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MachadoSL |
Enviada: Sáb Mar 05, 2016 7:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Legal que a GM finalmente colocou uma proteção térmica nos fios perto da zona de calor e também finalmente colocou o horimetro no carro. Espero que isso signifique que está melhorando a qualidade. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Nathan Algren |
Enviada: Dom Mar 06, 2016 3:34 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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Instalei esta proteção de calor no coletor de escape por conta própria quando comprei meu S10 em 2008, faz diferença. Sobre a posição do filtro de óleo, realmente facilita. A bobina é parecida com a do meu carro no tamanho e no plugue, talvez o suporte dela seja compatível, eis uma futura opção de RTA. Agradeço pelas fotos Fernando, 141cv a gasolina é um valor respeitável, considerando os 150cv do Vectra GSI como referência. Abraços. |
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Fernando furini |
Enviada: Dom Mar 06, 2016 6:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Eu sempre quis ter horímetro!
Nathan, informação no brasil é algo difícil de conseguir, eu quero colocar A/C no Corsa e tô tendo um puta sufoco pra apenas descobrir sobre compatibilidade... Então o que eu puder repassar de referência, eu dou um jeito! Mas sobre o GSi, apesar do motor ser o "mesmo", o funcionamento é totalmente diferente. A potência é quase igual, mas as curvas de torque e potência são totalmente diferentes. Pode parecer impossível serem motores tão iguais, mas tão diferentes... hehe _________________ Fernando Furini
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Ré. |
Enviada: Seg Mar 07, 2016 12:23 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 5 de Março de 2013 Mensagens: 1353 Localização: São Paulo
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Lindona, parabéns ao seu pai.. hehehe.
Fernando, não falta um pouco de motor pra puxar a danada não ?? _________________ Chevrolet A20 "Blazer" Envemo.
Motor GM 250, 170 cv (estimados) |
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Nathan Algren |
Enviada: Seg Mar 07, 2016 1:16 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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Uma vez um amigo e eu comparamos nossos GSI, ele de Vectra e eu de Kadett, primeira e segunda meu carro na frente, mas ao engatar a terceira o Vectra ultrapassou e foi aumentando a distância gradativamente, fato que comprova a sua explicação. Sobre a compatibilidade é complicado mesmo. Eu estava precisando de 2 mangueiras, uma pra válvula do canister e a outra seria o setor maior do reservatório do lavador do parabrisas. A mangueira do lavador tinha completa e original, a do canister pedi pra verificar as de outros veículos GM para conferir se alguma delas seria aplicável. No início da procura já desistiram e comprei só a do reservatório, em resumo por Deus vi que a mangueira era compatível e usei o trecho curto para o canister e o maior para substituir o respectivo trecho da mangueira do reservatório e o problema do meu S10 foi resolvido. Sucesso neste seu projeto do AC, abraços |
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adeilson_1445 |
Enviada: Seg Mar 07, 2016 7:17 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Rapaz, o filtro sempre foi ai desde 1995 nas 2.2efi, bom de trocar, mas.... o da 4.3v6 ainda é melhor, embaixo do parachoque dá pra trocar com uma chave de grifo se quiser. Kkkkkk
Já na questão de faltar motor, isso talvez não afete seu pai pois com certeza ele deve dirigir bem tranquilo pelo jeito que você fala, mas se for um cara com o pé mais pesado tipo eu, talvez você é tals.... ai falta motor, mas ai ganha na manutenção, tem peça em qualquer lugar... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
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Cursino |
Enviada: Seg Mar 07, 2016 9:53 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Não sabia que a GM ainda continua com o bom e velho "monzatech", que não é uma usina, mas á extremamente confiável. Achava que o 2.5 tinha o aposentado.
Pelas fotos do cofre, percebi um certo esmero no projeto deste, sem cara de "vamos usar o que tem", que é o que costumamos ver ultimamente. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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Fernando furini |
Enviada: Ter Mar 08, 2016 7:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Nathan, Kadett GSi e seus concorrentes usavam a estratégia de câmbio curto, o motor sempre fica em giro alto e as arrancadas dão um pulo, fazendo uma marcha em cima da outra. Parece que tá na velocidade da luz, mas é só ilusão. Claro que eles eram rápidos, mas não tanto quanto a impressão que passavam. O Vectra já era mais "estradeiro", usando câmbio um pouco mais longo e o motor mortinho em baixa, mas a partir dos 4000 rpm, azar de quem estivesse na frente, ele ia passar! Hehehe... Foi um cabeçote fantástico que ainda hoje é referência em preparação.
Sobre compatibilidade das peças, um problema é que os catálogos apenas informam quando a peça é a mesma, não informam quando ela serve, apesar de ser diferente. Tem peças que só muda a cor, por exemplo, aí a aplicação não é pro ano do seu carro, apesar de servir perfeitamente. A gente vira cobaia da tentativa e erro.
Adeilson, acho que eu não lembrava do filtro, talvez pelo cofre antigo ser mais apertado, mas o que me refiro é a lambança que faz na hora da troca. Na vertical assim diminui muito a sujeira que é algo que sempre me deixa puto nas trocas.
Meu velho já foi pé de chumbo nos anos 90, mas hoje não têm mais reflexos bons, já não enxerga mais como antigamente, enfim, a idade chegou. Até evitamos que ele saia da cidade dirigindo e o bom é que ele mesmo criou consciência disso, sempre pede pra alguém dirigir pra ele ou até mesmo vai de táxi, em determinados casos.
Cursino, acho que o motor realmente tá no auge da modernidade, melhor que isso, só reprojetando. Toda a admissão tá atual, só falta o uso pra saber se na prática ajudou.
Ainda é cedo, mas acho que ela vibra e ronca mais que a Hilux, que é a diesel. Mas isso não é do motor, é deficiência de isolamento por não ser top de linha. _________________ Fernando Furini
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Petrus Veldt |
Enviada: Ter Mar 08, 2016 10:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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Pelo menos nas diesel não senti diferença de ruido da LS pra LT pra LTZ, na gasolina nunca andei pra dizer.
Nas antigas serie 20 a D20 vinha com bastante isolamento e a C20 sem quase nada, vai ver com a S10 é o mesmo. _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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Lawrence |
Enviada: Ter Mar 08, 2016 11:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Belo carro;
Mas a GM acabar com tampa do porta-treco no painel foi de lascar.
Att Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
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Lawrence |
Enviada: Qua Mar 09, 2016 12:00 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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MachadoSL escreveu: |
Legal que a GM finalmente colocou uma proteção térmica nos fios perto da zona de calor e também finalmente colocou o horimetro no carro. Espero que isso signifique que está melhorando a qualidade. |
MachadoSl;
desde 2012 este modelo do S10 vem com horimetro.
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Lawrence |
Enviada: Qua Mar 09, 2016 12:04 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Petrus Veldt escreveu: |
Pelo menos nas diesel não senti diferença de ruido da LS pra LT pra LTZ, na gasolina nunca andei pra dizer.
Nas antigas serie 20 a D20 vinha com bastante isolamento e a C20 sem quase nada, vai ver com a S10 é o mesmo. |
A versão gasolina, 2012 do meu velho é meio silenciosa mas escuta-se barulho ao trocar as marchas, vá saber isso
Quanto a minha versão é bem silenciosa com vidros fechados.
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Sekiya |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 12:16 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Cursino escreveu: |
Não sabia que a GM ainda continua com o bom e velho "monzatech", que não é uma usina, mas é extremamente confiável. Achava que o 2.5 tinha o aposentado. |
Tinha aposentado nas cabines duplas, masss, como a Fiat tava pra lançar a Toro e a Renault a Oroch, a Chevrolet tratou de lançar a Advantage com o motor antigo pra poder vender a um preço mais baixo e blindar as vendas da S10.
Fico vendo as fotos do motor e fico imaginando o motivo de ter um ressonador enorme em cima do motor. Ao menos disfarça o velho e bom motor... _________________ Abraços
Eduardo |
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Lawrence |
Enviada: Sáb Mar 12, 2016 9:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Aqui, fotos do painel do meu S10 13/13
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8782&start=0
Tem horas que estas modificações não se explicam e muito menos se justificam.
Att Lawrence henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Mar 12, 2016 8:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Tô meio impressionado com a vibração da carroceria em marcha-lenta...
Ainda não sei se a primeira é meio longa ou realmente o motor sente o peso na hora de manobrar sem acelerar.
O pai tem elogiado bastante o conforto, diz que é gostosa de dirigir (Claro, aquela Ecocôsport que ele usava todo dia é dura tipo carro esportivo!), mas fica pensando quantas vezes vai ter que parar no posto pra abastecer. Isso ainda vamos ver.
_________________ Fernando Furini
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