Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Ideias para um canal PICAPE GM. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

tem que ser um canal no YouTube, depois que vocês colocarem ele lá, pode até deletar do computador que ele fica bem guardado, a chance de ter problema no YouTube e sumir o vídeo é muito menor que sumir do computador, pen drive ou outro website, além de ficar disponível para todos os públicos e interessados, não só da galera da GM, além do mais se rolar muitas visualizações os vídeos podem ser monetizados e render $, dinheiro que pode ser empregado para melhorar o próprio canal...

eu mesmo tenho conta, é fácil de fazer, e o YouTube da suporte pra quase tudo.. Smile
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RoadRunner
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá,

A idéia é boa, mas vamos cuidar para não enfeitar demais, o ponto forte da idéia é a colaboração de todos com seu conhecimento. Um empecilho é querer padronizar algo que pega para maioria que é a produção do video.

Sugiro começarmos com o que é realmente importante que é o compartilhamento de conhecimento e deixar a qualidade dos videos para futuro. Assim desde aqueles que mal sabem ligar o celular e filmar (como eu, completo analfabeto em edição de videos) pode ajudar até os que podem produzir um video padrão oscar também.

Sozinho e chato filmer a fazer o reparo simultaneamente, opção é dividir o video em duas ou tres videos separados:

1o, antes de fazer o reparo explicando o defeito e o que sera feito
2o, um video durante o reparo comentando sobre a etapa (opcional)
3o, um video com o reparo feito, comentando como ficou (comportamento, impressõess)

Depois basta emendar o videos na sequencia e salvar no youtube.

Para começo de projeto, me disponho a criar o canal com padrão picapesgm e fazer uma montagem simples dos videos e subir para o youtube.

Bastariam que vocês salve-sem o arquivo do video "bruto" em um site de arquivos que tenho conta, que baixo eles e finalizo.

Com o passar do tempo vamos aprendendo mais sobre videos e dividimos a senha e o trabalho no youtube.

Fazer videos simples não é dificil, aquele que fiz sobre o ponto da camioneta apenas liguei a camera filmei e desliguei ela.

Como ja mencionaram, é importante termos o parecer do Alexandre sobre isto. Aguardo opiniões dos senhores.

Segue o video que fiz sobre o ponto do motor:
https://www.youtube.com/watch?v=Pvzp3ZdprVs
A intenção era mostrar o ronco do motor para tirar duvidas, e para este fim o video cumpriu seu serviço.

Eu apareci no final do video, mas nesta parte a camera queimou e tive que remover do video Rolling Eyes



[s]

_________________
Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ewerton
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Eu acho que para ser oficial tem que ser criado pelo Alexandre ou algum dos moderadores autorizados. A princípio vídeos simples para começo já fica legal, e tem a possibilidade de montar as fotos em sequência que já disseram. Também fica legal.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Bão é o seguinte:
Eu tenho uma conta no iutuba, é simples e facil de abrir.
Mas o problema pincipal é a gravação, quase todos os serviços envolvem sujeira e o uso das duas mãos.
A ideia de centralizar os videos em uma pessoa que os trabalhe e coloque na rede é ideal pois assim cria um tipo de padrão.
Sinceramente acho dificil isso se tornar real pois nunca vi "mecanicos" do forum terem ajuda externa de parentes, filhos ou esposas. Aquele cara que coloca muita coisa na rede, o Tonella, conta com a ajuda da filha que não deve ter mais que 11 anos, tudo é ela que filma e é sua fiel escudeira em tudo que ele faz.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

MachadoSL escreveu:
A ideia é boa, mas é aquilo, sem uma pessoa para filmar fica complicado, temos exemplo disso aqui em que relatamos nossas experiências, mas com poucas fotos exatamente pela dificuldade em se trabalhar sozinho e fotografar/filmar.
Eu gostaria muito de fazer video de tudo que fizemos.


adalberto escreveu:
Mas o problema pincipal é a gravação, quase todos os serviços envolvem sujeira e o uso das duas mãos.

Sinceramente acho dificil isso se tornar real pois nunca vi "mecanicos" do forum terem ajuda externa de parentes, filhos ou esposas. Aquele cara que coloca muita coisa na rede, o Tonella, conta com a ajuda da filha que não deve ter mais que 11 anos, tudo é ela que filma e é sua fiel escudeira em tudo que ele faz.


Esse detalhe que os amigos citaram é o mais importante para a realização de um bom vídeo. Ter alguém com boas mãos para filmar seria o ideal. Adalberto citou bem o Tonella. Já vi também outros canais tal como o do ADG (High Torque), mas aí ele fala, filma, mas quem faz o trabalho normalmente é um terceiro.

A solução talvez seria o uso de tripés, suportes, pau de selfie, ou qualquer outra coisa que fixe a câmera e a direcione.

Eu mesmo quando faço fotos do trabalho, pego o celular sem dó e depois limpo a capa dele. Nunca fiz vídeos, pois sou ruim nisso. rsrs
Principalmente em narrar o que estou fazendo... hehe

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2016 7:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

As dificuldades, são muitas, mas as ideias estão surgindo, o negócio é mais ou menos montar um roteiro de procedimentos.

1- Gravar o vídeo - solucionar a dificuldade de realizar a tarefa e gravar o vídeo.

2- Criar o canal - já resolvido, esta basicamente pronto.

3- Criar uma central para receber, editar e postar o vídeo - já resolvido, da mesma forma que o item 2, depende da liberação para o andamento do processo.

4- Estabelecer as normas de funcionamento das postagens - depende do que os membros combinarem, como por exemplo, os videos serão só de mecânica? pergunto isso, pois vejo acontecer em outros sistemas (watzapp), que é criado um grupo com uma devida função, ai com o passar do tempo, o negócio fica poluído com um monte de informação inútil, neste momento é que a central de vídeos deve funcionar como um filtro. No meu entender o combinado não sai caro e ninguém fica chateado. Não sei se estou sendo meio Caxias, mas, penso principalmente na utilidade da informação.

Como é de fácil entendimento, a criação de um canal do PMG, é bem mais complicado do que se imagina. Ainda nesta linha de raciocínio quanto a utilidade da informação, alguns podem pensar, que simplesmente grava um vídeo, posta, e coloca o link aqui, é até possível, como já foi feito algumas vezes. Só que um canal PMG, reuniria informações sobre vários modelos das PMG, em um local publico da mesma forma que o nosso fórum, que sinceramente, apesar de todos os fatores que nos limitam, considero, pelo que tenho visto como o melhor fórum sobre picapes na atualidade, e como uma das características do nosso fórum, é a qualidade da informação, então se o canal for criado, no meu entender, ele tem de conter a mesma qualidade que temos aqui no fórum, não digo qualidade de imagens, digo sim na qualidade da informação.
Sem falsa modéstia, existe algum outro fórum, sobre picapes GM? com a qualidade da informação que aqui existe? eu ainda não achei, se alguém souber de outro, por favor, informe, pois a informação nunca é demais.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2016 8:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Para começo, um tópico somente para esse tipo de vídeo aqui mesmo já ficava legal. Cada um cria seu vídeo em seu canal e posta no tópico específico. Já ia servir de aprendizado.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2016 8:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Ewerton, concordo, só que tem um pequeno limitante, o canal fica na dependência do fórum. A intenção seria, tornar de forma, a não depender do fórum para ser acessado. como projeto piloto, acho válido, pois na prática vamos resolvendo as dificuldades, e quando for virar canal, já estaremos escolados e tudo vai ficar mais fácil.
Gostei da ideia.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Henrique
MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2016 8:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Alguém já falou com o Alexandre?

Não creio que precise ser ELE a abrir o canal, até porque é mais uma coisa para ele administrar e pelo sumiço dele por aqui ele deve andar bem ocupado.

Mas, sim, precisa da AUTORIZAÇÂO dele pra usar a marca. Se ele der autorização e ninguém mais quiser fazer isso me proponho a abrir e administrar o canal. Com o canal a gente pode, além de conseguir mais adeptos para o fórum, de repente criar um zum zum parecido com o do Tonella. Acho que um canal sobre coisas de picape GM ia atrair bastane gente.

EDIT: não tinha visto que o RoadRunner já tinha se proposto a adminitrar o canal.

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2016 9:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Henrique escreveu:
Alguém já falou com o Alexandre?

Não creio que precise ser ELE a abrir o canal, até porque é mais uma coisa para ele administrar e pelo sumiço dele por aqui ele deve andar bem ocupado.

Mas, sim, precisa da AUTORIZAÇÂO dele pra usar a marca. Se ele der autorização e ninguém mais quiser fazer isso me proponho a abrir e administrar o canal. Com o canal a gente pode, além de conseguir mais adeptos para o fórum, de repente criar um zum zum parecido com o do Tonella. Acho que um canal sobre coisas de picape GM ia atrair bastane gente.

EDIT: não tinha visto que o RoadRunner já tinha se proposto a adminitrar o canal.


Opa, uma das principais dificuldades ta sendo resolvida que é um centralizador. Henrique o ideal é isso mesmo, ter dois administradores que no caso seria voce e o Fernando pois assim qdo um estiver muito atarefado o outro entra no circuito, trocam ideias sobre detalhes tecnicos de informatica e dividem o serviço para que não sobrecarregue muito apenas um.
Camera com tripe é interessante mas como ocorreu com o Cesar outro dia, havera momentos que será necessario entrar na "mina de carvão" e ai só camera na mão mesmo. Agora entra a fase de "professor pardal" cada um ver o tipo de equipamento que tem em mãos e pensar em uma forma de improvisar prender ele na testa como algumas lanternas que tem no mercado com um elastico que vc prende na testa e faz o trabalho com iluminação.
Aqui algumas imagens do equipamento
https://www.google.com.br/search?q=lanterna+de+prender+na+testa&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwja3IiDt73KAhVJgpAKHVv7BnsQsAQISQ&biw=1280&bih=675

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2016 10:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Como já comentei, as soluções vão aparecendo, o negócio é agitar a mistura.
A ideia de dois administradores, é ótima, pois, da mesma forma que a confecção dos vídeos, eles são na realidade, doações do tempo de cada um.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2016 10:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2133
Localização: Santo André - São Paulo

Estamos indo bem nas discussões de como montar/editar/postar/filtrar os vídeos, mas na minha opinião não podemos nos esquecer da padronização, explico: todos ou quase todos os vídeos relativos a manutenção automotiva, sempre tem por trás uma oficina bem apresentada com um mecânico uniformizado, descrevendo o problema ou qual é o problema/defeito que será consertado e mostrado como se faz para todos que tiverem interesse, é claro que não estou sugerindo que nós tenhamos uma oficina padronizada na casa de cada um que vai mostrar algo que fez ou uma maneira mais fácil de fazer isso ou aquilo, me refiro a termos um certo padrão para que não fique uma coisa de "fundo de garagem bagunçada" é aí que tem que entrar o padrão do Picapes GM.
Espero ter me feito entender.

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2016 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Concordo plenamente Luiz, até para que a bagunça no fundo, não chame mais atenção do que o assunto principal.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2016 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Vixxe, 2 problemas aqui então. kkkkkk


1º Sempre acabo tendo que improvisar uma ferramenta, ainda não estou com um SENHOR jogo de Ferramentas.

2º Tirar fotos e Filmar não é meu forte visto que suja as mãos pakas nos serviços que faço...

MAAAAAASSSS posso tentar ajudar...

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 22, 2016 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Acredito que o que o Luiz citou, se refere, a fazer o vídeo de uma forma ordeira e "limpa", no sentido de organizar as ideias e as ações, de forma que seja didático e de fácil entendimento, é claro que não dispomos de um arsenal de ferramentas a nível profissional, mas com boa vontade e inteligência os obstáculos, vão sendo vencidos.
Com certeza vamos descobrir rápido a especialidade de cada um.
Dependendo do serviço, o vídeo não precisa ser longo, em um exemplo rápido: em uma manutenção de troca de pivôs, é só mostrar a troca de um superior e um inferior, colocar as possíveis dificuldades que se possa encontrar, principalmente na retirada do pivô inferior e no superior quando ainda é original e preso por arrebites, demonstrar as várias maneiras que se pode fazer o serviço no caso de aparecer alguma dificuldade.
Fico pensando que uma simples troca de uma peça, pode não significar nada, desde que a peça saia na hora que você quer, ai é que vem aquele conhecimento, conquistado com o passar do tempo, aqueles macetes que nós não damos atenção.
Outro detalhe que já apanhei, e só depois de apanhar muito é que lembrei. A sangria do sistema de freios da D-20, começa por qual roda, normalmente é a roda traseira do lado direito (carona), na D-20 se começa pela roda traseira esquerda (motorista), detalhes que com o passar do tempo se esquece. Tanto se esquece, que eu não lembro se a D-10 também é assim, isso que eu já fiz freio da D-10 algumas vezes.
Seria muito bom, antes de se aventurar em uma manutenção corriqueira, assistir a manutenção em vídeo, antes de começar, ai aqueles detalhes que se esquece com o tempo são re lembrados, pois a maioria aqui não faz isso todo dia.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB