Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Ideias para um canal PICAPE GM. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2016 9:09 am    Assunto: Ideias para um canal PICAPE GM. Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

á algum tempo procuro canais no Yotube, que possam acrescentar algum conhecimento em alguns assuntos de meu interesse, é claro que o principal assunto relacionado a veículos, já encontrei canais que falam de opalas, fuscas e afins, etc. Sempre que preciso pesquisar algum assunto específico para a D-20, no qual, as imagens sejam necessárias. preciso recorrer, a vídeos dos gringos, baseados em carros parecidos com os nossos, já me foram de grande vália, mas sempre fica faltando alguma coisa.
Eu sei que a criação de um canal, deve ser complicado, não sei nem como começa, mas normalmente com as coisas que resolvo fazer é assim, começo literalmente do zero.

1- A ideia seria - criar um canal onde, ficassem vídeos sobre manutenções dos nossos carros.

2- Origem dos vídeos - seria colocados por nossos membros, e disponibilizados no canal.

3- Como os vídeos seriam feitos - Obviamente, que o criador do vídeo, seria responsabilidade de gravar a manutenção e se possível descrevendo o processo, detalhando aquilo que julgar importante.

4- Função destes vídeos - basicamente de instrução, para as manutenções específicas das picapes GM. Funcionaria como um banco de dados (imagens), de processos de conserto, melhorias e correções.

5- Como pode ser feito? - Não faço a menor ideia, só para ter um parâmetro, a minha câmera tem a função de filmar, eu não sei colocar ela para fazer isso, só para o pessoal ter uma noção da minha ignorância no assunto.

Esta ideia tem o sentido de manter estes assuntos em uma posição de fácil acesso, para que os conhecimentos sobre nossos tipos de veículos, sejam de utilidade para manter o maior numero deles em condições de uso. Para que se possa mostrar, que os fabricantes devem manter as produções de peças de reposição, local onde possamos mostrar qual peça vale a pena colocar e qual não deve.

Hoje é feriado aqui no RJ, chovendo bastante, ai não da para ir para garagem mexer no carro. Acabo tendo algumas ideias boas e outras nem tanto.

Lancei a ideia, vamos ver o acontece.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2016 11:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Pra ser oficial tem que ser criado pelo Alexandre. A ideia é legal.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2016 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu acho uma boa idéia. Ajudaria bastante em consultas. Mas para ficar legal, tem que ter uma padronização dos vídeos para garantir a qualidade da gravação e do canal e de preferência, ter noção de edição de vídeos, pois dificilmente as gravações saem "certinhas" desde o começo.

Já vi bons vídeos sobre mecânica no Youtube, mas a o mesmo tempo já vi vídeos que mexia tanto a câmera que até passei mal.

O complicado também seria como "upar" os vídeos, pois necessita de login e senha. Aí teria que ser compartilhado, mas com seriedade. Penso que enviar vídeos longos simplesmente por Whatsapp ou e-mail ficaria inviável pelo tamanho dos arquivos.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 7:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2130
Localização: Santo André - São Paulo

Nós temos vários membros do PGM espalhados pelo Brasil capacitados na instrução dos reparos, o que poderia dificultar seria o fato de que tem que ter uma padronização a exemplo dos outros canais, estão sempre uniformizados, sempre com o logo do canal e coisas afim.
Isto só para começar a discussão, portanto deverá realmente ter uma cabeça pensante para normatizar tudo em relação ao canal, agora que já passou da hora de termos algo deste tipo sim e a procura é grande, vejam a enorme quantidade de procura de informações através do forum por pessoas que sequer se cadastram.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 8:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

A ideia é boa, mas é aquilo, sem uma pessoa para filmar fica complicado, temos exemplo disso aqui em que relatamos nossas experiências, mas com poucas fotos exatamente pela dificuldade em se trabalhar sozinho e fotografar/filmar.
Eu gostaria muito de fazer video de tudo que fizemos.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 10:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Penso exatamente nisso, como por exemplo, uma troca de pivôs, grampos de balança, sistema de freios, coisas que já fizemos e são corriqueiras.
Realmente as dificuldades são muitas, os detalhes para criar o canal, é muito importante a participação do Alexandre, pois, ele basicamente é o elemento de ligação, criou as condições para que o PMG existisse e prosperasse.
Como disse anteriormente, a semente esta lançada, as condições para que germine e cresça, depende de nós.
No carnaval, vou tentar, gravar a desmontagem da coluna de direção, vou fotografar também, já vou deixar guardado, quem sabe, quando conseguirmos, já temos alguns vídeos para colocar.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 10:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Legal César, pena que no Carnaval eu estarei em Joinvile para encontrar umas pessoas. Ô coisa chata, colocar o carro na estrada hahahahahahahahahahahahahahahaha
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 11:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Estarei presente em pensamento, pode acreditar, que tenhamos mais um encontro super alegre e animado.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 11:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Machado. Um desses resolveria bem. Tem que ver se tem qualidade de imagem.

http://www.espiaomix.com/Oculos-de-sol-espiao-suporta-ate-16gb-p64

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 11:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Se gravar igual a caneta espiã que tive ele funciona bem.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Bruno Bezerra
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 30 de Julho de 2013
Mensagens: 89
Localização: BR

Boa ideia. Ajudaria bastante na divulgação do fórum, já que é popular entre os picapeiros. Dos tópicos aos vídeos explicativos, uma transição bem vinda.
_________________
GOD support us.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Bruno, não colocaria como transição, e sim como um arquivo digital, guardado em um local onde não houvesse risco de se perder e de fácil acesso para consulta de qualquer pessoa.
O fórum é eterno, em um vídeo não teríamos a possibilidade dos debates, trocas de experiências e dicas, que em um vídeo gravado não seria possível.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cursino
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Cesão, puta idéia bacana!
Pensem só quantos vídeos já poderíamos ter, só das coisas que já fizemos em dias de ação de graxa:
Nesses DAG, sempre tem alguém para fotografar.

- troca de cruzetas (by César)
- Suspensão até 92( By César)
- Diferencial Braseixos 405 (César, Cursino e Machado)
- Diferencial dianteiro Suburban( Mesmo trio)
- Sistema de direção Suburban ( Machado e Cursino)
- Diferencial Dana 46 TL (Salles)

Tem os tutoriais muito bem feitos também pelo Eduardo Sekyia, que podem ser editados em vídeo!

Fora isso, as aulas de elétrica com o Prof. Arismar, o mestre em Funilaria e pintura Clenison Bê ( O Hiroshi tb tá bom no assunto, mas tá sumido)

Abraços

_________________
Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo

DRM Retífica (11) 4724-3692
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bruno Bezerra
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 30 de Julho de 2013
Mensagens: 89
Localização: BR

César, agradeço pelo esclarecimento. Boa sorte.
_________________
GOD support us.


Editado pela última vez por Bruno Bezerra em Qui Jan 21, 2016 4:42 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jan 21, 2016 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Bruno, eu acho que ainda é cedo para colocar como canal do picapes GM, o Alexandre (criador do picapes GM), ainda não deu seu parecer, e não devemos colocar o carro na frente dos bois, seria de bom tom, aguardarmos um posicionamento dele, na minha opinião é uma questão de respeito e educação.
Se analisarmos com calma, no decorrer do projeto, teremos ainda que acertar os detalhes como vamos fazer os vídeos, como vamos editar os mesmos, os detalhes de senhas e tudo mais, do processo em si.
Devemos ainda estudar como cada vídeo vai ser feito, pois seria ideal, que foce feito em uma programação de manutenção de algum dos membros, que além de se sujar de graxa, teria de gravar o vídeo, depois disso, remeter este vídeo a algum colega que se dispusesse a editar e postar, e deve ter mais alguma coisa a se fazer que eu não tenho a minima ideia, desta forma, o canal, hoje "é só uma ideia", que pode se tornar realidade ou não.
O momento é de coletar informações, ideias, sugestões.
Bruno eu agradeço a sua prestimosidade de adiantar a criação do canal, mas acho mais adequado, aguardar um posicionamento do criador do Picapes GM e de seus membros, pois se não houver interesse do grupo, o canal não tem sentido em existir.
Eu não sei como criar e não sei como desfaz, mas eu sugiro que desative este link temporariamente, até termos uma posição de liberação para a criação do mesmo, mais uma vez agradeço o seu empenho neste projeto, e me parece que você tem habilidades com a lida dos computadores, então já faço um convite a você, que é de nos ajudar a montar este canal no devido momento.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB