Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Painel inferior de interruptores (Veraneio) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 12:42 am    Assunto: Painel inferior de interruptores (Veraneio) Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Eu estava sem fazer nada e me veio a idéia de colocar mais faróis auxiliares na D-20, porém não queria fazer furos "não originais" no painel.
Então me veio a idéia de adaptar o painel inferior que aloja os interruptores do desembaçador e limpador/esguichador do vidro traseiro.

Encomendei a peça, coloquei os interruptores de luz do Fiat 147, e na hora de colocar no local, descobri que não bastava apenas parafusar, teria que abrir um rombo no painel metálico para que os soquetes pudessem chegar ao fundo dos interruptores.

Esteticamente penso que ficaria bonito, mas não tive coragem de passar o tico-tico na lata, alguém tem alguma sugestão sobre onde colocar outro interruptor para acionar o farol auxiliar?

Estou estudando colocar o cabo de afogador do Chevette e/ou Opala, que possui contato elétrico por dentro para fazer acionar um relé, acho que dá certo, só não estou conseguindo tal peça.

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 12:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Sei não Cezar... Eu passaria sim a tico-tico na boa, até porque a moldura ia tampar tudo e você teria um acionamento bem original. Até porque você já tem o interruptor...
Na nossa Veraneio, ela tem esse interruptor e serve justamente para acionar o farol de milha (do farol modelo 93<) Fica bom e é bem original, mas pense no seguinte: O local de acionamento é péssimo.

Se fosse para adaptar "meaboca", eu colocaria algum interruptor menor (tipo de estabilizador do computador + relé) no painel, mais ou menos no local do afogador, ao lado do radio ou senão acima do liberador de freio.

_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Qua Jul 27, 2005 2:57 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 5:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cezar

O interruptor para acionar o farol não precisa ser grande, pois vc pode utilizar relé de farol, o interruptor pode ser de eletronica com no máximo 1 A, para acionar a bobina do relé.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 8:25 am    Assunto: Interruptor de Farol Auxiliar Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Cezar, que tal adaptar uma chave de luz, igual aquela principal onde aciona os farois ?? Pelo que vi sua veraneio é modelo ~92, e no painel ali nas redondezas dessa chave de luz já existem locais para isso, na nossa ex veraneio original a gasolina possuia um botao de afogador por ali, existe o botao do farol de milha do opala que é nesse tamanho é encaixaria perfeitamente, sem falar que fica muito mais fácil o acionamento.


Edit: Vi no catalogo, nos modelos posterior 93 existe o botão original destinado a essa função, em anexo imagem dele, e codigo extraido do catalogo de peças.



Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Pessoal!

No meu Brucutu eu fiz exatamente isso que o Andreson sugeriu. Coloquei outra chave igual à original ao lado esquerdo dela. Como ela tem três posições deu pra colocar assim: -Primeiro estágio luz de neblina, segundo estágio desliga neblina e habilita os de milha (aqueles seis que eu já mencionei em outro tópico) e puxando (que no original acende a luz interna da cabine) acende tudo junto.

E sem furar lata.

Abraços;
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Sabe que minha D-20 já tem este segundo interruptor, igual ao original, porém no primeiro estágio liga o auxiliar em conjunto com a luz alta, e no segundo estágio liga o auxiliar de modo independente.

Eu não havia pensado nesta possibilidade que o Brucutu comentou, sobre usar o estágio de luz interna para acionar algum relé. Vou colocar em prática, assim evito furos e adaptações desnecessárias.

Obrigado a todos (Andreson, Brucutu, Kiko e Sekiya) que deram as suas opiniões.

Mas mesmo assim, acho que vou colocar o acionamento de afogador para deixar o painel mais completo.

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2005 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Boa noite a todos, Cezar se possível, faz um detalhamento do que for possivel e poe umas fotos, daí pede pro Alex colocar na seção tecnica da pagina principal.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2005 12:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Hoje comecei a mexer na parte elétrica, mas não ia dar tempo de fechar o painel, comecei a desmontar então o cinzeiro pra colocar a luz interna da caixa de cinzas, acho que tem só nos modelos de luxo ou exportação, se bem que a minha D-20 é exportação e não tem.

Fui no eletricista e comprei o soquete de iluminação de cinzeiro do Del Rey, que também dá certo na D-20, só encaixei no alojamento que já vem de fábrica, e fiz uma ponte do corrente de luz do isqueiro.

Eu na verdade não fumo dentro do carro, mas como uso o cinzeiro como porta moedas (faz uma barulheira), fica útil quando tenho que passar pedágio à noite.

O resultado não ficou bem o esperado, pois quando aberto totalmente, ele encobre parcialmente a iluminação vinda do soquete, mas melhorou muito, além de que, ficou um pouco mais "xiki".

Andreson, assim que eu começar mexer no interruptor eu passo detalhamentos, coloquei também um farol traseiro para auxiliar a manobra de ré em atracadouro, já que meu velho gosta de pescar, e também para dar na cara daqueles bundões que não abaixam a luz após serem ultrapassados. Alguns me disseram que pode dar multa, mas que eu saiba, apenas se me pegarem usando na hora.
Para falar a verdade ficou esteticamente feio pois usei um farol muito grande, já providenciei um menor e vou colocar amanhã.

Abraços.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2005 12:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Como dizem os velhos, "não reparem a sujeira", afinal uso para serviço na lavoura, e não tem condição de deixar ela limpa o tempo todo.

Esta foto é do segundo interruptor de luz, a seguinte mostra o farol traseiro que ficou muito grande, substituirei pelo pequeno que aparece na foto.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2005 12:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Luz Cinzeiro
_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2005 1:04 am    Assunto: Adaptações Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá a todos

Cezar, estou gostando de ver suas adaptações, muito criativas. Eu tb gosto bastante de fazer algumas melhorias no sistema elétrico, sempre estamos mexendo em algo.

Sobre o farol na traseira, estava pensando em colocar um próximo ao engate que acenderia junto com a luz de ré (fiz no caminhão assim), mas vendo sua adaptação acho que vou colocar um interruptor para ligá-lo internamente.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Ter Jul 05, 2005 11:39 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Estive vendo que atrás destes interruptores na primeira figura do Cezar possui um local para a colocação de um soquete com lâmpadas de 1,2W (somente o do desembaçador a possui). Estive pensando em colocar nos outros dois (limpador/lavador traseiro e do farol auxiliar), pois local tem.

Alguém saberia me dizer qual soquete eu poderia estar utilizando neste caso? Qualquer autopeça tem isso?

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Jul 30, 2005 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

De volta 'a civilização, porém ainda em Goiás.
Sekiya, no caso do limpador/lavador não é possível, pois para que se tenha efeito luminoso, o interruptor deve ter capa em acrílico transparente, que neste caso em particular não tem. Quanto ao interruptor do farol auxiliar eu não saberia comentar porque não tive a oportunidade de ver um ainda.
Uma opção que eu certa vez tentei, é o uso de teclas do Fiat 147, que tem mesmo padrão de fabricação, veja na segunda foto que eu postei.
Para iluminar, puxe uma ponte da luz do acendedor de cigarros.

Abraços

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Jul 30, 2005 11:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Então Cezar, eu nem sabia da "não" transparência do interruptor, pois nem havia testado. É que certa vez quando desmontei o conjunto, eu verifiquei que atrás do interruptor de lavador/limpador e do farol auxiliar havia um local para a instalação de soquete, igual ao do desembaçador. Agora se o desenho no botão é pintado ou possui transparência eu não sei.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jul 31, 2005 12:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eduardo o Cezar tem razão eu já desmontei na Veraneio que tinha aqui e o mesmo é opaco, sendo apenas gravado o simbolo em baixo relevo por fora. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB