| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | pbohns | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 11, 2015 10:01 am    Assunto: torque cabeçote | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2014 Mensagens: 108 Localização: dom pedrito rs 
  | 
		  
		    
			  
				bom dia pessoal, estou denovo para pedir informação, se lembram do topico do motor maxion s4 com barulho é isso desmanchei o motor denovo e mandei para conferir as medidas do motor parece que o problema é na bucha do comando. mas estou aqui para saber sobre o torque do cabeçote, esta la na especificaçao 3 kgf-120º+180º oq nao entendi é, 120º e depois mais 180º ou 120º e depois o resto para chegar a 180º. pergunto porque eu estou fazendo o serviço desta vez.
	
  
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 156.05 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 8601 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 11, 2015 10:11 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
  | 
		  
		    
			  
				-120º+180º???
 
 
Se for do jeito que tu escreveu é para apertar os 3Kgf, afrouxar 120º e depois apertar 180º.
 
 
Mas estranho, nunca vi tabelas assim... Agora se o "-" que você colocou for simbólico, ai é apertar 120º e depois mais 180º...
 
 
Apesar de que... Esquece essa parte da tabela, o Salles e o Jesse já estão carecas de apertar esse cabeçote, logo logo eles vem com uma resposta boa para essa questão.
 _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 11, 2015 11:48 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Procure no youtube, pesquise assim:
 
 
-    Montagem de motor P 4000  -    , vai te esclarecer todas as duvidas.
 _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 11, 2015 2:12 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				nem precisa de tanta frescura, sáo 3 torques, 6 , 10 e 13 kilos, eu como NUNCA reaperto ja vou direto 6, 10 , 15, e nunca deu problema, o motor do guincho ta com 13 anos....
 _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 11, 2015 7:37 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
  | 
		  
		    
			  
				É bom seguir a sequência de aperto e cuidar pra não trocar os parafusos de posição. No Perkins são 3 comprimentos diferentes. No MWM não sei mas deve ser igual.
 _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | pbohns | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 11, 2015 7:41 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2014 Mensagens: 108 Localização: dom pedrito rs 
  | 
		  
		    
			  
				blz. entao é só kgf mesmo esqueço aquilo de angulo, o perkins é só torque, por isso perguntei. han e sobre os parafuso já foi apertado 3 vezes, devo trocar? é a primeira vez que vou tentar montar um motor, sera que vai dar certo!!!!!!!!!!!!
 
Salles, aquela bucha do comando tinha uma folga que dava pra ver com a mão, não pode né?
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 11, 2015 7:50 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				não tem de ser justa, mais rodar sem esforço...
 _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 11, 2015 7:52 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | pbohns | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 13, 2015 6:14 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2014 Mensagens: 108 Localização: dom pedrito rs 
  | 
		  
		    
			  
				| ai pessoal, como faço pra colocar fotos? alguem sabe como se trava o encosto do banco de traz, quando freio mas forte o encosto rebate
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 13, 2015 6:31 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Estéfano | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 13, 2015 8:10 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012 Mensagens: 600 Localização: Maringá PR 
  | 
		  
		    
			  
				| Eu coloquei o meu dias atras  dei 5, 10 e 15 kg esquece depois, reapertar nunca, cabeçote de mercedes vai 14kg e sempre nas revisões tava apertado. o que você deve é dar uma verificada nas válvulas depois de 1000 km
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | pbohns | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 16, 2015 7:23 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2014 Mensagens: 108 Localização: dom pedrito rs 
  | 
		  
		    
			  
				| boa noite a todos, como faço para medir a pressao de oleo do motor maxion? a jubiraca era aspirada e turbinei, usei a saida de oleo onde media a pressao, agora não sei onde ligo o manometro? o retorno fiz no carter. VAMOS VER SE O BARULHO SE DESAPEGOU!!!!!!!!!!!!!!
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Estéfano | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Set 17, 2015 9:04 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012 Mensagens: 600 Localização: Maringá PR 
  | 
		  
		    
			  
				| o certo é na cebolinha do óleo uns 3 bar na lenta motor frio
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | MolaDura | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 21, 2015 2:13 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH 
  | 
		  
		    
			  
				Sem querer desvirtuar o tópico. Qual torquímetro tá usando? 
 
 
Estou com o mesmo problema, a coisa só está ficando boa quando eu mesmo faço. Porém, só tenho experiencia com motor de fusca, kobi, TL e similares. E apesar de conhecer o equipamento não tenho referencias quanto a marcas. 
 
 
Obrigado!  
 _________________ S10 2.5 TD 1996 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Nathan Algren | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 21, 2015 2:58 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo 
  | 
		  
		    
			  
				| Torquímetro é Gedore, fabricado no RS, trabalho com eles desde 1995 e nunca vi um quebrado a toa, fora que a exatidão também é uma virtude, os de estalo são mais robustos, mas os de relógio vão bem também, abraços
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |