Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Cursos de mecânica Diesel « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2016 10:02 am    Assunto: Cursos de mecânica Diesel Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Galera,
o Cursino me marcou no face esses dias falando desse curso: http://www.institutouniversal.com.br/curso-mecanica-diesel/p

Alguém já fez? Ele mesmo não conhece. Conhecemos o Instituto, sei que é bem antigo... e já ouvi muita gente que fez cursos para conhecimento básico... achei bem interessante.

Já o Adeilson comentou que tem curso para fazer na fábrica da Bosh, também já vi algo no site deles para treinamento mas não sei como funciona.

Quando visitei a fábrica da Ford/New Holland em 98/99... lembro muito bem de terem comentado de um curso de mecânica agrícola por meio do SENAR, de 3 níveis realizado na fábrica.
Cada nível era 1 semana, e disseram ser bem intensivo e que no 3° o cara conseguiria desmontar e montar a colheitadeira inteira...

Nunca fiz nenhum curso na área, mas sempre tive vontade...

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
ewerton
MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2016 10:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Não tá caro pela quantidade de informação que deve ter. Até mesmo o curso presencial é desperdício, se não por em prática de imediato. Legal seria arranjar um motor, mesmo que vc saiba que não presta pra mais nada só pra desmontar e ver na prática conforme a evolução do curso. Parece que dão assistência via email durante o curso, então vc tendo o motor, quando tiver alguma dúvida, entra em contato com eles. Ainda tem o pessoal do fórum pra ajudar com alguma informação.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2016 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Eu tenho as apostilas desse curso em casa, não é nada muito avançado mas é bem legal. Da pra ter noção de bastante coisa.
Inclusive explica um pouco de suspensão, diferencial, freios, etc...

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2016 11:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Então Ewerton e Marcus, na Bosch em Campinas tem bastante cursos sobre Diesel e Injeção Eletrônica, eu até gostei da ideia, fazer uma especialização em Bomba Injetora, não é muito comum no fórum ver alguém com essa certificação além de que onde estamos terminando de construir o galpão tem bastante caminhões e tratores particulares, é uma boa para sair desse negócio de ser capacho dos outros e trabalhar até em Carnaval. kkkkkkkk

Motor é o que o Ewerton falou mesmo, desmontar um ferrado e ir trabalhando nele, se possível pegar um passível de reparo no Ferro Velho, o difícil é encontrar e o preço pois para aprendizado ele não pode ser muito caro pois ai o investimento vai ficando alto, foi o caso do compressor de AC comigo, como eu resgatei da Antiga S10 que eu tinha vendido (o atual dono é uma empresa e não quer nem saber disso) foi de graça, mas pra comprar não encontrei abaixo de 300 reais, ai dar 300 reais numa peça para abrir por conhecimento no atual momento não iria rolar.


No SENAI-SP tem o curso de bombista também, mas não tem turma disponível, antes tinha curso de mecânica Diesel porém dificilmente forma turma.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
ewerton
MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2016 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Achei o curso em Ponta grossa - Pr, de graça, mas a idade máxima é de 22 anos.

Na busca achei esse, online, que apenas precisa se cadastrar ao que parece. Os requisitos são apenas internet. Minha internet tá uma lesma. Depois eu tento novamente.

http://www.sistemafiep.org.br/ead/ProductService25577content294586.shtml

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2016 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Da Bosh tem em Curitiba, tanto a indústria quanto o treinamento.

Se o meu bloco MWM estivesse filé... arriscaria montar em casa... Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
ewerton
MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2016 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Me cadastrei naquele link do Senai. É básico mesmo. Só algumas explicações a respeito do funcionamento.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2016 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Básico do básico do básico esse curso grátis do senai. Fala no anuncio em 14 horas aula, mas me cadastrei as 17:28 e as 21:40 já tinha diploma.kkkkkkkkkkkkkk Ainda, no horário do recreio, brinquei de casinha, troquei uma fralda, jantei.... Pra quem nunca ajudou a montar ou desmontar um motor não sai do zero pelas informações que vai encontrar.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB