acostuma, tudo hoje é caro, muito caro, o chato é que tem umas coisas que não da pra adiar ... |
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Marcus |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 11:43 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Fala que não quer mecher na viscosa agora... troquei a minha em casa... e o rolamento, se vc tiver outro carro, desmonta o suporte em casa e leva ele que eles trocam na revenda mwm (pelo menos aqui). Viscosa eu paguei 765 MWM, se for de outra marca, fica mais barato ainda.
Achei salgado também... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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João Vitti |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 7:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015 Mensagens: 64 Localização: Jaú
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Eai pessoal. Me ligaram da oficina hoje pedindo pra eu passar lá, aí me avisaram que precisaria trocar a bomba d'água (600 e poucos reais a bomba completa original) , as duas válvulas termostáticas (80 reais as duas) e fazer uma limpeza no radiador. Me mostraram a bomba, estava vazando na carcaça e as coisas estavam enferrujadas, a mangueira do radiador estava com ferrugem acumulada na parte de dentro, aí concordei com o serviço pra deixar tudo em ordem já e aproveitar que já estava tudo desmontado, senão precisaria desmontar mais pra frente pra fazer isso mesmo e iria acabar pagando duas mão-de-obra. Quanto ao ventilador do radiador viscoso, eu fui ver o preço na MWM e custa 790,00. Eu conversei com o mecânico e ele fez por 900,00 mas já instalada e com garantia do serviço. Inclusive ele disse que todos esses serviços que estão sendo feitos nela tem garantia, ai eu acabei por comprar todas as peças lá com ele mesmo.
Resumindo, eu estava meio preocupado achando que estava caro as peças do mecânico, mas no fim das contas já estava incluída a mão de obra e o serviço tem garantia total, aí acaba compensando.
No total acho que vou gastar por volta de uns 2.700 reais a troca da viscosa e ventilador, todos os selos do motor, regulagem de válvulas com a troca das borrachinhas da tampa do cabeçote e da junta da tampa, troca da bomba d'água completa, duas válvulas termostáticas, limpeza do radiador e do sistema, carga de água e fluído e troca da correia, tudo feito com peças originais e com garantia. |
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