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 Troca câmbio,diferencial D20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
chevy96
MensagemEnviada: Dom Fev 21, 2016 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2016
Mensagens: 22
Localização: Andradina

Vou ver se acho alguma empresa especializada em cambios aqui por perto e dar uma pesquisada, mas antes vou fazer como o sallespickup01 disse trocar a coroa e pinhão e ver como fica.

Editado pela última vez por chevy96 em Dom Fev 21, 2016 5:17 pm, num total de 1 vez
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mateusict
MensagemEnviada: Dom Fev 21, 2016 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

O fato é que para seu CLARK é uma relação enquanto para o ZF é outra
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Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
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chevy96
MensagemEnviada: Dom Fev 21, 2016 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2016
Mensagens: 22
Localização: Andradina

Então qual dos dois é o melhor para o meu motor?
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Fev 21, 2016 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

os dois são otimos, funciona assim, o cambio ZF da D20 turbo tem engates mais macios e precisos, mais tem um custo alto, se vc acha que o cambio mais estilo "caminhão" do seu atual não lhe atrapalha, então só troca a coroa e pinhão que em termos de andar fica quase a mesma coisa, só que com pelo menos 6 mil a menos...
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CARLOS SALLESPICKUP
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Fev 21, 2016 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Pelo pouco que sei, o ZF é pouco mais longo que o Clark. Ai depende de quanto que é correndo pra vc, o Clark já tá legal, então "eu" trocaria coroa e pinhão e via se já não ficou legal. Se ficou legal, dá uma geral na caixa. Acredito que com essa combinação, 240V + 15x39 , vc já anda a 130 140 com o motor na boa.
Também, se fizer varias alterações ao mesmo tempo, não vai saber ao certo em quanto mudou cada uma.

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chevy96
MensagemEnviada: Dom Fev 21, 2016 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2016
Mensagens: 22
Localização: Andradina

Vou seguir o seu conselho ewerton e ver como vai ficar.
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Fev 21, 2016 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Pelo que o Salles falou, imagino que a relação será responsável por 90% e o câmbio por 10% da melhora + ou -. Se não tá preparando um carro de corrida, esses 10% não vão fazer falta e ainda sobra uns Cz$.
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chevy96
MensagemEnviada: Seg Fev 22, 2016 7:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2016
Mensagens: 22
Localização: Andradina

Quando fizer a troca eu volto pra falar como ficou.
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pedrao520
MensagemEnviada: Seg Fev 22, 2016 10:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

na minha opinião se fizer uns 130 já esta perfeito, de 130 pra cima acho que não vale o risco... mais vale uma relação que te da força nas retomadas, que você pisa e o trem vai, do que fazer 180 em 5min, minha opinião ... agora se o motor tem pocotós pra fazer os 180 retiro oq disse kkkk
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RoadRunner
MensagemEnviada: Qua Fev 24, 2016 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá,

Fica com o clarck que é um cambio bom e barato na hora de arrumar e troca a C/P que vai te resolver, forca nao vai te faltar em 1/2 3 marcha ela vai ficar mais mansa em 4 e 5 porem tu vai chegar a 130 sem judiar do motor. Dai se tiver $$ sobrando parte para turbina/intercooler e por ai vai, mas fique com teu cambio!

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Fernando - "RR"
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ewerton
MensagemEnviada: Qua Fev 24, 2016 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Vi num tópico antigo sobre por embreagem de 11" para ficar mais macio o pedal ou algo assim. Não lembro se era pra Maxion ou Perkins essa alteração. Não achei onde tá escrito.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Fev 24, 2016 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

os maxion exigem embreagem de 12 pol pra não patinar, pelo torque, eu tenho no guincho de 12 e na duplinha de 11, sinto que se soltar a embreagem de vez patina, então ja acostumei
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CARLOS SALLESPICKUP
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Fev 25, 2016 7:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

O meu ainda esta com o de 11, devido a preguiça e a muquiranagem, eu ainda não troquei pela de 12, e realmente se largar o pé patina, mas é fácil se acostumar a controlar isso.
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Marcus
MensagemEnviada: Qui Fev 25, 2016 10:07 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Detalhe que o ZF S5420 é bem mais robusto que o clark, suporta um torque maior, não que o clark não vá aguentar o S4T.

Se gosta do sistema original, a combinação seria S4T + ZF S5420 + relação dif. 3,53. Imagino que a sua deve estar com a relação 3,15.

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Marcus V. Laurani
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ewerton
MensagemEnviada: Qui Fev 25, 2016 11:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Ele tem a 3.15 e quer alongar. A 3.53 não é mais curta ainda?

Sobre a embreagem parece que tinha algo sobre o pedal ficar mais macio também com a de 12".

Acho que o tópico antigo que li falava sobre por a de 11" no Perkins.

É isso mesmo?

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