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Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Mar 05, 2016 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Legal que a GM finalmente colocou uma proteção térmica nos fios perto da zona de calor e também finalmente colocou o horimetro no carro. Espero que isso signifique que está melhorando a qualidade.
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Nathan Algren
MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2016 3:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Instalei esta proteção de calor no coletor de escape por conta própria quando comprei meu S10 em 2008, faz diferença. Sobre a posição do filtro de óleo, realmente facilita. A bobina é parecida com a do meu carro no tamanho e no plugue, talvez o suporte dela seja compatível, eis uma futura opção de RTA. Agradeço pelas fotos Fernando, 141cv a gasolina é um valor respeitável, considerando os 150cv do Vectra GSI como referência. Abraços.
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Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2016 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Eu sempre quis ter horímetro!
Nathan, informação no brasil é algo difícil de conseguir, eu quero colocar A/C no Corsa e tô tendo um puta sufoco pra apenas descobrir sobre compatibilidade... Então o que eu puder repassar de referência, eu dou um jeito! Mas sobre o GSi, apesar do motor ser o "mesmo", o funcionamento é totalmente diferente. A potência é quase igual, mas as curvas de torque e potência são totalmente diferentes. Pode parecer impossível serem motores tão iguais, mas tão diferentes... hehe

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Fernando Furini
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Ré.
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2016 12:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Março de 2013
Mensagens: 1353
Localização: São Paulo

Lindona, parabéns ao seu pai.. hehehe.

Fernando, não falta um pouco de motor pra puxar a danada não ??

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Nathan Algren
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2016 1:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Uma vez um amigo e eu comparamos nossos GSI, ele de Vectra e eu de Kadett, primeira e segunda meu carro na frente, mas ao engatar a terceira o Vectra ultrapassou e foi aumentando a distância gradativamente, fato que comprova a sua explicação. Sobre a compatibilidade é complicado mesmo. Eu estava precisando de 2 mangueiras, uma pra válvula do canister e a outra seria o setor maior do reservatório do lavador do parabrisas. A mangueira do lavador tinha completa e original, a do canister pedi pra verificar as de outros veículos GM para conferir se alguma delas seria aplicável. No início da procura já desistiram e comprei só a do reservatório, em resumo por Deus vi que a mangueira era compatível e usei o trecho curto para o canister e o maior para substituir o respectivo trecho da mangueira do reservatório e o problema do meu S10 foi resolvido. Sucesso neste seu projeto do AC, abraços
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2016 7:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Rapaz, o filtro sempre foi ai desde 1995 nas 2.2efi, bom de trocar, mas.... o da 4.3v6 ainda é melhor, embaixo do parachoque dá pra trocar com uma chave de grifo se quiser. Kkkkkk

Já na questão de faltar motor, isso talvez não afete seu pai pois com certeza ele deve dirigir bem tranquilo pelo jeito que você fala, mas se for um cara com o pé mais pesado tipo eu, talvez você é tals.... ai falta motor, mas ai ganha na manutenção, tem peça em qualquer lugar...

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Cursino
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2016 9:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Não sabia que a GM ainda continua com o bom e velho "monzatech", que não é uma usina, mas á extremamente confiável. Achava que o 2.5 tinha o aposentado.
Pelas fotos do cofre, percebi um certo esmero no projeto deste, sem cara de "vamos usar o que tem", que é o que costumamos ver ultimamente.

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Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2016 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Nathan, Kadett GSi e seus concorrentes usavam a estratégia de câmbio curto, o motor sempre fica em giro alto e as arrancadas dão um pulo, fazendo uma marcha em cima da outra. Parece que tá na velocidade da luz, mas é só ilusão. Claro que eles eram rápidos, mas não tanto quanto a impressão que passavam. O Vectra já era mais "estradeiro", usando câmbio um pouco mais longo e o motor mortinho em baixa, mas a partir dos 4000 rpm, azar de quem estivesse na frente, ele ia passar! Hehehe... Foi um cabeçote fantástico que ainda hoje é referência em preparação.
Sobre compatibilidade das peças, um problema é que os catálogos apenas informam quando a peça é a mesma, não informam quando ela serve, apesar de ser diferente. Tem peças que só muda a cor, por exemplo, aí a aplicação não é pro ano do seu carro, apesar de servir perfeitamente. A gente vira cobaia da tentativa e erro.

Adeilson, acho que eu não lembrava do filtro, talvez pelo cofre antigo ser mais apertado, mas o que me refiro é a lambança que faz na hora da troca. Na vertical assim diminui muito a sujeira que é algo que sempre me deixa puto nas trocas.
Meu velho já foi pé de chumbo nos anos 90, mas hoje não têm mais reflexos bons, já não enxerga mais como antigamente, enfim, a idade chegou. Até evitamos que ele saia da cidade dirigindo e o bom é que ele mesmo criou consciência disso, sempre pede pra alguém dirigir pra ele ou até mesmo vai de táxi, em determinados casos.

Cursino, acho que o motor realmente tá no auge da modernidade, melhor que isso, só reprojetando. Toda a admissão tá atual, só falta o uso pra saber se na prática ajudou.
Ainda é cedo, mas acho que ela vibra e ronca mais que a Hilux, que é a diesel. Mas isso não é do motor, é deficiência de isolamento por não ser top de linha.

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2016 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
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Pelo menos nas diesel não senti diferença de ruido da LS pra LT pra LTZ, na gasolina nunca andei pra dizer.
Nas antigas serie 20 a D20 vinha com bastante isolamento e a C20 sem quase nada, vai ver com a S10 é o mesmo.

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Lawrence
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2016 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
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Belo carro;


Mas a GM acabar com tampa do porta-treco no painel foi de lascar.



Att Lawrence Henle

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Lawrence
MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2016 12:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

MachadoSL escreveu:
Legal que a GM finalmente colocou uma proteção térmica nos fios perto da zona de calor e também finalmente colocou o horimetro no carro. Espero que isso signifique que está melhorando a qualidade.



MachadoSl;

desde 2012 este modelo do S10 vem com horimetro.

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Lawrence
MensagemEnviada: Qua Mar 09, 2016 12:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
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Petrus Veldt escreveu:
Pelo menos nas diesel não senti diferença de ruido da LS pra LT pra LTZ, na gasolina nunca andei pra dizer.
Nas antigas serie 20 a D20 vinha com bastante isolamento e a C20 sem quase nada, vai ver com a S10 é o mesmo.


A versão gasolina, 2012 do meu velho é meio silenciosa mas escuta-se barulho ao trocar as marchas, vá saber isso

Quanto a minha versão é bem silenciosa com vidros fechados.

Att Lawrence Henle

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2016 12:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
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Cursino escreveu:
Não sabia que a GM ainda continua com o bom e velho "monzatech", que não é uma usina, mas é extremamente confiável. Achava que o 2.5 tinha o aposentado.


Tinha aposentado nas cabines duplas, masss, como a Fiat tava pra lançar a Toro e a Renault a Oroch, a Chevrolet tratou de lançar a Advantage com o motor antigo pra poder vender a um preço mais baixo e blindar as vendas da S10.

Fico vendo as fotos do motor e fico imaginando o motivo de ter um ressonador enorme em cima do motor. Ao menos disfarça o velho e bom motor...

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Abraços
Eduardo
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Lawrence
MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2016 9:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

Aqui, fotos do painel do meu S10 13/13

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8782&start=0

Tem horas que estas modificações não se explicam e muito menos se justificam.


Att Lawrence henle

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Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2016 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Tô meio impressionado com a vibração da carroceria em marcha-lenta...
Ainda não sei se a primeira é meio longa ou realmente o motor sente o peso na hora de manobrar sem acelerar.
O pai tem elogiado bastante o conforto, diz que é gostosa de dirigir (Claro, aquela Ecocôsport que ele usava todo dia é dura tipo carro esportivo!), mas fica pensando quantas vezes vai ter que parar no posto pra abastecer. Isso ainda vamos ver.
























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