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 Suporte Transbike S10 CD Finalizado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Seg Fev 29, 2016 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Mais. "Imagino" que o divisor não está associado ao peso. A intenção é de dividir a caçamba para quando carregar pouca carga, não precisar remover a lona para pegar aquela mochila que foi parar lá no canto.
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Lawrence
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2016 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
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Bingo Ewerton;

É por aí mesmo.

Farei as fotos com todos os detalhes.


Atte Lawrence

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ewerton
MensagemEnviada: Ter Mar 01, 2016 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Se puder, faça a medição da largura interna entre as abas da caçamba para teste de resistência. São 36kg divididos em 6 pontos de apoio, então, acho que não vai precisar de nada exagerado na dimensão dos tubos.
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Lawrence
MensagemEnviada: Sáb Mar 05, 2016 11:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
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Boa tarde, Ewerton;



Farei as fotos com as medidas então;


Att Lawrence Henle

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Lawrence
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2016 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
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Boa noite Ewerton segue fotos;

A medida da borda trilho a trilho é 158cm, borda a borda 160cm;





ganchos de fixação suporte da capota na borda da caçamba;













Att Lawrence Henle

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Lawrence
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2016 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
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Ewerton;

A idéia inicial de fixar a barra seria aproveitar estes ganchos, e fazer uma base por cima deles para fixação das novas barras.

A travessa da capo, tem 157 cm de comprimento e acabamento em plástico para fixar nos trilhos. Na minha concepção, o ideal seria por terminais em aluminio para encaixe no trilho, ou ainda se for inviável, confeccionar uma base e ancorar nestes ganchos que prendem o trilho à borda da caçamba.

Já divisor de caçamba ficaria a frente das caixas de rodas sentido cabine, e teria a função de distribuição do peso no meio além de fazer seu papel de dividir a caçamba. E claro tudo isso com a praticidade de remoção em caso necessário.




Atte Lawrence Henle

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ewerton
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2016 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Lawrence. As fotos ficaram bem explicativas. Minha ideia é fazer algo que não precise retirar as rampas para fechar a lona. Essa parte depende de como vc usa a caçamba porque perde um pouco em altura.
Também levei em conta que precisa ser algo de fácil remoção.

Perguntas.

Vc tem as rampas para as bikes? Aquelas sobre lona no caso.

Se a resposta for sim, como é fixado esse sistema sobre lona? Os suporte passa por baixo dos trilhos e prendem na lata? Na sistema desse do link? Fiquei na dúvida se é na lata ou no trilho da capota.

http://www.generalcar.com.br/racks-bagageiros-e-engates/racks/rack-de-cacamba/rack-travessa-para-cacamba-1-80-metros-veja-aplicacao


Se fizer um suporte pela parte interna, usando a aba da caçamba, de modo que seja preso por pressão ficaria bom para vc? Nesse caso teria que ser feito em ferro, galvanizar e pintar.


Amanhã faço um prototipo de uma peça que vc faz com facilidade usando só a serrinha manual e furadeira. Só tenho que ver com alguém que tenha uma capota de lona e ver ao vivo esses suportes. Minha dúvida é se os suportes da lona vão suportar. Se comprar mais seis desses e colocar em paralelo já deve suportar. lembrando que são + ou - 36kg quando parado, ai para, arranca, passa lombada. Não pode ser subdimensionado também.

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adalberto
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2016 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação



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Pessoal vendo as fotos imaginei o que vai na foto abaixo. Apenas uma barra de aluminio que é leve e de uma espessura reforçada com um "L" nas pontas e usando o proprio parafuso do suporte da capa para prende-la. Bastaria folgar um pouco o parafuso, encaixa a barra e reaperta o parafuso


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Adalberto
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2016 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação



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Penso em um sistema que prende na ponta debaixo do parafuso. Nesse formato ai fica mais difícil acertar se usar dois suportes paralelos. Teria que fazer a furação em 8, como é feito em armários, onde passa a cabeça do parafuso e desliza para a parte com furo menor. Só que assim são dois parafusos de cada lado e o suporte vai estar frouxo. Já tenho um formato que acho que vai ficar bem prático. Amanhã fabrico ele em tamanho reduzido.
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Lawrence
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2016 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ewerton:


O sistema dos suportes de bike, é eue são presos as travessas dos racks de teto

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ewerton
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2016 9:41 am    Assunto: Responder com Citação



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Mandei um vídeo e umas fotos no zap. Depois posto aqui também pra conversar sobre o tipo de tubo ou cantoneira que vai usar.
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ewerton
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2016 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação



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Seguem as fotos das peças para o rack. Precisa ver a questão da altura livre para carga.


Se não tiver muito problema com altura, uma cantoneira 1,1/2 x 3/16 já fica de bom tamanho. Faz a furação nas pontas e prende com porca usando a ponta inferior do parafuso da presilha.





Se um pouco mais de vão livre for importante, sempre é, tem a opção de um tubo retangular de
2,5" x 1" com 1/8 de espessura. Nesse caso tem que fazer um recorte na parte superior de modo que vista nas presilhas. Essas medidas levam em conta duas presilhas emparelhadas em cada ponto de fixação. Se deixar uma só, tem que pegar um tubo que consiga encaixar sem esforço.







Aqui é um sistema de marcação de furos. Faz uma ponta de massa de calafetar na ponta do parafuso, encosta a peça devagar e retira. depois bate com um punção pra evitar de correr a broca no inicio da furação. Foi isso que fiz no vídeo. Nele não apareceu bem, mas ao vivo fica legal. Tatu também serve.




Pensei em mais um formato a pouco, com base naquele do Adalberto. Uma barra chata de ferro em formato de Z, mas usando a ponta inferior do parafuso no mesmo esquema dessas que fiz. Também precisa decidir a questão dos fixadores antes de fabricar a peça. Nesse formato consegue usar uma cantoneira como na 1ª foto, mas por cima do fixador e tem uma regulagem melhor na questão da altura, contado que pode dobrar a peça com a altura que desejar.

Em todos os casos.
Precisa decidir antes se vai usar uma ou duas presilhas.

Usar uma arruela de boa espessura entre porca e a barra.

Pode mandar pintar o alumínio na cor que quiser.

Caso seja feito com tubo, é preciso ver as medidas disponíveis que eles vão ter.

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Lawrence
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2016 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação



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ewerton
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2016 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



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Sim, mas de que modo os suportes são presos racks.. Com abraçadeiras ou parafusos.

Vou baixar o catálogo da distribuidora dai de Vila Velha e ver o que eles tem de material. Qual das
maneiras vc prefere? Nenhuma? hehehehe

Amanhã monto o 3º formato com a barra chata dobrada pegando por baixo e faço umas fotos.


Esse rack pronto prende nos trilhos, certo? Tem uma peça que encaixa nos trilhos com rosca para os parafusos ou tem que furar os trilhos da capota?

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adalberto
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2016 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ewerton da uma olhada no sistema que prende o transporte no rack do carro

http://www.connectparts.com.br/rack-transbike-de-teto-universal-eqmax-velox-preto-suporte-para-1-bike-51537/p?idsku=2001783&gclid=CPfu3YKosssCFQQIkQod9QEDQA&gclsrc=aw.ds

Não quero ensinar o padre a rezar, mas como criador de RTAs. desde que nasci, acho que o sistema que desenhei acima é mais simples. Seria apenas as duas barras e nas pontas uma abertura (que não precisa ser em "8") que encaixam no parafuso ja existente.

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