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Fernando furini |
Enviada: Sex Jan 29, 2016 3:34 pm Assunto: Ajuda com A/C |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Amigos, fiquei meio perdido.
Há tempos estou monitorando a temperatura do A/C do Uno, até poucos dias atrás ele tava normal, mas essa semana ficou ruim, não gela mais. Foi bem da noite pro dia. Compressor aciona, tem pressão normal na linha, ventoinha funciona, condensador limpo.
Fui na oficina, o cara insistiu que devia ser gás, eu disse que não pode ser, se falta gás é porque tem vazamento, e não é o caso, mas deixei ele trocar, tirou cerca de 420g do sistema (acho que são 450 ou 500), colocou óleo e gás novo, só que não pesou, foi pela pressão, e disse que tá ok. Tô esperando o painel do carro esfriar (porque ele influencia no resultado), mas até agora parece não ter adiantado absolutamente nada.
Eu jamais desconfiei do gás, pois não foi sintoma normal disso. Só que o que pode ser? A válvula de expansão?
Me deem alguma ideia pra testar e descobrir de onde é o problema, evitar de ir na oficina "perdido".
O carro tem 71 mil km, o A/C nunca foi mexido. _________________ Fernando Furini
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adeilson_1445 |
Enviada: Sex Jan 29, 2016 4:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Pode ser sim a válvula...
Mas ei, o cara lhe cobrou por um serviço que não funcionou? Sei não ein...
Até porque se for a Válvula ele já iria detectar com o manômetro, até porque ele lhe cobrou pelo serviço MAAAASSS fez uma porquisse, usou só o manômetro para aferir a carga, EEUUUUUU uso o Manômetro em serviços em meu carro mas... Até evito mexer nos AC de outras pessoas por não ter uma balança de precisão. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
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Fernando furini |
Enviada: Sex Jan 29, 2016 6:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Não cobrou, é pra testar e ver o que acontece.
Eu falei várias vezes pra pesar, mas ele disse que não precisa... Eu disse olha lá, não vai fazer bobagem... Mas não adiantou. Sinceramente, eu DETESTO isso, sou totalmente contra, eu quero saber que tá indo a quantia exata, não por cobrar certo, mas pra saber que ali tem a quantia que deveria ter.
Vou testar de noite quando tudo estiver frio pra eliminar a hipótese do painel no sol (o danado chega a 75ºC) e do próprio motor quente estar influenciando, seja por ter água circulando quando não deveria ou por qualquer outra coisa que seja.
Se bem me lembro, problema no pressostato nem mesmo ativaria o compressor, né? _________________ Fernando Furini
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adalberto |
Enviada: Sex Jan 29, 2016 9:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7427 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Fernando vc fala que foi da noite pro dia mas menciona tambem que vinha monitorando o sistema, porque? O que te fez ficar desconfiado a ponto de iniciar um monitoramento? Acho que painel quente não é suficiente pra diminuir eficacia de ar condicionado, ele tem que resfriar de qualquer forma. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Jan 30, 2016 9:08 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Porque eu monitoro de todos sempre, pra saber se tá tudo certo e saber a média de cada um. Aí de vez em quando dou uma conferida com termômetro pra ver se continua ok.
Fiz o teste agora de manhã, o carro ficou 12h parado, tava 25ºC dentro dele, o A/C só chegou a 13,5ºC. Nessas condições ele chegaria a 3ºC normalmente. _________________ Fernando Furini
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ewerton |
Enviada: Sáb Jan 30, 2016 11:40 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4979 Localização: Curitiba-Pr
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Não seria algo nos botões do painel? Numa dessa escapa algo no acionamento, não sei se é cabo ou vácuo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Jan 30, 2016 5:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Mas qual deles você se refere? _________________ Fernando Furini
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ewerton |
Enviada: Sáb Jan 30, 2016 6:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4979 Localização: Curitiba-Pr
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O de regular a temperatura talvez, se for acionado a vácuo uma mangueira furada, algum conectivo escapando, o próprio botão patinando no comando. Algo nesse sentido, não sei se é fácil procurar em casa mesmo ou tem que desmontar painel e meio motor hehehe. Pensando por lógica (ou achometro), se tem gás, e o compressor funciona, "talvez" não esteja chegando o comando. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Jan 30, 2016 6:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Ah sim, mas não é isso. O da temperatura é por cabo, que abre e fecha uma válvula mecanicamente pra circular a água. Mas não é isso, pois o que tá acontecendo agora é diferente de quando a válvula abre. Até porque mesmo com motor frio o ar já não gela. _________________ Fernando Furini
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ewerton |
Enviada: Sáb Jan 30, 2016 6:38 pm Assunto: |
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Jan 30, 2016 6:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Não é. _________________ Fernando Furini
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Jan 30, 2016 8:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Eu aposto na válvula de expansão ou no compressor que não está comprimindo, mas para isso é importante ver as leituras do manômetro de acordo com a temperatura externa. Neste site tem uma tabela que serve de referência, lembrando que as pressões são para o nível do mar, quanto mais alto menor elas serão.
http://acprocold.com/faq/r-134a-system-pressure-chart/
Aliás é por causa das burrices e sacanagens dos caras aqui no Rio que venho investindo em ferramental para eu mesmo fazer o reparo no ar. Até o Cursino está fazendo isso. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Jan 30, 2016 8:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10067 Localização: Rio de Janeiro
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E o conserto do Machado fica bom, mesmo, faz até compressor cansado funcionar. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Dom Jan 31, 2016 2:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7427 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Furini voce poderia aproveitar a reunião de gurus do PICAPESGM que vai ter ai no sul pra conhecer a galera e levar o carro para um diagnostico dos peritos que já vão munidos de equipamentos cirurgicos para acertar o carro do Jesse. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Fernando furini |
Enviada: Dom Jan 31, 2016 5:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Machado, é justamente isso que me incomoda, o sujeito não considera a pressão em função da temperatura externa, por isso eu queria que pelo menos a carga de gás fosse pesada.
Eu também gostaria de comprar ferramental, até já tinha me planejado, mas com essa crise, eu tô com medo de gastar com qualquer coisa.
Adalberto, é a de Joinville?
César, eu confio, qualquer pessoa que faz com gosto e atenção, faz bem! _________________ Fernando Furini
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