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D20 86 do Pedrão |
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pedrao520 |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 11:39 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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ewerton |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 12:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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Vê se não da conserto. Só troca a colméia que deve ficar mais barato. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 1:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 1:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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pedrao520 |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 3:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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ultima vez que completei o óleo do motor foi uns 150 km atrás, ontem fui sair e fui dar uma conferida, estava abaixo do nível mínimo, passei no posto comprei dois litros, coloquei um na hora de uma vez e segui viagem, hoje fui sair outra vez e fui conferir com o motor frio, e estava no mínimo ainda, coloquei mais um litro de uma vez e sai.. agora passou umas duas horas e olhei de novo e ainda não esta completo falta uns 2mm na vareta pra fica no cheio, to achando uma loucura kkkkk tem um vazamento, justifica abaixar um pouco, mas desse tanto ?
sinceramente to triste com esse primeiro carro meu, já gastei uma nota na esperança de ficar bom, agora já não consigo vender pelo o que gastei e ainda tem esses problemas, esta difícil... |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 4:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10058 Localização: Rio de Janeiro
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Calma, neste momento pode ser que você esteja medindo óleo em locais diferente, inclinações diferentes.
Tente observar a situação, de um angulo mais amplo. Pelo que entendi, você anda com o carro carregado, se sim, quantos kg carrega em média? pega muitas subidas?
Faça uma análise de que forma esta conduzindo o carro carregado.
Faça o teste da tampa de abastecimento de óleo.
1- Ligue o motor.
2- Deixe funcionar em marcha lenta por alguns minutos.
3- Retire a tampa de abastecimento de óleo do motor, aquela que fica em cima do motor.
4- Observe se sai fumaça, tipo uma chaminé de trem, caso saia alguma compressão sem fumaça, é normal pelo deslocamento das peças na parte de baixo do motor.
5- Se sair fumaça, pode ser que os anéis se desgastaram e estão dando passagem de compressão para a parte de baixo do motor.
6- Estes motores consomem algum óleo, e mesmo que alguma compressão passe, estes motores aguentam muito, principalmente se ele não tem dificuldade para pegar, se quando você liga e ele pega na hora, vai completando óleo, dentro em breve você vai começar a entender ela e ela vai começar a entender você, isto é só uma fase de adaptação.
Fique atento mas sem obsessão, verificar água e óleo todo dia de manhã antes de dar a partida é recomendação do manual do prorietário deste tipo de carro é bem normal ara nossos motores de concepção mais antiga. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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pedrao520 |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 5:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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César Oliveira escreveu: |
Calma, neste momento pode ser que você esteja medindo óleo em locais diferente, inclinações diferentes.
Tente observar a situação, de um angulo mais amplo. Pelo que entendi, você anda com o carro carregado, se sim, quantos kg carrega em média? pega muitas subidas?
Faça uma análise de que forma esta conduzindo o carro carregado.
Faça o teste da tampa de abastecimento de óleo.
1- Ligue o motor.
2- Deixe funcionar em marcha lenta por alguns minutos.
3- Retire a tampa de abastecimento de óleo do motor, aquela que fica em cima do motor.
4- Observe se sai fumaça, tipo uma chaminé de trem, caso saia alguma compressão sem fumaça, é normal pelo deslocamento das peças na parte de baixo do motor.
5- Se sair fumaça, pode ser que os anéis se desgastaram e estão dando passagem de compressão para a parte de baixo do motor.
6- Estes motores consomem algum óleo, e mesmo que alguma compressão passe, estes motores aguentam muito, principalmente se ele não tem dificuldade para pegar, se quando você liga e ele pega na hora, vai completando óleo, dentro em breve você vai começar a entender ela e ela vai começar a entender você, isto é só uma fase de adaptação.
Fique atento mas sem obsessão, verificar água e óleo todo dia de manhã antes de dar a partida é recomendação do manual do prorietário deste tipo de carro é bem normal ara nossos motores de concepção mais antiga. |
nos últimos km nem com peso eu andei, sempre olho o nível na garagem é bem plano e nivelado, tem erro não, ou esse óleo esta vazando tudo assim ou esta queimando ele, ou os dois (bem provável), pra ter ideia, sai nela agora, parece que o motor de arranque esta girando em falso, falha umas vezes depois pega no motor e ela liga, mais uma coisa já arrumei bateria, alternador, parte elétrica duas vezes, e ontem quando fui andar a noite a luz do painel não funciona mais e quando acendo os faróis o marcador de combustível e de temperatura para de funcionar.. cara não tem cabimento, só pode ser macumba kkkk e eu nem acredito nessa porra kkkk toda dia aparece algo diferente, não vou dar conta nesse ritmo '---' é muita coisa e sempre aparece mais, eu até tenho fé, mas esta dando tudo errado não entendo
já to ficando quebrado e esta longe de acabar os defeitos kkkk |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 5:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10058 Localização: Rio de Janeiro
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Vamos por partes:
1- Pode estar vazando e pode estar queimando - sim pode, mas roda muito ainda, se o carro pega bem.
2- Motor de arranque Wapsa, é assim mesmo, tem um tópico sobre ele aqui no fórum, ele sofre muito para vira o perkins, e neste sofrimento, as buchas, induzido, escovas, bendix e até os parafusos, sofrem e afrouxam, neste caso específico, convido você a dar uma olhada neste tópico.
3- O que da parte elétrica você arrumou duas vezes?
4- Painel não funciona - experimente, quando você ligar os faróis e os marcadores não funcionarem, de uma mexida no reostato que controla a luminosidade do painel, se não mudar nada, vai ter de desmontar o painel e verificar o aterramento, normalmente o fio terra no painel é o marrom, se conseguir reforce esse terra, verifique a fiação do reostato que controla a luminosidade do painel e a chave de luz, veja os contatos e os fios.
5- Macumba - com certeza não é, pois um instrumento musical ou culto afro brasileiro, não se encaixa na situação, rsrsrsrs, desculpe, não consegui deixar passar esta.
6- Continue tendo fé, pois os defeitos da D-20 são basicamente sempre os mesmos, e pelo visto, você já atacou vários deles, mas a maioria deles você resolve sozinho, é só dar uma pesquisada aqui no fórum, que você vai entender o que estou te dizendo.
7- Se você for pagar para consertar os defeitos da D-20, pode ser que você fique descapitalizado, mas a mecânica desta picape é bem simples, se quiser ter D-20, e não ficar duro, vai ter que sujar a mão de graxa. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 6:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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O arranque pode ta indo justamente porque tava ruim de pegar antes de fazer BI e bicos. Ainda deve ter forçado bastante tentando tirar o ar do tanque.
Vê se o arranque não ta frouxo na capa seca e se não tem parafuso da fiação frouxo no arranque e alternador. Solte o negativo da bateria pra fazer isso.
Luz do painel pode ser que alguém desligou. É um tipo de uma roseta no painel que regula mais forte ou mais fraco.
Marcadores pode ser o terra lá na boia de combustível que não apertaram na limpeza do tanque. Consegue mexer sem tirar o tanque se for o de 85 lts. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Sekiya |
Enviada: Qui Mar 10, 2016 7:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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pedrao520 escreveu: |
cara não tem cabimento, só pode ser macumba kkkk e eu nem acredito nessa porra kkkk toda dia aparece algo diferente, não vou dar conta nesse ritmo '---' é muita coisa e sempre aparece mais, eu até tenho fé, mas esta dando tudo errado não entendo
já to ficando quebrado e esta longe de acabar os defeitos kkkk |
César Oliveira escreveu: |
Se você for pagar para consertar os defeitos da D-20, pode ser que você fique descapitalizado, mas a mecânica desta picape é bem simples, se quiser ter D-20, e não ficar duro, vai ter que sujar a mão de graxa. |
Desanima não Pedrão!! Se você curte mexer no carro, vai ser uma chance de aprender muita coisa.
Cesar falou tudo! E realmente é isso. Pra poder manter uma D-20 hoje, você terá que pegar um tempo e se dedicar. Colocar a mão na massa literalmente. Caso contrário, você terá que comprar um caminhãozinho 0km pra poder fazer o mesmo serviço que você faz com a D-20 e arcar com as manutenções de rotina. Só assim para ter um pseudo sossego (pois mesmo novo pode dar problemas).
Então se você tiver vontade de aprender e brincar de mecânico, ótimo. Se não tiver tempo pra isso e nem vontade e principalmente um pouco de $$$ (rsrsrsrs), pense bem e veja alternativas. Pois não vejo sentido em passar nervoso com a picape. Faz mal pra saúde! hehe _________________ Abraços
Eduardo |
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adalberto |
Enviada: Sex Mar 11, 2016 7:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7419 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Pedrão coloca na cabeça que voce arranjou uma amante
Da trabalho manter mas da muito prazer curti-la _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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pedrao520 |
Enviada: Sáb Mar 12, 2016 10:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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então, eu e meu pai tava conversando hoje e ele me falou pra mim levar o perkinho pra desmontar e ver oq esta acontecendo, a realidade é que o danado ta cansado vamos ser sincero e se abrir vai ficar caro, com certeza...
pensando assim resolvi montar uma estratégia diferente, quero acabar de arrumar oq tem de arrumar (infiltração na cabine, o radiador ferrado e o motor de arranque que esta começando a "escorregar"), o resto ta beleza, pneu bom, suspensão todinha revisada, alternador, bateria, lata, pintura, carroceira de madeira zero, tanque, marcadores do painel, bomba injetora, bicos, etc..
já arrumei muita coisa e agora falta uns detalhes e o motor, só que eu já casei com ela mesmo, queria fazer uma coisa top já que vou arrumar o perkinho, turbinar (uma turbina top), talvez um intercooler, não sei se vale a pena, alongar a relação do diferencial, já que vai ficar forte o motor acho que valeria a pena, revisar cambio e embreagem porque sinto uma dificuldade pra engatar as marchas, ou é cambio ou embreagem né ?
então queria a opinião de vocês, qual turbina, intercooler e relação usar, o preço, se vale a pena, conselhos... ela provavelmente é toda original 86 cambio, diferencial tudo... quero ir andando nela e juntando o dinheiro pro "dia" de internar ela e fazer isso...
o que vocês acham ?
se eu adiar esse dia até o fim do ano, completando o óleo e andando de leves com ela, eu vou danificar muito o motor ? vai aumentar muitos os desgastes e ficar muito mais caro ? |
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ewerton |
Enviada: Sáb Mar 12, 2016 10:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
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A parte de engatar as marchas, troque os coxins, revise se o agregado não está frouxo. Isso faz uma diferença boa no encaixe das marchas. Por último suba um pouco a embreagem antes de trocar qualquer peça. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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mateusict |
Enviada: Dom Mar 13, 2016 12:33 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Vai levando o motor até qdo der, não deve aumentar os custos, a menos que quebre algo, oque não acredito que vá acontecer por desgaste.
Agora quanto ao oque fazer é mais difícil opinar pois existem muitas opções com custos semelhantes, diferentes, etc...
Mas tem as opções de perkins, ou trocar por maxion, ou trocar por qualquer um que te apetece, 4 ou 6 cilindros de 100 a 500 cv, você quem manda
O mais normal e economico, seria você retificar o perkins, talvez colocar outros pistões do maxion, ver a possibilidade de trocar o comando de válvulas (o Salles conhece essa receita), instalar uma turbina acho que é apl 240, mantenha o câmbio para não ter que gastar comprando outro e troque a relação para alguma coisa entre 2,6 e 2,9, não sei qual as opções. Instale um intercooler de F-250 para junto com a relação mais longa fazer o motor além de girar menos, trabalhar admitindo ar menos quente.
Isso será a maneira mais econômica e confiável que você terá aproximadamente uns 130 cv... acho que vai uns 10 mil reais na brincadeira... _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Mar 13, 2016 10:45 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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cara compra um galão de 20 litros de oleo e vai andando, não deixando faltar roda mais 10 anos, enquanto isso vai juntando uma graninha, para, abre só retifica, afinal pra vc é carro de trabalho, vai gastar uns 5 mil, e tem motor pra mais 500 mil km _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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