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Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Dom Jan 31, 2016 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Talvez sirva como teste. Desligar a ventoinha do condensador, ligar o ar e ver se o condensador aquece. Se não aquecer, a chance de ser o compressor é grande. Levando em conta que o gás aquece quando passa por condensação, e precisa ser comprimido para isso.
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Fev 01, 2016 10:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Fernando, eu não ligo muito para a quantidade que entra, já vi que o peso apesar de ter influência, não é tão importante quando você aplica a tabela. Eu tenho feito assim ultimamente:
Insiro nitrogênio no sistema por 20-30 min, entre 60-100 libras, se não baixar faço o vácuo por 20-30 minutos;
Espero 20 minutos, não perdendo o vácuo, coloco o gás no sistema, aí é que eu peso, pois já vai ficar praticamente exato, espero 10 min para estabilizar a pressão no sistema e ligo o carro, aí, começo a medir as pressões e, se necessário injeto mais gás.

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adalberto
MensagemEnviada: Seg Fev 01, 2016 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Fernando furini escreveu:
Machado, é justamente isso que me incomoda, o sujeito não considera a pressão em função da temperatura externa, por isso eu queria que pelo menos a carga de gás fosse pesada.
Eu também gostaria de comprar ferramental, até já tinha me planejado, mas com essa crise, eu tô com medo de gastar com qualquer coisa. Sad
Adalberto, é a de Joinville?
César, eu confio, qualquer pessoa que faz com gosto e atenção, faz bem!


Sim

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Adalberto
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Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Fev 03, 2016 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Machado, até onde eu sei esse é o procedimento ideal. Mas aqui nem se usa o nitrogênio...
Tô estranhando o filtro secador quente, não sei se deveria ser assim, tô esperando um amigo confirmar como é no dele. No Omega fica geladíssimo. Alguns amigos já me sugeriram trabalhar com A/C em casa, pois andaram se incomodando com os profissionais... Confesso que o que me preocupa é não entenderem que isso é hobby e começarem a me encher o saco com prazos.

Adalberto, é longe... Tenho dificuldade de me ausentar o tempo necessário.

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Fernando Furini
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Klinger
MensagemEnviada: Qua Fev 03, 2016 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Furini, faz exatamente que nem eu, gosto de arrumar video games por hobby e a primeira frase que eu falo é:
Pode levar 3 dias ou 6 meses, só entrego quando eu quiser entregar, é sua decisão de esperar.
Funciona, ninguém me perturba com prazo.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Fev 04, 2016 6:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Fernando, o filtro secador não deve ficar quente, em geral isso é fruto de entupimento em algum lugar antes dele, em geral na válvula expansora ou ainda ele que está com água (não aceitável) ou excesso de óleo dentro.
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Fev 04, 2016 7:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Isso mesmo que o Machado falou, em alguns casos o filtro secador chega a congelar de tão frio que deve estar.

Coloca o manômetro na linha de Alta e de Baixa e compara quanto tempo leva para o de alta subir e o de baixa diminuir, ai você tira por amostra se há algum retardo entre um e outro (tem de ser uniforme), em AC Residencial e Predial fazemos isso e ali detectamos o entupimento de alguma válvula ou da tubulação mesmo.

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Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Fev 04, 2016 10:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Klinger, é uma boa mesmo... Vou pensar a respeito.

Machado, excesso de óleo não deve ser, pois foi feito vácuo e tudo mais e colocado tudo de novo e continuou igual. Eu suspeito da válvula, mas nos últimos dias nem deu pra mexer mais, ainda nem sei onde ela fica no Uno.

Adeilson, ótima dica, faço isso com o A/C ligado? Abro os dois registros ao mesmo tempo pra comparar?

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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Fev 04, 2016 11:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
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Então Fernando, só coloca o manonetro e analisa, não abre nem nada só analisa a pressão, tem que ser ambas uniformes a queda quanto a subida.... ai tu usa a tabela do Machado.

E sim ne, com AC ligado, a ideia é justamente analisar a compressão do compressor ema de alta e a capacidade de sucção na de baixa, se houver sucção em excesso (tipo ir a 0psi) mas a de alta subir em demasia já se declara a válvula de expansão entupida.

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Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Fev 04, 2016 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Hoje de manhã a peça defeituosa se manifestou de vez. Saiu bafo quente do difusor com A/C desligado e o termômetro chegou nos 34 graus.
Fui direto isolar o ar quente pra confirmar:







Foi só isolar o ar quente que o resultado foi esse:



Mantive isolado, vou tirar a válvula pra limpar quando der.

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Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Fev 09, 2016 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Escovei a válvula, deixei de molho em detergente uma noite toda, e nessa madrugada montei novamente. O A/C voltou ao normal. Pelo visto vou ter que limpar periodicamente, pois faz menos de 1 ano que limpei a última vez.
Aliás, se alguém tiver sugestão de como limpar o arrefecimento, agradeço, pois até hoje nunca consegui limpar 100% do óleo que foi parar no radiador.






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Carlos Bomfim
MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2016 10:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Novembro de 2015
Mensagens: 51
Localização: Araçatuba - SP

Fernando não sei nada do assunto, mas para limpeza de várias peças uso o WD40, como dizem que serve para muitas coisas, será que pode ser usado aí. Vamos vê a opinião dos nossos amigos doutores do fórum. Fico sempre de orelhakkkkk
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O barulho do motor diesel se mistura as batidas do coração convidando às viagens longas, seguras e prazerosas.


Editado pela última vez por Carlos Bomfim em Seg Fev 15, 2016 10:33 am, num total de 1 vez
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Carlos Bomfim
MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2016 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Novembro de 2015
Mensagens: 51
Localização: Araçatuba - SP

Aproveito aqui para perguntar: onde obtenho informação aqui no fórum ou outro lugar, sobre a troca do gás antigo (proibido) pelo atual? Minha vera94 diesel tem o sistema original e um Senhor mecânico diz que tem que trocar algumas peças antes de colocar o gás novo (atual). Estou apelando porque agendei amanhã para leva-la. obrigado
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2016 10:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Fernando tem os produtos limpa radiadores, mas eu sinceramente nunca usei nenhum deles, mas dizem que os da Bardhal, Koube e Adibras são bons.
Eu uso o SEMORIM, que é um tira manchas de ferrugem das roupas, só que eu só deixo por 2 horas no sistema, no máximo, um dia no sistema uma vez que ele é ácido oxálico e pode, se ficar mais tempo, comer os selos do bloco do motor. Depois tem que enxaguar bastante e colocar um aditivo.

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adalberto
MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2016 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pessoal esse negocio de gas antigo e novo é tudo balela. Furo em camada de ozonio é pura mentira vejam
https://www.youtube.com/watch?v=ke24zvV_b6Q

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Adalberto
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