Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Duvidas sobre a suspensão traseira da palio weekeend. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2016 3:06 pm    Assunto: Duvidas sobre a suspensão traseira da palio weekeend. Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Como da outra vez (ecoesport), que um carro diferente dos nossos esta me obrigando a pesquisar.

Explicando: a mais ou menos uns 15 dias, estava chegando na casa de uma amiga, que tem esse palio weekeend, e olho clinico é um M..., percebi que a roda traseira do lado do passageiro estava atrasada, ou seja, no vão da caixa de roda, ela tinha pouco espaço na parte tarseira da caixa de rodas, ou seja dava para notar que a roda estava mais para trás, e diferente do lado oposto, que estav mais proporcional. Comentei isso com minha amiga, e ela re passou a informação para o seu marido, que não tem a menor intimidade com carros.
Recomendei, que ela foce a um lugar para verificar isso, o marido foi jogado para um lugar (alinhamento, cambagem e balanceamento), o carro disse que não é com ele, foi a um mecânico, que sem nem se abaixar para ver nada, disse que é com o lanterneiro. Fiquei com pena do casal pois eles vão fazer uma viagem até Angra dos Reis, e são da terceira idade, no somatório dos problemas, eles não podem cancelar a viagem.
Andei pesquisando, e descobri que o eixo traseiro deste carro, é na realidade composto de duas bandejas tarseiras com articulação de dois rolamentos, um pino e como era de se esperar tem ainda uma bucha de plástico. Encontrei um fórum, que infelizmente esta sub nutrido de informações, parece que quem tem estes carros não gosta muito de sujar a mão de graxa.
Em suma, acho que aqui consigo mais informações sobre o assunto do que em qualquer outro lugar.
Gostaria de saber avaliar se eles vão poder viajar, ou que caminho devem seguir, para não ter contra tempos na estrada.
Qualquer informqação é válida.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2016 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

cesar, não são bandejas, se ta pra traz é porque ou o alojamento onde é preso na carroceria ta solto/podre/batido ou as buçhas estão pra la de deus me livre

segue o anuncio de um eixo deste meu de uma palio 2000 que desmontei
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708265581-eixo-trazeiro-palio-weekend-completo-excelente-p-carretinha-_JM

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2016 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

César, é a mesma coisa comigo aqui, estou até pensando em montar uma oficina já que estou pegando uma diversidade grande de carros, bom vamos lá.

A Palio Wekeend eu nunca levantei, mas vou lhe passar a linha de raciocínio que eu usaria no caso.

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/eixo-traseiro-palio-weekend-locker-206601-MLB20348122789_072015-F.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725367239-manga-do-eixo-traseiro-da-palio-weekend-locker-adv-2013-2014-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703330540-eixo-traseiro-da-palio-weekend-locker-2013-2014-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711142380-eixo-traseiro-completo-palio-weekend-adventure-original-_JM

Não é para comprar, mas analisa as fotos ai do Eixo traseiro.

Veja que ele é preso por 2 buchas em cada lado, pode ser que alguma delas estejam comidas, nesse caso o carro faria uma barulheira danada atrás.

A manga de eixo é presa ao eixo por 1 parafuso que faz com que ela oscile de acordo com a mola, o que segura e dá fim de curso nela é o amortecedor então é provável não ter muitos problemas ali, mas não custa olhar já que vai verificar as buchas que prendem o eixo.


Agora é estranho, esses carros quase nunca dão manutenção na traseira, se o mecanico tiver visto corretamente então o defeito pode ter sido uma batida da qual moveu o local na carroceria onde fixa o eixo, um movimento de 2, 3Cm é suficiente para tu ver uma diferença gigante nas rodas, cabe uma boa analise visual por baixo do veículo antes de qualquer condenação...

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2016 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesar vc ja deve ter visto caminhões andando de lado igual um caranguejo porque o eixo traseiro fica torto em relação ao chassis e tem que alinhar o eixo. Ja vi carros da familia palio e uno com esse problema, acho que teria que deitar embaixo do carro e ver como é o sistema de fixação do eixo para pensar na solução, talvez o sistema do carro do seu amigo seja diferente do sistema da foto do Salles e parecido com o sistema do caminhão
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2016 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Valeu galera, eu ainda não pude olhar em baixo, mas eu acredito que alguma coisa de podre na área onde fixa a manga de eixo, recomendei que eles focem ao lanterneiro de minha confiança. Vou aguardar o parecer dele, e ver como posso ajudar. Acho que até quinta feira, já devo ter notícias.
Agradeço o empenho de todos, valeu pessoal.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB