Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Cilindro mestre e auxiliar embreagem hidráulica s10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
rodgaudio
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2016 9:36 am    Assunto: Cilindro mestre e auxiliar embreagem hidráulica s10 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 8 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: porto alegre

Bom dia pessoal,

perdi minha embreagem, o pedal ficou solto. Chamei um mecanico e ele verificou que o cilindo auxiliar que fica acoplado na embreagem estava estourado. Troquei o cilindro porém o cilindro mestre nao está mandando pressao para o auxiliar. Retirei o cilindro mestre para ver se havia algum entupimento e ele está bastante duro e nao bombeia nada pelo buraco de baixo... Tem como recuperar esse cilindro mestre ou só trocando mesmo?

_________________
s10 2.4 2002
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2016 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Se levar em consideração que quando aciona a embreagem as duas peças (principal e escravo) trabalham ao mesmo tempo, é bem provável que o desgaste seja semelhante nas duas peças. Na minha opinião a substituição deve ser feita das duas peças, pois, imagine que o concerto tivesse dado certo, acredito que o cilindro velho estragaria logo em seguida, ai você gastaria outra mão de obra.
No seu caso, acho prudente e mais econômico trocar este cilindro, limpar o reservatório, verificar a tubulação e deixar tudo zerado.
Recondicionar o cilindro, eu particularmente não gosto, por dois motivos:

1- A sede pode estar gasta, e o reparo vai durar pouco.
2- Normalmente o valor cobrado para recondicionar é alto, e corre o risco de durar pouco.

Esta parte eu comparo como trocar o kit de embreagem, o correto é trocar tudo junto (platô, disco e colar)
Já coloquei embreagem re condicionada em um carro que tive para trabalho, dura pouco e te deixa na rua, sem o menor pudor.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2016 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Calma, estamos falando do que a princípio, pois o cilindro mestre ou auxiliar da embreagem é a mesma coisa, o outro que fica no câmbio é o Atuador de Embreagem (diferente né), vamos lá.

Se tu trocou o Cilindro mestre ali no pedal então precisa embaixo no atuador afrouxar um parafuso ALLEN que fica no ATUADOR (ali no câmbio), ai vai bombando e perdendo óleo mesmo e já colocando óleo em cima, eu fiz isso sozinho com ajuda de uma barra de ferro com a janela aberta fui bombando o pedal e colocando óleo no reservatório ao mesmo tempo, depois larga tudo rápido e aperta o parafuso para não entrar ar na tubulação, creio que teu caso seja ar na tubulação e quem está sangrando não esteja fazendo da forma correta, não pode faltar óleo no reservatório de forma alguma enquanto estiver sangrando se não vai ter que fazer tudo novamente ou vai ficar ruim de embreagem, lembrando que na linha 2.2/2.4/2.5 o Atuador é externo então tudo é mais fácil.



ATUADOR



CILINDRO MESTRE

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
rodgaudio
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2016 11:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 8 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: porto alegre

eu troquei o atuador. agora o cara ta falando q o cilindro mestre também está ruim. retirei o cilindro mestre para olhar e empurrando com a mao parece bem duro como se estivesse intupido e nao sai nada pelo buraco de baixo que dá na mangueira... será que está realmente estragado ou da pra fazer um vácuo? acho que vou ter que comprar o cilindro mestre também pelo jeito...
_________________
s10 2.4 2002
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2016 11:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Confundi com o sistema da D-20, mas de qualquer forma, a observação é valida em termos de desgaste.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2016 11:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Dá pra lavar ele, manda água dentro e vai mexendo, eu sei que ele é bastante duro mesmo se pegar ele desmontado.

Ele não manda na pra baixo pois está com ar dentro, por isso falo, lave e seque-o, não invente de desmontar ele pois ai pode se complicar e ter de comprar outro, pode ser com água no entanto que depois seque-o legal, ai monte e manda óleo dentro, solte o parafuso embaixo e vá bombando e enchendo o cilindro de óleo dot4 ou dot3 não faz diferença, só não misture.

Esse Atuador fora ele é bastante duro pois tem uma mola dentro (que se tu desmontar será bastante dificil colocar de volta) que faz com que o pedal volte e fique sempre na posição inicial de descanso mesmo que sem óleo pois em outros veículos a mola é externa junto ao pedal.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Nathan Algren
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2016 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

É como disse o adeilson, tenta lavar ele, a água vai remover o que for resíduo do fluido, mas antes de instalar lave com fluido novo até que o mesmo não apresente aspecto diferente do da embalagem, sinal de que não há mais umidade na linha e não irá contaminar o fluido novo, não esqueça de sangrar como o adeilson comentou também, abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodgaudio
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2016 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 8 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: porto alegre

Terminei não vendo aqui e comprei uma nova. Agora já era. O cara montou, depois de eu ficar um tempao bombeando na embreagem e o cara sangrando por baixo funcionou. Porém a primeira e a ré ficaram bem difíceis de engatar. O cara foi lá e arrancou um pedaço do carpete e melhorou. Sem o carpete fica perfeito. O pedal chega mais até o fundo... Diz ele que a haste deve ser pequena. Será q não tem como regular melhor isso?
_________________
s10 2.4 2002
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Nathan Algren
MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2016 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Não tem como regular e não era necessário arrancar parte do carpete. Talvez seja necessário sangrar novamente. Não havendo mais ar na linha, a dificuldade do engate pode ter outra origem, um exemplo os coxins do motor e transmissão. Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2016 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Só o da transmissão já dá uma diferença grande quando tira o ruim e põem um novo.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2016 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Nada, é ar na embreagem ainda, tanto que metade do pedal é bobo certo?

Enfim... Dá mais uma sangrada, ainda tem ar, aconteceu a mesma coisa comigo essa semana com o Vectra do meu pai, soei a camisa ein... quando ficar melhor de embreagem para e vai usando que o resto do ar sai na marra, na minha antiga S10 teve o mesmo detalhe quando sangrei mas depois de 2 dias usando ficou filé, já no vectra só sangrando consegui fazer ficar bom de primeira.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Mar 02, 2016 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

melhor jeito de sangrar essa embreagem, da umas bombadas entra em baixo e abre o sangrador sem pisar e deixar pingar oleo e o ar sai junto, faz umas 3 vezes que resolve
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
rodgaudio
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2016 9:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 8 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: porto alegre

Opa passando aqui pra dizer que resolvi lá realmente foi só dar uma sangrada e ficou razoável de novo. A embreagem é meio dura de encaixar as vezes mas aí teria que trocar a embreagem mesmo e botar uma nova... Obrigado !!
_________________
s10 2.4 2002
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2016 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Bão tamén.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2016 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Para esse serviço de sangria de embreagem o bom mesmo é ter aquelas bombas de vácuo manual (parece uma pistola). Eu até comprei uma e facilita bastante.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB