Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Troca câmbio,diferencial D20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
mateusict
MensagemEnviada: Qui Fev 25, 2016 11:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

[quote="Marcus"]Detalhe que o ZF S5420 é bem mais robusto que o clark, suporta um torque maior, não que o clark não vá aguentar o S4T.

Se gosta do sistema original, a combinação seria S4T + ZF S5420 + relação dif. 3,53. Imagino que a sua deve estar com a relação 3,15.[/quote]


EU trocaria só o cambio, apesar de ser mais caro.

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JoséMunhoz
MensagemEnviada: Sex Fev 26, 2016 11:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014
Mensagens: 443
Localização: Mamborê - PR

Se trocar só o cambio não casa com o diferencial atual, o cambio dele a quinta é 1:1, o zf é overdrive, 0.8 ou menos acho. Pra trocar o cambio também precisa alterar a relação do diferencial, por este motivo que apesar de ter mais final as turbo tem diferencial mais curto.
_________________
D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mateusict
MensagemEnviada: Sex Fev 26, 2016 10:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Original ele já tem com clark e relação 3,15.

Ele criou o tópico pq quer que a D-20 tenha maior velocidade com menos rpm

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

se vc colocar uma relação muito longa,ovio que a coroa terá menos dente e aí vc força ela nas arrancadas com carga em primeira marcha não é isso:qual o diferencial mais longo pra d10?e haja redução nas subidas né?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

delegado eu tenho a mais longa nas minhas duas D10 sendo uma dupla e uma simples que é um guincho e só anda pesado , o problema é ter motor, se não for turbinado não vai, mesmo sendo D10
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

delegado escreveu:
se vc colocar uma relação muito longa,ovio que a coroa terá menos dente e aí vc força ela nas arrancadas com carga em primeira marcha não é isso:qual o diferencial mais longo pra d10?e haja redução nas subidas né?



Mais longa que dá certo é a 2,60 (15x39). É a que vou por, mas antes tenho que por o IC e trocar a turbina. Precisa dar fôlego para o motor, senão acho que não fica legal. Fica bom mas não fica legal. rsrsrsrsrsrsrs

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

uma redução na subida é aceitavel sem carga,mas se tiver que reduzir mais,vazio,í acho que passou da conta;faça ,depois nos conte.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Pessoal aqui usa a 15x39 mesmo, mas todos com IC e turbina valvulada. O conjunto já é aprovado.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

todos coisa nenhuma, a duplinha tem turbina pequena, não valvulada e interculer, ja o guincho turbina grande TB, não valvulada sem intercooler e sobe bem, serra com outra D20 guinchada atraz vai de terceira, cambio 5 marchas, ja a dupla se não baixar de 80 sobe tudo em quarta, com bio 4 marchas da D10 mesmo, e vem vindo um 2615..
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

na sua ewerton pode colocar 2.60 como esta que vai que e uma beleza
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2017 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Vou pensar no assunto, mas diferencial vai ter que esperar. Esse ano pra ser terrível de trabalho ia precisar melhorar muito.kkkkk Mas quase certo que a tb do VW entra antes de alongar diferencial.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bonanza
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 11:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

O intercooler faz tanta diferença assim? um s4t interculado anda igual um s4t-plus?
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RoadRunner
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

sallespickup01 escreveu:
na sua ewerton pode colocar 2.60 como esta que vai que e uma beleza

X2
To com Salles!

Parte pro diferencial e quando sobrar um dindin por intercooler. A troca da turbina é um luxo apenas pois vai subir a mesma coisa que com a turbina atual e so vai melhorar a arrancada um pouco

A ex ex da famila era Q20B com 2,6 + intercooler + bba injetora fechada. Apesar de ser um pouco lenta para arrancar comparada com um S4T ela subia que era uma beleza e fazia 14 kmL a 110 120 na rodovia

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ewerton
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

bonanza escreveu:
O intercooler faz tanta diferença assim? um s4t interculado anda igual um s4t-plus?



Até onde sei, coisa de 10% no aumento de potência com IC.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

RoadRunner escreveu:
sallespickup01 escreveu:
na sua ewerton pode colocar 2.60 como esta que vai que e uma beleza

X2
To com Salles!

Parte pro diferencial e quando sobrar um dindin por intercooler. A troca da turbina é um luxo apenas pois vai subir a mesma coisa que com a turbina atual e so vai melhorar a arrancada um pouco

A ex ex da famila era Q20B com 2,6 + intercooler + bba injetora fechada. Apesar de ser um pouco lenta para arrancar comparada com um S4T ela subia que era uma beleza e fazia 14 kmL a 110 120 na rodovia


Essa minha TB é muito grande. kkk Boa para viajar. Só acho que demora um pouco para responder em subidas, mas como a relação é curta e pneu pequeno até 70 não precisa descer marcha. A minha é 4 marchas também.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB