Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15 ... 25, 26, 27  Próximo
 Grand Blazer - Titular das rodovias ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2021 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

E aí? Passou no Ewerton pra fazer ele pagar um café?
Que bom que tudo foi bem.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2021 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2130
Localização: Santo André - São Paulo

Não passamos, foi na segunda por volta das 10:00 hrs, segunda é dia de trabalho, não quis atrapalhar o Ewerton.
Ficou para uma outra oportunidade, o convite foi feito e não será esquecido.

Grande abraço

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Qua Fev 03, 2021 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Bom que tudo correu bem. A média ficou excelente na volta também. Pena que não passou aqui, minha filha sempre pergunta pela Tia Nice. rsrsrsrsrsr
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qua Fev 03, 2021 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2130
Localização: Santo André - São Paulo

Sua menina é muito gentil, diga que a Tia Nice mandou um grande beijo para ela para o Andrei e para a sua esposa Bruna.


Grande abraço,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2021 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2130
Localização: Santo André - São Paulo

Olá pessoal,
Só para não ser diferente das outras Silverados e GB's que por aí circulam, e por um ou outros motivos acabam fazendo parte da lista, a minha GB no dia 15/02 nos deixou literalmente a pé, o semi eixo lado motorista quebrou, isto mesmo ele QUEBROU, um pedaço saiu preso na panela de freio juntamente com a roda e o outro pedaço ficou dentro do tubo que vai até o diferencial.
Acho que uma viagem de 2300 km em 9 dias foi muito para ela, não estava acostumada a tanto, e claro um grande desleixo de minha parte, tenho a GB a quase 10 anos e eu nunca troquei o óleo do diferencial, quem me conhece sabe que sou meio chato com esta coisa de troca de óleo, e filtros, mas o coitado do diferencial nunca foi contemplado, deu no que deu.
Embora tivesse algo parecido com óleo e com um volume ainda aceitável, não poderia ser identificado como se óleo fosse, estava completamente fora da viscosidade e claro sem nenhuma capacidade de lubrificação, o que levou à um super aquecimento de tal ordem que o semi eixo perdeu completamente a têmpera, fundiu, retorceu e acabou quebrando, se isto não fosse suficiente, acabou em chamas aquilo que estava dentro do tubo e se eu não tivesse agido com uma certa ligeireza acho que eu teria uma sucata de GB.
Resultado: chamei uma plataforma e a levamos para Peruíbe porque estávamos mais próximos de lá, e lá ela ficou até a ontem, quando foi devidamente restaurado com um semi eixo novo com todos os seu penduricalhos também novos, e hoje já estamos na sede, com um belo buraco no bolso a ser tampado ao longo de alguns meses.

Link para fotos: https://photos.app.goo.gl/9ZmeAjatKxuP7yGb7

Nas fotos é possível ver entre outras coisa as lonas de freio queimada, a sede do rolamento com uma marca gravada dos roletes por conta da temperatura absurda que deve ter chegado e o mais assustador é a ponta do semi eixo meio que "torcida" instantes antes da fratura, entre outras coisas.
Agora tá tudo bem, mas o susto foi grande.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2021 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

caraca vei;isso acontece assim do nada? sem aviso?sem nem um grilinho?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2021 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Caraca, isso é complicado, na hora o cabra tem de ter sangue frio e realizar as manobras corretas, para não piorar a situação, não só do veiculo mas principalmente dos ocupantes.
Luiz se for possível, narre com detalhes os acontecimentos antes da quebra surpresa e o que você fez para evitar um acidente, a que velocidade você estava? qual foi a distância que percorreu para parar totalmente? como funcionou os freios depois de perder uma das panelas? como estava o transito? a roda que se desprendeu atingiu alguma coisa?
Desculpe o interrogatório, inclusive se você não quiser responder não tem problema. A minha intenção é deixar aqui um relato dos procedimentos que podemos tirar um aprendizado.
Acredito que deva ser uma sensação horrível, eu já quebrei um pivô na rodovia e foi tenso e pois dependendo das ações do piloto pode agravar ou amenizar o ocorrido.
Graças a Deus estão todos bem, o ferimento no bolso vai cicatrizar.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2021 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2130
Localização: Santo André - São Paulo

Cesar possível é, mas depois do 60 a memória acaba falhando com mais frequência, mas vou ser o mais preciso possível sem ser chato detalhando demais.
Embora eu não seja um "pé pesado" eu gosto de andar na faixa da esquerda e sempre que for preciso saio da frente para não atrapalhar a vida de quem esta com mais pressa do que eu e desta vez não foi diferente, estava a uns 90 km/hora quando alguém se aproximou e eu saí de sua frente indo para o lado direito da rodovia, pouco depois eu senti uma espécie de solavanco na traseira lado esquerdo , pensei furou o pneu, seta para a direita e comecei a diminuir a velocidade pois eu teria que parar no acostamento, quando já a uns 40 km/hora eu senti um barulho alto e imaginei "não é furo, a roda quebrou", continuei acionando o freio e fui parando, qdo parou acionei o freio de estacionamento só que o pedal foi até o assoalho, engatei uma 1ª para o carro não andar liguei o pisca alerta e desliguei o carro.
Desci pronto para trocar a roda quebrada, só que a roda não estava lá e sim fogo querendo se tornar um belo incêndio, pois o tanque deveria ter no mínimo uns 90 litros de diesel (s10), não tive dúvidas abri a minha porta e peguei minha garrafa d'água que é de 1 litro e descarreguei sobre as chamas e porque Deus quis consegui apagar o fogo só com a minha água, se eu tivesse dado a volta para pegar o extintor que fica sobre o banco do carona, muito provavelmente eu teria perdido o carro e as coisas teriam sido muito grave.
Antes que me esqueça, a roda estava a aproximadamente 5 metros para trás, roda, panela de freio e a ponta do semi eixo com a sua flange, ou seja quebrou o semi eixo e saiu todo o pacote , amassando muito de leve a curva inferior do para lama.
Como ainda tem muita gente boa esparramada por aí, parou um caminhão tanque e o motorista veio oferecer ajuda para apagar o fogo, mas eu já tinha apagado, só fumaça branca, igual quando se anuncia que "já temos Papa", agradeci e ele foi embora, na sequencia veio duas senhoras já com extintor de água daqueles grandes, disse que não precisava, mas elas acionaram e resfriaram tanto as sapatas de freio quanto a roda, pra não ficar chato peguei meu extintor e também acionei sobre a roda. Tudo meio que frio elas fora embora.
Antes de chamar a plataforma, liguei para nosso amigo Cursino pedindo algum conselho, conselho este que foi: chame uma plataforma que depois com calma nós conversamos, e assim foi feito, um capitulo a parte: o plataformista foi de uma capacidade muito grande, não foi a GB que subiu na plataforma, foi a plataforma que entrou sob a GB, chegando a encostar na roda traseira a ponto de só arrastar sobre a plataforma evitando assim de causar mais danos àquilo que já estava estragado.
Um detalhe, o Sr. da plataforma pediu que eu entrasse no carro para freiar quando preciso e virar a roda quando ele pedisse, isto feito, desliguei o carro, abri a porta e desci o problema é que eu estava sobre a plataforma e dentro da GB, simplesmente abri e como sempre faço me lancei para fora, claro caí de costas no chão a uma altura de no mínimo 1,50 m o que não é muito, mas eu estava "dois passos do paraíso" e sim a dois palmos do asfalto e passando carros e caminhões bem rápido, mesmo com os cones colocado pelo pessoal do DER, ainda poderia facilmente ser atropelado.
O resto da saga é só a compra das peças e a retirada dos componentes danificados, vejam nas fotos e a montagem das peças novas, o Cursino foi de Salesópolis à Peruíbe para realizar o reparo, chegou por volta das 10:30 e foi embora às 19:00 hrs.
A narrativa ficou longa, mas nossos Anjos de Guarda, sempre estão a postos, isto é o mais importante e não podemos nos esquecer.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2021 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

to acreditando que devido á falta de lubrificação devido ao oleo vencido,seu rolamento,teve falta de lubrificação e foi ele que virou um bedame,cortando a parte,cementada do seu eixo,onde tem dureza;vencida essa parte o resto quebra igual coco da bahia!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2021 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

que bom Gomes que estão todos bem, é o que importa, mais ai temos algumas considerações, fundiu o rolamento, e não foi por oleo velho, entenda, oleo de diferencial, não perde viscosidade, as minhas tem 400 e 550 mil sem trocar, agora pode ter sido falta dele, o que nos leva a pergunta, onde ele foi parar???, de qualquer forma, perdeu uma otima chance de ja ter colocado um braseixos e nunca mais isso acontecer, sempre falei que esse é o mal dos DANA, agora depois de andar ums mil km faz um teste, levanta a roda em questão e veja se ela vai pra dentro e pra fora, se for, volta pra oficina rapidinho, pois vai cair novamente, não querendo ser pessimista , mais ja sendo, em episodios de quebra e consequente queda de roda, Costuma desalinhar a carcaça, então faça essa verificação, pra não ter sustos futuros, é simples não pode ter folga

abs e não dando uma de Adalberto, ve não perde mais a rodinha Gpmes KKKK

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2021 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

é mas se entra agua pelo respiro do diferencial,pode ser pouca que não tem eixo que aguente!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2021 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

delegado escreveu:
é mas se entra agua pelo respiro do diferencial,pode ser pouca que não tem eixo que aguente!


pelas marcas não tinha agua, fundiu o rolamento, seja por folga excessiva ou por falta de oleo, e olha que a GB não leva peso, imagine se fosse picape que anda com 1 ton todo dia

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM


Editado pela última vez por sallespickup01 em Sex Mar 05, 2021 8:43 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2021 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

é o poste mijando no cachorro.
ontem ouvi um noticiário na tv relatando que no sul um padre foi preso pois estava assaltando comércios da região.
hoje fico sabendo que um grande amigo com mais de sessenta mil rodado anda perdendo a rodinha.
esse mundo ta perdido.
rsrsrsrsrs

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2021 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

e se eu te disser que a maioria de nós perdemos o sistema de freios,simplesmente por nao trocar o fluido de freio anualmente,vc acredita?o fluido absolve agua pra dentro do sistema e vai apodrecendo tudo!mandam trocar com dois anos,mas fluido é muito barato.vale trocar anualmente!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2021 7:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Luiz, o seu relato é muito importante, cada detalhe vale muito, pois tem muita gente que vai confundir o primeiro solavanco como um possível buraco, e o processo todo de gradativamente reduzir a velocidade pode ter sido um fator importante para a roda com a campana não sair voando e atingir algo ou alguém.
A assistência PGM, é fundamental, parabéns ao amigo Cursino ( esse é fera), posso falar , pois ele montou uma relação 15x39 no diferencial da D-20 que a uns dois anos eu fui trocar o óleo do diferencial e estava com se tivesse sido instalado no dia anterior, e já deve ter uns 5 anos.
Quanto ao desembarque meio complicado que você teve, no meu ponto de vista deve ter sido a soma das "adrenalinas", o fato em si, providenciar a solução do problema, porque ficar a beira de rodovia é uma das coisas mais perigosas que tem, deixar todo mundo em segurança, é bem compreensível que alguma coisa saia de controle. Ainda bem que não se machucou.
Graças a Deus podemos contar com estas figuras de misericórdia divina, que são os nossos anjos de guarda.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 14 de 27
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15 ... 25, 26, 27  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB